domingo, maio 21, 2006

Petróleo.

"O preço do petróleo caiu hoje novamente nos mercados internacionais, atingindo um mínimo de seis semanas em Nova Iorque. Na Mercantile Exchange de Nova Iorque, o preço do barril de crude para entrega em Junho terminou a cotação em 68,45 dólares, uma descida de 1,4%.Esta semana, os preços do "light sweet crude" desceram 5%, mas ainda assim estão 46% acima do registado em igual período do ano passado"
Também a GALP baixou os preços. Não foi?

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinto-me decepcionado com a politica assumida pelas petrelíferas portuguesas com o aval do Governo. Como é que com a descida de 75 dolares para 68 dolares ainda não foram capazes de baixar o preço dos combustiveis em portugal. Lembro a todos que quando o preço do brent atingiu os 75 dolares as petroliferas não se inibiram de logo aumentar os preços, mesmo antecipando os efeitos nos seus stocks

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É claro que não foi por acaso que o Ministro das Finanças declarou que o ISP não iria ser aumentado por enquanto para não afectar a recuperação económica. Provavelmente, terá acordado com as petrolíferas nacionais para manterem os preços, ainda mais que o décite público continua a aumentar. Pobres portugueses!

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Serem Ps ou PSD os governos das amplas liberdades aos privados dá neste roubo (legalizado nos termos da lei da concorrência!!!). Onde para a dita Autoridade que tem por obrigação fiscalizar as actuações em cartel? Esta virada para as OPAS não tem tempo para esta coisas miudas em que o portuga é sempre tramado.

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto os portugueses não se revoltarem (como fizeram os franceses), vamos continuar a ser roubados pelos governos, bancos, petroliferas, etc. No fundo temos aquilo que merecemos.

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Acho vergonhoso a politica das petroliferas no nosso pais, concordo inteiramente consigo caro JP! Quando foi para aumentar foram as primeiras agr para baixar são as ultimas ! Tem que se arranjar uma forma de concorrencia para estes produtos

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Até agora, ainda não compreendi, porque a Autoridade da Concorrência ainda não actuou. Pois os preços do petróleo não param de descer. Explico-me: Quando o barril sobe, as gasolineiras, no mesmo dia ou no dia a seguir, sobem imediatamente o preço dos combustíveis, quando o preço do barril desce, a população não vê sinais disso nas gasolineiras. Será que somos só alguns a vermos isto? O que se passa ou, o que se estará a passar? Será que só Autoridade da Concorência é que não vê...

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Então como é?Para aumentar tanto serve o aumento do crude como a valorização do dólar,mas para baixar algum cêntimo tem que haver uma baixa genaralizada do crude e uma valorização anormal do euro.Somos um país de parvos e as empresas petrolíferas mais a alta autoridade uns espertos num país de burros.É assim que se enchem os cofres da GALP e do ESTADO sem que jornalistas ligados à enonomia se manifestem nos seus comentários à situação dos preços dos combustíveis.Quanto maior é o preço do crude nos mercados especuladores maior é a hipótese de financiamento dos grupos terroristas internacionais através de países que os apoiam.É assim que as multinacionais (americanas e outras)podem apresentar os lucros que apregoam.Nós portugas calamo-nos que nem ratos e assistimos a tudo resignados com a nossa pobre situação.

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Claro, O ISP não ia ser aumentado? Pois já sabiam que a tendência é para baixar os produtos petrolíficos e então diz-se não vamos aumentar o imposto !!! O mesmo se está a passar o improvável corte do 14º mês aos pensionistas pois e por todos sabido que isso iria provocar uma revolução nacional. Então não seria mais justo e fácil cortar o 13º e 14º mês aos pensionistas que têm pensões acima de 4.000 euros mensais ? Os governantes não devem utilizar habilidades saloias mas sim falar sempre verdade. Já é altura de começarmos a ter confiança nos nossos governantes !!!!

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O mundo em que vivemos!.. De facto como se pode compreender que apesar do crude ter estado nos últimos 2 anostendêncialmente sempre em alta e segundo notícias vindas a público as petroliferas a engordar fortemente elas imponham aos seus concessionários ou seja aos retalhistas margens sempre em queda porque lhe continuam a ceder entre os 3 e os 4 cêntimos de desconto por cada litro que vendem, descontos que têm por base contratos assinadas muito antes dos actuais enquadramentos em que este mercado está a operar.Tal é de tal modo estranho que surgem novos revendedores, com especial realce para as grandes superfícies, a fazer descontos que por vezes chegam aos 12 cêntimos.´Será que vendem abaixo do custo? Mas tal é ilegal de acordo com as leis que regulam a concorrência. Efectivamente tudo isto é muito estranho, como estranho é o facto de agora em ambiente de descida do preço do crude não descerem os combustíveis. Têm razão aqueles que começam a pensar que os grandes estão a abusar da sua força e que se está a criar um ambiente em que lamentávelmente tudo pode vir a acontecer.Para quando o bom senso!...

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois, pois se descer ai aumenta o imposto ficamos na mesma.
Se não é a galp a gamar é o governo. Quem manda numa e noutra são políticos incompetentes e pouco honestos.

domingo, maio 21, 2006  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

terça-feira, abril 24, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!