quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Envelope difícil.

"Judiciária evacua jornal «24 Horas» e faz busca em casa do jornalista Van Krieken. Apesar da oposição manifestada pelo director do diário, Pedro Tadeu, o computador do jornalista Joaquim Oliveira acabou por ser levado.."

Era interessante ouvir o comentário do Juiz Eurico Reis (ler aqui) sobre esta matéria. De qualquer forma, apostamos que a palavra "liberdade de imprensa" vai ser muito ouvida hoje. Hoje e não só...

"Passou realmente muito tempo e portanto reafirmo o estado de espírito que inicialmente expressei acerca de uma situação tão preocupante como essa que se apresentava e continua a ser (preocupante), uma vez que não foi integralmente esclarecida", disse Alberto Costa. "Na altura disse que era desejável que o país fosse rapidamente esclarecido sobre um fenómeno tão preocupante. "


O que o país gostaria era mesmo de ser esclarecido, não ser usado para jogos de bastidores. Por isso o tempo de duração não será relevante se o resultado exigido (a verdade) não for utópico.

P.S. Curiosamente os que exigem rapidez de investigação são os que agora se indignam com as incursões "PIDESCAS" da judiciária. Porque será?

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não tenha dúvida. Voltamos ao tempo da PIDE... Ao menos tenham coragem de deixarem de afirmar que estamos numa democracia e dêem vivas á ditadura dos ricaços... Continuem a votar neles...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O PR Sampaio nao quere que fiquem provas espalhadas por maos alheias. E vergonhoso o que estao a fazer. Tambem foram ao escritorio e casa do advogado que copiou as cassetes? O PR esquece-se que ja ha muitas mais cassetes do que ele imagina e a esta hora ja estao em redaccoes de jornais estrangeiros, para serem publicadas conforme o interesse.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só agora é que foram a procura? Onde é que esses dados já estarão. Parecem uns ingénuos, pensando que ainda encontrariam alguma coisa no jornal. Onde estão a estas horas. Quanto tempo passou?

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mas onde está a verdade? Será que já há novamente INTOCAVEIS ou se por outros nunca deixou foi de existirem INTOCAVEIS ! O 26 (VINTE E SEIS DE ABRIL) tem que ser rápido, mas, infelizmente e por muito se queira, pelo menos mais cinco anos vamos ter que esperar. Viva a República (DOS INTOCAVEIS).

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

No tempo do salazarismo quem era contra o regime era perseguido, é um facto, mas corja de todas as outras especies era literalmente castigada e não se viam metade das aldrabices e desgraças que se vêm agora. Temos que pagar o preço da liberdade mas pelo menos que a justiça não nos abandone e castigue aqueles que devem ser castigados.
É uma vergonha sim senhor esta nossa triste realidade, depois de Pedroso, Damasceno e outros nomes menos importantes mas com as costas bem quentes, falta agora ilibar os cabeçilhas desmascarados pelo 24H, mas não sei o que isto vai dar.
Será isto obra da nova secreta do Sr.Sócrates a tal que dizem não existir?
E se o ministro da tutela fosse o Portas, será que já lá não estaria a esquerda toda de estandarte na mão?
Liberdade de Imprensa afinal não existe, pelo menos quando se apertam os calos aos politicos....sinto-me enojado por ser português; e depois criticam os islamicos por não admitirem a liberdade de imprensa, como???? se os politicos não dão o exemplo.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Espero estar enganado, mas isto cheira-me a mais um procedimento mesquinho arquitectado pelo Sr. Procurador-geral, que atraves deste acto insolito procura desesperadamente descobrir o responsavél pela fuga de informação.

Sr. José Souto Moura, vossa Excelência não esta a entrar pela porta errada, olhe que nesta democraciazeca, os "media" ainda usufruem de liberdade de informação e os jornalistas por lei são obrigados a proteger as fontes.
Sera que voltamos ao tempo do estado novo, em que a policia rapidamente invadia uma redacção e apreendia o que bem lhes apetecia!.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O que estará por detrás destas buscas? Cá para mim alguém importante não quer ver algo "muito incómodo" nos jornais...
estamos perante flagrante violação da liberdade de imprensa em Portugal!
Ou então, e esta é capaz se ser uma teoria engraçada: os "Srs.do Mº Pº " como não investigam nem querem ter de trabalhar muito, mandam sacar a informação "de graça" aos jornalistas para poupar trabalho...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

