Cavaco.
"Na antevéspera da tomada de posse como Presidente da República, Cavaco Silva fez ontem uma confissão: “Talvez esteja um bocadinho nervoso”, afirmou, à margem da apresentação de um livro de fotografias sobre a sua campanha eleitoral."
Impressionante como Cavaco continua a dominar a sentença raivosa da esquerda. Por todo o lado, Cavaco mantém-se o alvo a abater. Espinha na garganta que faz esquecer os males do país. Sócrates agradece o "amor pela camisola".
8 Comments:
Este será por certo o último presidente de uma republiqueta desgastada, ideológica e partidária.
Viva o Rei.
Portugal é a Lobilândia, ainda o PR eleito não se sentou em Belém e os Lobbys já estão a cagar sentenças, isto não é democracia isto é ditadura Macroeconómica, em que os grupos os grandes empresários põem dispõem mandam tiram, eles ditam e já ninguém nas devidas instâncias politicas militares manda coisa alguma.
Mas há já longos anos que isto é assim, mas não de uma forma tão persuasiva tão descarada tão insultuosa, agora não agora as ordens não só são claras como frontais.
Não sei onde Portugal e a Europa, vão parar desta forma mas acredito que com o passar dos anos não passaremos todos nós Portugueses todos nós Europeus, de uma Zona Off-Shore para os Norte Americanos, a Europa que tanto se defendeu após a segunda Guerra, é uma Europa de falsas democracias em que os dos Sul tem de aguentar a Invasão Americana e do leste Europeu, e os do Norte da Europa vivem no conto do reino de fadas, nos seus países achando-se muito evoluídos muito especiais pouco abertos muito conservadores com o exterior, em que ditam as sentenças para os Países do centro e Sul Europeu, tornando-nos assim esses o caixote do Lixo de um continente chamado Europa.
E escusado alegar modernização, globalização, consolidação, rigor, competitividade e todos esses termos que já nos agoniam todos os dias, pois os políticos de meia tigela parecem um conjunto de Rôbos programados acabados de sair de uma qualquer fábrica Nipónica, sempre com o mesmo discurso na memória e as palavras de sempre.
Portugal não é Portugal, é um pais ocupado pela Europa pelos estrangeiros e estrangeirismos em que todos ditam sentenças, em que todos mandam em que todos dão recados mas em que afinal, quem menos manda foi exactamente quem construiu a nação que hoje somos, nós o povo Português.
Será que este novo P.R. vai recomeçar as voltas ao mundo em viagens turisticas com as suas enormes comitivas à custa do herário público ? Veremos. Mas já que os P.R. gostam tanto de chamar a si grande parte das relações externas e internacionais do país porque não acabar com o Ministério dos negócios estrangeiros ? Assim evitava-se a duplicação de despesas ao país e choque de interesses que só originam além dos altos custos financeiros conflitos de interesses e choques de áreas de competências.
É conhecida a mania das grandezas dos portugueses. Lembremo-nos das embaixadas de D.João V a Roma, que deixaram de boca aberta, países como a França a Austria e a Inglaterra de então. A mania não passou e o erário público é que vai pagando estas vaidades que não nos trazem nada de bom, a não ser os sorrisos da europa e as preocupações do défice. A tomada de posse deste presidente mais parece a investidura de Luis XIV, tal o brilho!
Na sua congénita estupidez, a esquerda continua a dizer cobras e lagartos de Cavaco. Não consegue engolir o sapo. Mas vai ter de engoli-lo, isso é que vai.
As "embaixadas" dos consulados de Mário Soares e de Jorge Sampaio foram bem dignas das de D. Manuel I e D. João V. Na sua última "embaixada" a Timor Jorge Sampaio até incluiu nela os dois filhos (que lá conseguiram ser dispensados dos seus empregos pelos patrões).
Em primeiro que viva o rei bem lá no fundo, fundinho e toda a corja de duques, barões e baronetes e quejandos.
Quanto ao esqueleto ambulante, o eleito pr, Canibal acabado, o que nunca foi politico profissional, que nunca se enganou nem teve dúvidas, apesar de receber o vencimento de politico( não se percebe, devia devolver o que ganhou) espero que se confirme que não tem perfil para o cargo. Devia ficar em casa com a Maria a tratar dos netinhos.
Very cool design! Useful information. Go on! » »
Enviar um comentário
<< Home