terça-feira, fevereiro 21, 2006

Liberdade de expressão.

"Um tribunal islâmico de Lucknow, cidade do norte da Índia, lançou hoje uma «fatwa» (decreto religioso), condenando à morte os 12 autores das caricaturas do profeta Maomé publicadas no final de Setembro no diário dinamarquês Jyllands-Posten."

PD

Parece que a liberdade de expressão pode custar a vida. Abriu o campeonato de lapidação euro-árabe. Felizmente a Europa conta com a vantagem moral, única arma disponível nesta luta.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Claro que é liberdade de expressão. O que eu não entendo é o seguinte os árabes odeiam-nos pela nossa cultura que temos no ocidente. Porque razão eles estão a fazer esta palhaçada toda. Nos aqui no ocidente já tínhamos uma guerra mundial se tivéssemos o pensamento dos árabes radicais. Vejamos todos os conteúdos e filmes que fazem sobre Jesus e de todas as caricaturas que fazem sobres os símbolos religiosos, como também as provocações que fazem há igreja. Aqui esta demonstrado que no ocidente se vive um clima de liberdade. Eu gosto de viver nesta liberdade e neste clima, por isso vou e luto por ele. Se os radicais árabes gostam de viver com ditadores eles que fiquem com eles e com as politicas loucas dos seus dirigentes. Eu não vou abdicar da minha liberdade pela opressão de ditadores tiranos e exterminadores de populações e do seu próprio povo. É por isso que nós aqui no ocidente, temos de estar em alerta máximo. Porque os radicais islâmicos estão a tentar impor os seus dogmas, eu não os aceito. Eu sou livre e tenho liberdade e não a quero perder. Porque nós somos humanos e não animais comandados por tiranos. Viva a liberdade viva a democracia. Viva as sociedades livres. Viva o mundo da liberdade de expressão.

terça-feira, fevereiro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Este decreto islâmico demonstra claramente a que ponto chegou o fanatismo muçulmano.
Agora até fazem leis brutais para as terras dos outros.É preciso o mais alvar descaramento! Assim se demonstra que o que desejam é acabar com a democracia e imporem a todo o mundo o seu detestável credo.
Até quando vai o mundo livre andar de cócoras ante estes totalitários fanáticos que se tapam com o pretexto da religião para perpetrarem os seus actos?

terça-feira, fevereiro 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pode ser uma luta.Os islamitas defendem os seus valores e são atacados por defenderem o tradicionalismo e imposições de todo o tipo.Compreendo a reacção da maior parte das pessoas, mas não vou simplesmente na onda, nem me sinto nem sou mais esperto que os outros, aguardo, observo e tento tirar conclusões.
Devo recordar que foi através da mulher que foi corrompida a nossa sociedade. Depois foi corrompida a igreja e os valores da religião cristã.A maçonaria foi um dos instrumentos instrumentalizados. Que nos resta?
Continuo a pensar que o folclore das bandeiras queimadas, as mortes e a violência, são manipulação de alguns que são tudo menos religiosos.
Pergunto uma coisa: o Hamas agora não presta porque foi eleito e são bons os da Fatah? O Hamas por muito que custe a alguns bem intencionados, são um grupo dos sionistas e controlados e financiados por eles.Já não são corruptos os da Fatah?
Duvido que nós defendamos os nossos valores.
Liberdade de expressão?
Que liberdade e que expressão?
Não me vou alongar porque começou o jogo, mas fiquem bem.

terça-feira, fevereiro 21, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!