Obviamente demito-me.
"O segundo comandante do Serviço Nacional de Bombeiros, Joaquim Leitão, admitiu que só na madrugada de hoje as autoridades portuguesas perceberam que precisavam da ajuda de meios aéreos espanhóis para controlar o incêndio de Barcelos, que deflagrou no domingo."
Depois de "uma mega-operação de apresentação dos meios humanos e materiais de combate aos fogos florestais, que este ano incluirá militares da GNR e meios aéreos permanentes", aonde foi referido até à exaustão o aumento da capacidade de transporte e descarga de água dos meios aéreos e mais bombeiros voluntários em quase todos os distritos (ler aqui), logo nos primeiros incêndios o bluff é desvendado. Com tanto "progresso" no combate aos incêncios, é novamente necessário recorrer à ajuda estrangeira. Num país a sério o ministro demitia-se. Mas descansem. Portugal não é um país a sério e a comunicação social, em breve, vai amortizar o estrago com o eco habitual das "avestruzes iluminadas". As tais avestruzes que querem avaliar os professores.
E para mais o mundial está à porta...
17 Comments:
Depois de mais de 30h de um intenso incêndio sem final á vista em Barcelos, pergunta um jornalista ao comandante dos bombeiros porque é que nao foram adicionados os meios aéreos. Resposta pronta do (pouco) Comandante: "Nao é necessário a intervenção dos meios aéreos". Isto ontem ao final do dia... hoje de manha continua o incendio. Ja arderam casas, a floresta continua a ser destruida... A estupidez destes comandantezinhos da treta aliada a um governo que está mais preocupado em investir na reinserção social dos deputados que abandonam a assembleia da republica dá nisto... a Republica das Bananas!
De facto começa a não existir palavras para qualificar a actuação dos responsáveis pela Protecção Civil perante os incêndios. Muita propaganda (desse incompetente ministro - António Costa) e depois na prática é a borrada que se está a presenciar. Como é possivel que o incêndio de Águeda tenha tido só um meio aéreo e o incêndio de Barcelos que começou no Domingo à tarde só hoje (passados 2 dias) é que foram disponibilizados meios aéreos e militares para ajudar os bombeiros, que pouco podem fazer perante condições do terreno. O calor só agora é q está a começar a apertar e pelo mesmo andar do ano passado iremos ter mais incêndios e não menos do q o ano passado, se o nosso modo de operar for o mesmo.
È engraçado, antes das coisas começarem estamos sempre preparados e bem equipados para fazer frente, mas depois na hora da verdade há uma descoordenação e desorientação entre os meios envolvidos.
têm que compreender que o primeiro ministro está muito ocupado em operações de charme com as crianças e a aprender com estas a não poluir o ambiente, não tem tempo para estas ninharias de incêndios!
Não tenho nada contra o sr. Gil Martins, mas os comentários sobre os meios aéreos q o mesmo fez ontem para a comunicação social eram desnecessários, agora pergunto, cm é q este país pode seguir em frente s o dinheiro q foi investido não está a render no combate aos incêndios, pelos vistos 2003 perto deste ano foi um aviso, pq estamos no dia 06-06-06 (dia d besta como ontem foi dito) e só num incêndio já arderam 1000hectares (10km2).
Num país a sério, um governo, seja ele do partido Y ou Z, que só dá 10 milhões de euros ( o que só dá para financiar a limpeza das matas, e evitando assim pasto e combustível para grandes incêndios, de ... um terço das câmaras municipais) era liminarmente demitido.
Num país a sério os directores de informação dos jornais televisivos, e outros, não deixariam de relatar estes casos e confrontar e perguntar depois aos responsáveis como é, porquê só estes montantes, e outras perguntas incómodas, e informar depois o povo das respectivas respostas fornecidas pelos responsáveis.
Mas como hoje, Portugal que está desgraçada e lentamente a ser destruído e queimado (e os valores nacionais e tradicionais também estão a ser impunemente queimados, via telenovelas e quejandos, em lume brando ) - e como se prova por estes tristes factos, a ser, para nosso azar e desgraça, (des)governado por políticos ineptos - ineptos engravatados e "convencidos", que são os piores - e terceiro( ou quarto)-mundistas...
Só nos resta mesmo rezar, e muito, para que chova bastante este Verão.
