domingo, janeiro 29, 2006

O significado da vitória de Cavaco Silva

Sobre a eleição de Cavaco, "importa reconhecer que o eleitorado ultrapassou a fase em que se motivava mais por razões ideológicas, e de grandes ideias-força, orientadas pelos valores clássicos de esquerda e de direita, dominantes no imediato pós-25 de Abril. O sistema democrático amadureceu e está estabilizado. As pessoas já não se deixam guiar por clichés ideológicos ou por etiquetas classificatórias. A escolha de alguém que, na linha imaginária um pouco arbitrária e simplificadora "esquerda-direita", se situa no espectro político do espaço ora do centro-direita, ora do centro-esquerda, consoante os problemas, quer dizer que é esse o eleitorado que decide quem ganha e quem perde as eleições."

Mais aqui.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Admira-me até que Manuel Alegre não tenha conseguido ficar mais próximo de Cavaco, porque, certamente que os descontententes são bastante mais que 1 milhão ! Há os descontentes no Governo, há os descontentes no PSD, há os descontentes no PS, há os descontentes nos Partidos de Esquerda, e também há concerteza alguns apoiantes de Manuel Alegre, mas estes são menos que os apoiantes de Ma´rio Soares. Sócrates ao ler esta verdade, ficará satisfeito e Alegre sempre soube que era assim. O que acontece é que a opinião pública pensa que Manuel Alegre, intrinsecamente, pode valer muito mais, mas isso não se traduz em votos.

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sejamos líricos.Cavaco Silva é suficientemente inteligente,patriota e independente para seguir a estratégia que concebeu,limitada esta à Constituição, o que lhe não permitirá grandes voos.Por outro lado é um homem solitário.,um pouco de ideias pré-concebidas e,logicamente,e para ´não quebrar a estatistica(o que é um erro clamoroso) abdicará um pouco da sua força de carácter e personalidade forte e,consequentemente,pensará já no 2º mandato, o que implicará não actuar como devia para não criar "guerrinhas" politiqueiras.Assim,mau grado a vontade daqueles que entendem que acima de tudo estó o país,tudo continuará como dantes no "quartel de Abrantes".

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meus senhores e minhas senhoras Quem perdeu as eleições foi o sr mário soares e que não soube assumir a grande derrota. Veio fazer uma campanha pouco democrática pois queria ser só ele o candidato. Os Portugueses já estão fartos deste senhor e de toda a corte de chulos que vivem à sua volta e com coragem mostraram-lhe o cartão vermelho. Desapareça que não faz falta nenhuma a Portugal. sr soares deixe que novos politicos sem experiência exerçam cargos governativos, haja mudança de uma vez por todas. Viva Portugal e os Portugueses.

domingo, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

quinta-feira, abril 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!