terça-feira, abril 25, 2006

"Alea jacta est", depois do adeus, tudo o vento levou

“Alea jacta est”

“A sorte está lançada”

Depois de atravessar o Rubicão foram as palavras de César.

“Ainda aqui, amigos, podemos voltar para atrás; contudo, assim que passarmos esta pequena ponte, só poderemos contar com a força das armas e a lâmina das espadas.” Suetónio, Júlio Deificado

“Também tu , meu filho!” disse Júlio, quando Brutus foi direito a ele com um punhal.
Júlio César escapou vivo de muitas batalhas renhidas para acabar assassinado, no Senado, por Brutus e muitos outros, cobrindo a face de vergonha com o seu manto rubro.

Nós os animais ditos irracionais e sem alma, como os humanos nos gostam de ver e gostam de acreditar, parece que temos alma e existimos e logo temos emoções como os humanos.

Gostamos da Natureza que respeitamos, temos momentos de alegria e de tristeza, vivemos conforme os ciclos que a luz do sol nos dá, sabemos que os ventos podem trazer chuva ou frio, vivemos de coisas simples e conhecemos os que são nossos predadores e aqueles que o não são.

A propósito de predadores, há dias, um humano do sítio dizia que queriam acabar com uma sociedade secreta, chamada de maçonaria, coisa que só conheço de ratos que aparecem aqui pelo sítio e que falam com outros ratos que vivem por esse mundo fora e que pelo seu espírito gregário sabem coisas que muitos humanos nem sonham que existem, excepto os que são actores nos teatros que manipulam, os sítios “Urbi et orbi”.

Será que os dados já estavam lançados muito antes daquilo a que alguns humanos, mais por conveniência que por convicção, chamam de revolução de Abril?

Quantos teriam dito palavras semelhantes às de César, antes de ser apunhalados pela cobardia da traição? Diria que muitos, tantos, que se perdeu a conta.

Claro que a traição é sempre compensada, desde que se tenham as costas quentes e costas quentes será coisa que não faltará por esse sítio fora, costas quentes e bolsas com 30 dinheiros, porque a honra é coisa que não existe, tal a estirpe de criaturas que clamam e que querem mais e sempre mais.

Portanto o exército de valentes de conveniência, deu origem a um exército de salteadores de todo o tipo, que o direito não agarra, porque o seu estado o não é.
E depois do adeus, como dizia a canção, com poema sem graça e pouca métrica, apenas servirá para lembrança do adeus a tudo o que estava bem e para recordar tudo o que mal continua, porque é preciso confundir para melhor reinar.

Assim ficou um sítio sem Estado, apenas dele sobrevivendo os vermes que se alimentam do seu cadáver putrefacto, através de todo o tipo de crimes, como o nepotismo, tráfico de influências, branqueamento de todo o tipo, usura e complacência para com os plutocratas, violência impune, aviltamento da autoridade para melhor reinar, invenção de números, aumento interminável de impostos para alimentar a oligarquia instalada em todo o espectro político, e o poder ao serviço da plutocracia instalada. Amanhã o povinho e os outros, por conveniência, irá pôr os cravos ao peito, os cravos que decerto são criados em estufa e que murcham decerto mais rápido que os cravos que crescem sem pesticidas.

É este o estado do sítio, sem futuro e sem horizontes, pelo menos para a grande maioria dos humanos do sítio, o sítio da esperança roubada.

Fiquem bem os quiserem assim ficar, se não gostarem deitem-se ao lado, como fazem os cachorros que não comem a ração que o dono lhes deu, porque não há nada a comemorar e amanhã não é Dia de Todos os Santos…

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As toupeiras são, como sabem, praticamente cegas. Podem dar palpites, mas são só palpites.
O 24 de Abril de 74, era bom não era ?
Aconselhava-te a ires a pé até s. comba e colocares um raminho de flores, com muita saudade no teu idolo.

terça-feira, abril 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se o 24 de Abril era mau mas o actual é uma merda. isso é que conta.

