Portas culpa Constituição pelo «atraso» do país.
"A Constituição é a matriz cultural do atraso português», afirmou Paulo Portas esta quarta-feira, a propósito do 30º aniversário da Lei Fundamental. A reforma aprofundada do texto de 1976 constitui «um dever político geracional"
A CRP é uma lei fundamental que nunca foi aplicada, sendo mesmo ultrapassada por leis hierarquicamente inferiores. Efectivamente a Constituição "obrigava" o país a socializar-se mas, passados 30 anos, verificamos que o socialismo nem sequer existe. O grande culpado do atraso têm sido os sucessivos governos. Situação que Portas explicava superiormente quando estava no Independente. Infelizmente a memória é curta.
10 Comments:
Nenhuma constituição que obriga o povo a caminhar obrigatoriamente para o socialismo ou para outro qualquer modelo económico ou político é boa. A noss constituição de 76 não era boa e apesar das revisões continua a apresentar graves deficiências. Mas entendamo-nos... esta constituição foi um passo da democracia importante para acabar com o marasmo que era o Estado Novo. O 25 de Abril é bem vindo. Mas nem tudo também foram rosas no 25. A constituição obrigava ao socialismo e passados 30 anos vemos que o socialismo nem sequer existe. O PS que está agora no poder é tão socialista como eu... nada. Os maiores ataques ao trabalhadores tem sido feito por este governo. Querem mexer em tudo e acabam por fazer trapalhada. Agora é outra vez a treta dos 0,2% de alcoól. Este PS é mais reaccionário do que o regressado Portas. Este Pinócrates é mais capitalista do que a comissão política do CDS inteira.
Ò "sô" Portas, vocemecê acredita no diz?
Então uma lei fundamental que nunca foi aplicada que foi até ultrapassada por várias leis, como por exemplo aquela de Barrancos, é que é culpada por este regabofe?
Ou serão governos como aquele que vossa senhoria fez parte e por bem da verdade como este !
Governos de amadores que são profissionais só nos rendimentos como políticos. Não vem a propósito mas um deputado espanhol ganha menos que um português. Porquê?
Não é a lei fundamental que leva o país a ruina são os politicos.
A Constituição da Republica Portuguesa deve ser referendada pelo povo e não ajeitada por qualquer partidozeco que se encontre no poder.
O jogo partidário tornou-se claro pois a ideologia comum é o TACHO !
O PS ja nao e socialista o PSD tb nao o CDS/PP muito menos, ora bem 80% da populacao a viver com a constituicao de 10% e os outros 10% querem la saber.Depois temos esta geracao de Abril sempre a falar dos fantasmas do passado!! irra ja chega, quero la saber. Vamos para a frente, ser os primeiros. Sabem gostava de voltar a Portugal e encontrar as mesmas oportunidades que tenho aqui em Inglaterra. Mudem, Facam
Estes Portas, como Santana e os seus compadres do partido, repetem sempre os mesmos slogans. Nem argumentar sabem. Deitam "bitates" pela boca fora, tal como os saudosistas mais ignorantes. Misturam alhos com bugalhos, mentem como respiram, injuriam e caloniam sem vergonha.
Porque continuarmos a pagar gente desta fraca categoria? Feche-se este partido e expulsem-se estes deputados de reles valor. Que recomecem a vida na Madeira que là é que ficam bem, ao lado do Jardim.
Uma Constituição que aponta um único caminho ( o socialista) não pode dar bons frutos. Terá muitos outros erros, mas não justifica por si só, o atraso em que estamos. O erro maior, têm sido aqueles que têm passado pelo podere que paulatinamente vão degradando a qualidade de vida dos portugueses.
O único e grande erro da Constituição,foi permitir que,vendedores de ilusões e de banha da cobra como o Paulo Portas,se servissem da democracia para chegar a ministros.É contra o socialismo mas:é favor do fascismo e da corrupção.Não larga o lugar de deputado,porque lhe faz falta a imunidade política.O país está mais pobre por ter que sustentar chulos desta natureza,sem caráter e sem vergonha.
Só por demagogia, se pode culpar a constituicao,pelo estado miserável em que se encontra o país. Nunca Portugal foi governado por um sistema social-democrático(procure-se saber algo sobre as conquistas alcancadas no século passado,pela social democracia alema) quanto mais por um sistema socialista ,de raiz. Párem com demagogias, não se vai a parte alguma ,assim.
Erro histórico tem sido os portugueses deixarem-se governar durante 30 anos por uma corja de gatunos e incompetentes, todos eles.
É claro que a Constituição não obriga a que quem não gosta de socialismo o siga. Um exemplo disso é vivermos um País onde a Banca tem lucros imensos, uns quantos capitalistas fazem parte da lista dos mais ricos do mundo e tudo isto num período de "vacas magras". Ai se a Constituição fosse cumprida à risca... Não seria assim, não...
Looking for information and found it at this great site... »
Enviar um comentário
<< Home