Censura politicamente correcta.
"Notícias sobre bairros sociais e sobre imigração tiveram destaque na imprensa em 2005, ano igualmente marcado pelas manifestações de extrema-direita e pelo "falso" arrastão de Carcavelos, revela um relatório da organização SOS Racismo."
RTP
Há que calar as vozes contestatárias ao melhor estilo salazarista.
14 Comments:
Temos de admitir que todos nós somos cúmplices destas e outras situações, continuamos a fazer cordões humanos pela Selecção Nacional, mas não os fazemos pelas causas mais básicas das nossas necessidades sociais, logo temos aquilo que merecemos. Somos egoístas, avarentos, mafiosos, malandros e outras coisas mais, não nos conseguimos organizar por isso “ORGANIZAR” é a chave do sucesso.
Infelizmente esta é a realidade das nossas escolas. Os professores temem os alunos e os pais, alunos temem alunos. A escola tornou-se num local odiado, onde impera a intolerancia, a falta de respeito a injustiça. Todos estao a ser marcados por este mau estar. A grande responsabilidade passa naturalmente pelos pais. Da mesma forma que professores devem ser avaliados e respons., os pais tambem.
A senhora ministra da educação devia dar aulas nestas escolas : só assim saberia o que dizer e o que legislar !Ganha uma pequena fortuna e está cheia de mordomias, ela e os dois secretários
A minha mulher é contratada já há 6 anos e entre margem cá e lá do Tejo apanhou disto em todas, é obrigada a dar positivas para alimentar estatísticas e se os quiser punir tem que enfrentar a burocracia e depois nada acontece. Deixem! daqui a uns anos são estes os Portugueses que estarão em idade adulta...
Comentários para quê? Hoje já ninguém fala do assunto que deveria preocupar o (des)governo que temos. Atiram com serradura para os olhos das pessoas, procurando desculpar a realidade que abunda por aí. E a PSP? Não existe um programa Escola Segura? Se calhar é um programa de Folclore como é habitual. Há que multar o cidadão que não arruma devidamente o carro, esse sim, verdadeiro "criminoso".
COITADINOS DOS CRIMINOSOS PORQUE FORAM FILMADOS E DENUNCIADOS... E A MINHA SEGURANÇA QUEM É QUE A GARANTE? OS MEUS ALUNOS TÊM NAVALHAS, PERTENCEM A GANGS E, SE EU ESTOU À VONTADE PORQUE LHES CAÍ EM GRAÇA... NEM TODOS PODEM DIZER O MESMO! PROTEJAM-SE OS PROFESORES PORQUE SER PROFESSOR HOJE É UMA PROFISSÃO DE RISCO!!!
Interessante como os senhores ao visualizarem a reportagem se vão preocupar com a violação dos direitos de imagem, mas não se preocupam com a agressão exercida sobre os professores. É incrível como só se preocupam com os meninos e não se preocupam com a autoridade de uma sala de aulas que é o professor.
Então a srª ministra não devia "agradecer" estas informações para poder agir? Está preocupada com o sucesso dos marginais e esquece os bons alunos, que apesar de boas notas também há casos de insucesso escolar porque querem aprender mais mas os marginais não o permitem perturbando constantemente as aulas?!Porque não se revoltam os pais destes alunos?
Então o Ministério da Educação está preocupado com a eventual violação do direito à imagem dos alunos filmados?!! Então e o direito de aprendizagem dos alunos, o direito de lecionar do professor? E que diz o Ministério da Educação sobre o direito à integridade física dos alunos e dos professores? São estas as respostas que os portugueses querem saber.
O que o ME quer esconder é a selvajaria de certas escolas do nosso País.Parabéns á RTP e á jornalista Mafalda Gameiro, têm todo o meu apoio.Gostava de saber se o Sr.Sócrates gostava de ter um filho na escola em causa.Nem no tempo de Salazar se tomavam atitudes destas.Temos que aguentar este governo de parasitas por mais algum tempo e depois rua.Aonde pára o Presidente da República?
Este avolumar de violência nas escolas cabe em primeiro lugar à educação que recebem dos pais desde o berço. Os filhos durante o crescimento ficam ao "deus-dará", são "comprados" para se portarem bem e a relação além de afectiva deve ser disciplinadora e exigente o que não acontece. "Quem dá o pão" deve dar a educação, ter atitudes firmes pode ser uma prova de amor.
É uma decisão vergonhosa. Em vez de lutar pela reposição do poder dos professores dentro das salas de aula vêm com linhas de apoio. Estes sidicatos são os grandes responsáveis pela falta de autoridade dos professores e depois disto tudo vêm com linhas de apoio. Tenham vergonha, acabem com os sidicatos e vão dar aulas para perceberem o estado actual do ensino.
Os professores agredidos devem fazer queixa crime e levá-la até tribunal. Os casos são falados, mas por medo acabam arquivados por desistência. Nas mudança do processo penal, este tipo de crime devia ser público...! Srs. sindicalistas em vez de pensarem só em dinheiro, aproveitem o bitate..., pois amanhã podem ser vocês os agredidos!
Looking for information and found it at this great site... » » »
Enviar um comentário
<< Home