1/ "
"Trata-se de um estudo de mercearia, de um mero cálculo aritmético." "É um estudo superficial, de natureza quase aritmética." Foi desta forma que juízes, primeiro, e magistrados do Ministério Público (MP), depois, reagiram ao estudo que serviu de base ao Ministério da Justiça (MJ) para reduzir as férias judiciais ao mês de Agosto.DN 2/ "Contactado pela agência Lusa, Santos Cabral, que se encontra no estrangeiro, além de manifestar disponibilidade comparecer no parlamento, considerou, a propósito da sessão de hoje, «lastimável que se traga para a praça pública questões que são do foro íntimo da instituição (PJ)». Santos Cabral declarou que «a partir do momento em que se põe em causa a competência e o profissionalismo» de quem consigo integrou a anterior direcção da PJ, tal situação «não pode ser admitida».
O ex-director nacional da PJ adiantou: o «ministro disse aquilo que disse e das duas uma: ou se trata de afirmações genéricas e abstractas para preencher o debate (político), ou então deviam ser fundamentadas e exigida a abertura de um inquérito para se apurar se as deficiências correspondem à realidade».
Quanto à afirmação do ministro de não querer «uma pilha de processos dos quais um número enorme acaba arquivado», Santos Cabral reconheceu que isso acaba mais por ser uma crítica ao Ministério Público, a quem cabe por lei arquivar ou deduzir acusação. «Não percebo as palavras do senhor ministro», disse Santos Cabral, a propósito desta e de outras intervenções, lembrando que «2005 foi talvez o melhor ano da PJ, em termos de resultados» operacionais.
«A bem da PJ, espero que esta situação seja ultrapassada e esclarecida o mais rapidamente possível, com o respeito pelos profissionais que deram e dão o melhor de si próprios ao serviço da instituição (PJ)», concluiu Santos Cabral.. "
Expresso
Nada disto parece afectar o ainda ministro Alberto Costa.
4 Comments:
Isto parece ficção. Dá a sensação que estamos a ler um daqueles livros sobre uma terra estranha, sem rei nem roque, onde acontecem as coisas mais mirabolantes e incríveis e não a seguirmos a realidade do nosso país! Uma verdadeira utopia e como tal, fantasiosa.
A única coisa que funciona ou funcionava em condições em Portugal, era exactamente a P. J., das melhores do mundo.Lá que depois os juizes cobardes e advogados corruptos safassem os criminosos isso é outra história muito triste.Mas agora o governo do Ps querer fechar departamentos da P J, acho muito esquisito e muito infeliz. Se a situação está má no crime, então ainda ficará pior.
Esta PJ não é a deste ministro. Como não era a PSP quando ele foi ministro da administração interna. Como os Juízes, os Procuradores da República, os Notários e os Conservadores também o não são.
Quando é que se descobre que "este ministro" é que nunca o deveria ter sido?
Very cool design! Useful information. Go on! acuvue Best home business coach http://www.tooth-whitening-7.info Black dating pierce idaho Jajquard sweaters http://www.surveillance-5.info Hydrocodone mexican pharmacy cheap tramadol Louisana home security Humidifier ultrasonic humidifier ultrasonic Akono+hbh+662+blue+tooth+headsets Softape roulette download Phentermine info forum part time jobs philadelphia Best free best kayak roof rack online Jenna jameson free mped Order phendimetrazine without prescription on line http://www.liposuction-9.info Bingo halls in orlando florida
Enviar um comentário
<< Home