Deve de ser uma piada?? De muito mau gosto!! Então e os meios materiais e humanos que durante o Inverno foi investido?? O dinheiro gasto pelo Governo nisto tudo está onde?? Os treino realizados a voluntários da G.N.R.??
Onde param os aviões Beriev de fabrico Russo que tanto se falou que o governo iria adquirir para combate aos fogos e todos os outros meios anunciados! Não vejo nada feito para prevenir estas situações, está tudo na mesma. O Governo anda mais preocupado em gastar dinheiro com o envio da GNR para Timor do que própriamente com as nossas florestas (o nosso património).
A ignorância, misturada com o portuguesissimo hábito de falar mal de quem está no poder faz com que surjam comentários que são autênticos disparates...
Se os que culpam bombeiros e governos parassem um pouco para pensarem e para irem verificar o estadop indecente em que se encontram as nossas matas verificariam facilmente que só por milagre não há mais incêndios.
Não é justo culpar os governantes da incúria dos proprietários das matas por falta de limpeza das mesmas.
Mas nessa volta por esse País fora também assistiriam à falta de civismo de alguns condutores fumadores que atiram o resto do cigarrinho pela janela fora...
É fácil culpar o governo...difícil é reconhecer que culpados somos todos nós pela incúria e pela falta de civismo.
Sr hamilton, é o seguinte, s o sr. for a fumar um cigarro cm condutor ou pendura numa viatura qq e jogar o dito cigarro pela janela, vai reparar q o cigarro devido á deslocação do ar vai para a traseira d carro e caindo no alcatrão, mts vezes c essa deslocação do ar o cigarro já vai 1/2 apagado, mas mm q vá acesso, duvido q no alctrã provoque algum incêndio e mm pela inconsciencia do fumador q praticou tal act, duvido mt q s vier um condutor atrás e veja o inicio d um foco d inc~endio não ocorra logo a ele para o apagar ou solicite meios proprios, mas s o sr. falar q mts vezes os tais fogos s iniciam c os descuidos d proprietarios d terrenos para os limpar, pegam fogo, ou até dakeles q gostam do tal churrasco ou pic nic e fazem a bela d fogueira para as assaduras e dps deixam akilo aceso e q alguém há-d apagar ou q s keimar deixa arder q meu pai é bombeiro, ai concordo mais, agora estar a jogar culpas para o belo d cigarro, prove antes d falar e mais lhe posso dizer, com a devida segurança já experimentei deixar um cigarro acesso em cima d palha seca e sabe o resultado, a palha tá n mm.
a todos bem haja.
Os "espanholes" devem vr apagar fogos em "portugalo" a gente vai lá deixar dnheiro para impostos (gasolina, gaz, etc), eles não podem ter so lucro, ah, ah, ah, o D. Afonso Henriques devi ter morrido de Papeira, quem me dera ser "Espanhole". Viva à Espanha quem me dera ser Espanhol.
Fala-se que os politicos não tem culpa no cartório...
Fala-se que os proprietários de matas não as limpam...
Ve-se sempre os politicos quando em oposição a criticar os que governam...
Quando estão em oposição quem governa faz sempre mal...
Já repararam que quer esteja um lado quer o outro será sempre o mesmo resultado???fala-se muito....faz-se pouco.
As politicas são sempre as mesmas....roubar....roubar....roubar.
Os privilégios dos politicos são sempre os mesmos...melhor dizendo...não param de aumentar. Fazem pouco ou nada, só falam bem de si e mal dos outros e tem tudo menos espirito democrático e patriota. O objectivo é roubar...vejamos...querem obrigar os particuylares a limpar as suas matas...acham q é por causa dos incendios???eu não....acho que é para se arranjar mais fonte de receita com coimas e com apropriação de bens particulares; ou seja, roubar.
Reparem...quem é proprietário da maior área florestal???Quem é que não limpa as matas??? Pelo que sei o exemplo vem de cima...e o governo é quem não o dá.
Quais as reformas???simples...3 ou 4 brigadas de 5 a 10 gnr denominados equipes de intervenção rapida cujo objectivo é atacar os fogos nos primeiros 15 minutos a 30 minutos desde o seu inicio...cobrindo todo o país.
Chamo a isso fazer de nós burros.
