quarta-feira, abril 19, 2006

Fecho da CRIL: chutar para canto.

"O Secretário de Estado dos Transportes disse que «será um falhanço político se não conseguirmos concretizar a conclusão da CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa ou IC17) em tempo útil, ou seja, antes do final da legislatura». Estas declarações foram feitas durante uma visita às obras do Eixo Norte-Sul."

O fecho da CRIL (quatro km) já mete nojo. Se "o Estado gastou uma fortuna para assegurar uma passagem para os sapos por debaixo da CREL; também na CREL, o mesmo Estado gastou outra fortuna para preservar as chamadas "pegadas dos dinossauros" em Carenque", se os moradores "sustentam uma solução que é, no seu entender, a melhor, a mais segura, a de menor custo, a que tem menores impactes e é, além disso, "a única que respeita as regras mínimas de segurança rodoviária e possui um traçado de fácil execução técnica", se a Câmara Municipal da Amadora também têm propostas (ler aqui), o que falta para a obra avançar?

Para começar, "nenhuma resposta das entidades a quem se dirigiram e junto das quais estão fartos de insistir por uma solução menos gravosa que as mesmas autoridades não se dignam estudar" (ler aqui e aqui). Enquanto isso, "o parque de estacionamento", que é a IC19, milhares de carros despejam diariamente toneladas de poluição. Tal não preocupa os ambientalistas.

Não esquecer que o "Secretário de Estado dos Transportes disse ontem (29 de Agosto de 2005) que «será um falhanço político se não conseguirmos concretizar a conclusão da CRIL (Circular Regional Interior de Lisboa ou IC17) em tempo útil, ou seja, antes do final da legislatura». Estas declarações foram feitas durante uma visita às obras do Eixo Norte-Sul (ler aqui)."

Nem mais. A eternização do fecho da CRIL reflecte a incompetência do governo.

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