terça-feira, abril 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Costumo fazer essa romaria todos os anos e não calcula quantos Portugueses lá vão, anónimo.
Pelos vistos fazer parte da maioria anónima é bom, é bom ser enganado e roubado pelos parasitas que fizeram o 25, cunhal nunca trabalhou na vida, mandou matar quem se lhe opunha, Soares faz parte de uma família de parasitas, os PC agarraram-se às câmaras e aos tachos e trabalho é bom para o preto, os outros PS, PSD, CDS e Bloco são farinha do mesmo saco, o que varia é a linguagem. Os que fizeram o 25 foram os militares descontentes, O Otolo nunca fez operações nem matou pretos? O Rosa careca não trabalhava para os américas, antes e depois?
Portanto isto é o paraíso dos ladrões e se quiser saber o cemitério é no Vimioso pode ser que como as coisas andam ainda lá vá, já não é o primeiro, nem será o último, mas como as coisas não correm bem para os que acreditam. sempre pode se enforcar é porque ser masoquista é doença.
As toupeiras são bichos trabalhadores e cegos são os que mesmo a ver a mulher na cama com outro não querem acreditar no que estão a ver, será o seu caso ó anónimo? Desejo-lhe melhoras e emigre que é o que lhe resta ou interne-se como era usual no partido de cunhal.
Salazar por mais que não queiram é uma referência e levou nos bolsos apenas o cotão, o povo já clama por muitos Salazares, porque será? Não os conseguiram domesticar a todos? Fique com o seu rebanho de ovelhas e carneiros mochos.

terça-feira, abril 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Os militares que participaram no 25 de Abril, fizeram-no com boas intenções, mas a seguir virem os oportunistas que conseguem ser piores que o SR. Dr. Oliveira Salazar, pois este não deixou fortunas aos seus nem fundações feitas com dinheiros públicos.

terça-feira, abril 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

São filas enormes que não consigo ver. Só se for pela calada da noite para ver o Toninho bem lá no fundo da tumba.
Se o teu idolo fosse vivo não estavas a falar com este àvontade contra o poder, podes crer. Estavas a destilar numa prisão qualquer. Bons eram os melos, os champalimaus e quejandos que viviam a sugar quem trabalhava.
Aliás, não havia emigração. Todos viviam bem. Óptimos hospitais, reformas e férias para todos, boas estradas. Todos iam para a universidade. Tinham carro, televisão, as casas eram apetrechadas com instalações sanitárias do melhor, bem como todos comiam à fartazana. Era esta a realidade não era ó toupeira.
A ideia da mulher da cama será algum trauma ? foi esse o motivo da tua separação ?

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Vocês é que se tratam por tu, isso é trauma celular.
A cegueira é tanta que contou 4 pés e depois disse que estava bem, não foi?
Se não fossem as barragens feitas estávamos totalmente dependentes de Espanha, é claro que Foz Côa foi feito, mas devidi aos riscos de um pastor entediado deitarammais de 30 milhões de contos fora.
Hospital de Santa Maria, S Joâo, IPO, Egas Moniz, centenas de hospitais concelhios, cerca 54 000 escolas primárias, liceus e escolas técnicas, com verdadeiro ensino técnico, a cidade universitária, a ponte Salazar, edifícios de correios, palácios de justiça, linhas de caminhos de ferro desactivadas pelos democratas hoje a favor dos transportes rodoviários, etc, posso dar a lista completa.
Os carrinhos na altura não eram produzidos como hoje e a ignorância que denota é de facto caso de doença mental avançada, devia de estar a viver ou a ser reciclado no leste, foi, ou então desrtou como era moda aos democratas com papás ricos ou filhos cobardes.
Vá-se tratar e trate do seu trauma, porque mais vale uma toupeira esclarecida e cega que um democrata tachista.

quarta-feira, abril 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Perder tempo com ignorantes não vale a pena.
Deves passar demasiado tempo ao espelho para pensar que à tua frente estão os outros.
Detesto ter que baixar o nivel da conversa, por isso ficas a falar sózinho.

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não camarada a ignorância é a sua mãe.
Quando os factos aparecem surgem os impropérios, é típico dos escravos que pensam em grupo:
tratam-se por tu e quando falam dizem nós e não eu.
Penso que o desgosto vai continuar, porque vai piorar o estado do sítio e não há polícia que chegue para prender tanto ladrão da democracia e da III república.
Sinto-me bem e tenho a consciência tranquila e não devo nada a nenhum biltre de qualquer uma das associações criminosas a que chamam de partidos.
Mas sei que vai voltar a ler o comentário, o que me dá imenso gozo, porque para o vosso rebanho a única coragem dos indivíduos é alguma curiosidade, o resto funciona em grupo, sob a batuta do dirigente celular.

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma coisa cumprimentos ao Otolo, e ao Vasquinho e se quiser pode ir cumprimentar o Cunhal, o Melo, o camarada Vasco e já agora o rolha que já trabalhava para os américas no tempo do pobre general com medo.

quinta-feira, abril 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Quogue dental insurance waterbeds Honda civic convertible Tumescent abdominal liposuction http://www.lowest-price-for-levitra-4.info low priced digital cameras Interaction 5 htp and lipitor Isdn neskowin ultram is used to treat what pain Nilsson bondage Mid face lift prices in florida rhinoplasty pic of noses

segunda-feira, março 05, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!