Reformar????sim...recordo-me dos guardas florestais nas casas de floresta...recordo-me das iniciativas promovidas pelo estado de limpeza do seu património. Recordo-me de ver poucos a mandarem e existirem muitos operacionais em campo...agora...só vejo pessoas de gravata a falar em meios de combate a incendios...de alugueres de meios aéreos por valores colossais encvolvendo negócios muito obscuros.
Recordo-me de um país em que apesar das politicas de opressão quem mandava morria pobre...
Recordo-me de um país em que quem falava o que pensava era preso e perseguido...agora vivo num país em que se eu não compactuo com quem manda sou perseguido e despedido se necessário for...mas agora quem manda enriquece....enriquece às minhas custas...
enfim...considerações....apenas considerações...
Ai...se D. afonso Henriques não tivesse nascido de uma coisa tenho a certeza...estaria bem melhor do que o que estou agora...
Meus caros,
Este país tem cerca de 450.000 desempregados e a maioria recebe subsídio, mais aqueles que beneficiam do redimento mínimo.
Não seria possível recrutar algumas destas pessoas e fazer um trabalho a sério, durante todo o ano, em equipas coordenadas por técnicos-bombeiros e veículos das autarquias?
Onde está esse pupilo do Mor-Picarenta-Falante-Guterres, que tantas certezas tinha para esta época de incêndios e que tanto criticou os governos antecessores? Onde está esse tal que fazia-e-acontecia? Deve estar a preparar mais um discurso para sacudir a água do capote, «as usual». Entretanto, tudo arde...
O estado é o primeiro a dar o exemplo não limpa as as matas que são dele. O particular faz igual. Se os bombeiros apresentassem a conta do gásoleo das horas que os bombeiros estão a trabalhar para apagar o fogo no que é dos particulares, de certeza que as matas andavam todas limpas e assim o governo já não gastava tanto dinheiro.
Outra coisa, se o incêndio de Barcelos fosse no Algarve(não tenho nada contra eles), já lá estavam os meios aéreos passado poucas horas e não ao fim de 2 dias.
O que é de lamentar no meio disto tudo, é que a estupidez esteja a aumentar de uma forma tão acelerada:
Em primeiro lugar temos os propriétarios florestais que não limpam as florestas (bouças) à espera que o estado o faça de uma forma caridosa para evitar tragédias, depois do o Estado não limpou valha-me Deus estou desgraçado, se eu soubesse que isto ia acontecer...;
Em segundo lugar temos o Governo arrogante e hipocrata a provocar os incendiários no inicio de cada época a dizer que este ano estão preparados para o que der e vier (parecem o major valentão "quantos são, quantos são") e depois na hora da verdade é sempre a mesma desgraça e a culpa nunca é de ninguem, gastam-se milhoes em alugueres e pseudo compras, sempre e so para dar noticias de propaganda pessoal;
Em terceiro lugar surgem os comentadores (estarei a fazer o mesmo??) de alcofa (José e outros do genero) que falam do que não sabem e depois alem do mau halito so sai porcaria e defendem o Governo de uma forma dorida, sabendo muitissimo bem que o Governo, e os tecnocratas da protecção civil (tachos) erraram. Então não será que é dos que estão lá a mandar no fresco do ar condicionado sem nunca irem para o campo (sem ser de férias). Ouvi que os meios aéreos iriam ser usados logo no inicio dos incendios mas afinal...
Caros cidadãos não será caso para responsabilisar os governantes por má gestão?
O Sr. Costa que por acaso tambem é Ministro, andou a falar, falar, falar, meses e meses, que este ano era "canja", não havia fogo que aguenta-se este palno do "picareta".
Resultado, aviões comprados, alugados, e agora pedimos emprestãdos a Espanha.
Malandro emigra, Sócrataes te demite ou vai fazer futing no meio dos fogos
This is very interesting site... Marriage and fico laptops computer shopping Dellink cartridge Microsport jogging speedometer homeowners insurance Florianopolis saunas skates sticks ice hockey equipment Care bear character shoes accounting continuing education Is there a generic of lipitor receipt printers air purifiers Brain cancer support group in rocklin Michigan moving companies long distance voyeur Parental control editing movies The problems with universal life insurance
Enviar um comentário
<< Home