domingo, março 30, 2008

CALENDÁRIO GREGORIANO




...
CALENDÁRIO GREGORIANO
.

De entre os bárbaros que invadiram a Peninsula Ibérica, os suevos foram considerados os mais cevados. Antes de atacarem qualquer povoado, o seu pivête funcionava como alarme, e as populações tinham tempo para dar à sola, ou defenderem-se.

Os antepassados de Marcelino, constituíam um split dum grupo suevo, que perdido da manada, açapou num local ali perto do Tagus , hoje conheciso por Sarilhos Grandes. Seu pai Patricio, condutor hipo, e sua mão Orora. massadora (amassava massa de burrié para fazer sabão), desde sempre lhe auguraram um fim grandioso e/ou sobrenatural. Fez o aprendizado para a profissão do pai, na Cavalariça Central do Luogo di Barreirus.

Já teenager, já muito malcriado e quezilento, com queda para os transportes, arranjou que fazer e Olissipo, numa empresa de passarolas, que fazia a ligação Olissipo-Hispalis, Olissipo-Scalabis, Olissipo-Cartago. De ascenção em ascenção, muito novo subiu a supervisor, massacrando os subordinados com os seus acessos de ódio, especialmente a sua vítima de estimação, uma tal Wilhelmina, Gui para os íntimos.



Por essa altura, tendo tido contacto com o Apostulado de São Patricio, evangelizador da Irlanda, refugiou-se num Convento Dominicano, na Vila Galesa de Wellstay. Foi aí que teve o seu primeiro contacto com o sobrenatural, quando viu descer sobre ele, um paracleto com o reactor completamente desgovernado, que o ia mandando desta para melhor. Nessa altura , ao salvar-se da morte,tomou ordens, e escreveu o memorável opúsculo "De iniscrutabilis strutator ad ai celeche pianar".A obra foi tão piedosa, que foi chamado ao Episcopado pelo Papa Tigre XXIV.

Ao tentar evangelizar as tribos celtas da Caledónia, foi feito prisioneiro e martirizado de uma forma invulgar. Foi obrigado a fazer a travessia do Mar do Norte num Drakkar Vicking, entre Londinium e Antwerpe, durante 50 anos consecutivos, tendo como única companhia, o Xenhor Kabral ao leme, e o Frei Toffy ao velame. Morreu disso!!!!!!

Canonizado em 1281, ainda hoje serve de protector aos passageiros do barco do Barreiro

Divulgue o seu blog!