segunda-feira, maio 22, 2006

Aeroporto de Lisboa.

1/ "A ANA anunciou quinta-feira que o aeroporto de Lisboa está sem capacidade de resposta para 1800 pedidos de "slots" de companhias aéreas para o Verão. Do total de pedidos, 231 são da Portugália e 411 da TAP.

2/ "A Associação Turismo de Lisboa (ATL) criticou hoje as declarações "alarmistas" da ANA - Aeroportos de Portugal, sobre a incapacidade de Lisboa acolher perto de 1000 voos no Verão, exigindo que o Governo recorra a um aeroporto secundário. O director-geral da ATL, Vítor Costa, disse que o anúncio da incapacidade do aeroporto da Portela responder positivamente a 1800 pedidos de slots (direitos de aterragem e descolagem) este Verão foi "um mau serviço" para o turismo
."

Esta notícia é um espectáculo. Num período que vai desde fim de Março até fim de Outubro, abrangendo mais de 210 dias, não explica quais são as horas nem os dias envolvidos O próprio director-geral da ATL dá a solução: 2 ou mais aeroportos a funcionarem ao mesmo tempo. Só assim se resolve o problema de toda a gente querer chegar a Lisboa ao mesmo tempo. Surgia era outro problema. Nas horas menos apetecidas, os aeroportos ficavam ás moscas. Quem pagava os custos de o aeroporto estar aberto mas não ter tráfego em certas horas?. Também não explica que a companhias aéreas aprovam todas as suas operações de Verão numa reunião geral efectuada perto do fim do ano anterior ao período envolvido e que só as alterações a esse programa ficam pendentes.

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Divulgue o seu blog!