"Passou muito tempo para este inquérito" diz o ministro Sr. Alberto Costa". Muito? (cerca de 30 dias. E em relação aos outros inquéritos que duram anos e muitos não chegam ao fim ? Não se pronuncia? ou a medida de tempo depende das pessoas envolvidas e das possíveis consequências que resultam desses inquéritos?.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, estas são as situações que os leitores na sua Grande Maioria desconhece. Fazem-se Sábados há anos (que os funcionários(as) da Segurança Social, chamam de 'Serões'...)...dizia eu há anos nas Secções de Desemprego do edificio AREEIRO, para os mesmos estarem em dia e é o que se sabe e salta à vista!...De Segunda a Sexta é ver por ai os mesmos funcionários que vão ao sábado 'SACAR' o dinheiro ao Estado de um lado para o outro sem fazer NADA, inclusivé às compras e a atender os 'amiguinhos' que depois sempre trazem aquela 'prendinha'...e o Estado a Gastar...Pior ainda, quando são 'Convidados' para os ditos 'Serões' os que menos percebem dos vários assuntos a tratar durante esse período e os que mais ganham, porque os mesmos são calculados em função da categoria do funcionário. Temos inclusivé e para que conste, um Técnico Informático (...Que de Informática POUCO ou mesmo NADA PERCEBE!...), a realizar os mesmos serões fazendo serviço Administrativo e a calcularem-lhe o valor do serão, em função do seu escalão, ou seja, o indice Quatrocentos e tal...HAVIA MAIS, MAS DEVEM COMPREENDER QUE NÃO POSSO DIZER TUDO!!!..AINDA SE ESTIVESSEMOS NUMA DEMOCRACIA VERDADEIRA, MAS NUMA DEMOCRACIA MENTIROSA É BEM MAIS COMPLICADO TRAZER TUDO A 'LUME'...MAS HEI-DE TRAZER...E EU CUMPRO...AO CONTRÁRIO DOS DES(GOVERNANTES)...O ESTADO É ROUBADO À DESCARADA (...E o Estado somos Todos Nós!...)...PORQUE MANTÉM A POLÍTICA DE APENAS FALAR COM CHEFES E DIRECTORES, OU SEJA, COM OS IRRESPONSÁVEIS DO SISTEMA E PRINCIPAIS CULPADOS DAS SITUAÇÕES QUE SE PASSAM...ENQUANTO ASSIM FOR NAO ESPEREM MILAGRES!!!...
ASS: o Je daqui...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Alguém se lembra de um caso que aconteceu na década de 80 em que havia corrompidos sem haver corruptos que implicava altas figuras do PS e que ficou conhecido como o caso do "Fax de Macau"? Pois bem, parece que agora sabemos que os jornalistas tiveram acesso a alguma coisa (acho que já toda a gente sabia, né?) mas ficamos sem saber quem lhes deu o acesso.... Talvez alguém da PGR.. Talvez alguém ligado aos partidos políticos... Talvez alguém que ande a vender informações de dentro do aparelho judicial... em último caso podemos sempre usar aquela expressão "foi um passarinho que me disse!"... Portugal no seu melhor, sem dúvida !

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O segredo de justiça pode ser violado ao abrigo da liberdade de imprensa?
E os julgamentos na praça pública como Ferro Rodrigues e Paulo Pedroso?
A liberdade de expressão não é nem pode ser total. è punível pelo Código Penal.
E os Direitos, Liberdades e Garantias são letra morta?
Qualquer jornalista pode dizer públicamente o que lhe apetece? E depois? O direito à imagem e ao bom nome não conta?
Basta de tanta demagogia.
Liberdade com responsabilidade.
As FONTES pagas a peso de ouro têm contribuido para esta triste situação. Para vender papel vale tudo. Um jornalista com J grande dizia há pouco tempo que agora vale tudo, só não vale tirar olhos porque doi muito.
Vejam o que arranjaram com a publicação das caricaturas.
São os alicerces das Democracias e da liberdade do ocidente que começam a estar em causa para gaudio de alguns.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it waterbed Levitts furniture going out of business Water coolers ice machine Aa cup bikini furniture panama city high power hepa filters What is the medication protonix proscribed for Clark county property taxes nevada cream eczema Blonde lisbian pussy shaved bullk buy laptops fiat marea 100 16v sx Car phone covers http://www.acuvue-bifocal-contact-lens.info/Two-legged-chair.html

quinta-feira, fevereiro 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

segunda-feira, março 05, 2007  
Anonymous Anónimo said...

What a great site american tv Affordable dry skin care Bextra recours collectifs quebec Travel trailer auctions lopid and zocor Breast reconstructive surgery pictures acne help Adipex pill photo Manufacturer of gate opener 2006 honda accord coupe ex bluetooth wireless bluetooth headphones http://www.food-safety-kitchen-inspectors-in-ri.info

segunda-feira, abril 23, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!