segunda-feira, junho 19, 2006

Patrulhamento das Auto-estradas.

"O comando da Brigada de Trânsito (BT) da GNR quer mudar o esquema de patrulhamento nas auto-estradas. A recente entrada em funcionamento de um centro de videovigilância da Brisa levou o comandante da BT, major-general Meireles de Carvalho, a alterar o patrulhamento nas auto-estradas. Os carros-patrulha estão agora colocados nos nós de acesso a quatro auto-estradas – A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve), A5 (Lisboa-Cascais), e A23 (Vendas Novas-Guarda) – e só partem quando for detectada uma transgressão a partir do centro de videovigilância.

O novo esquema de patrulhamento ainda está em fase experimental. Se resultar será alargado a toda a rede de auto-estradas – o que permitirá poupar nas consideráveis despesas de manutenção do parque automóvel da Brigada de Trânsito. “Cada carro-patrulha faz uma média de 495 mil quilómetros por ano. Ao fim desse tempo, é um carro velho”, disse ao CM fonte da Brigada.

As viaturas com que a Brigada de Trânsito exerce a sua actividade de patrulha e vigilância nas auto-estradas A1 (Lisboa-Porto), A2 (Lisboa-Algarve), A5 (Lisboa-Cascais) e A23 (Vendas Novas-Guarda) são propriedade da concessionária destas vias, a Brisa, que paga ainda todas as despesas com combustível e manutenção das viaturas. Só não paga os salários dos militares
."

CM

Simpático da GNR poupar custos à Brisa. Escusado será dizer que o fim da prevenção nas auto-estradas vai melhorar as estatísticas da sinistralidade.

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