Egípcio apresenta queixa contra PSP por agressão.
"Em conferência de imprensa, as cinco associações envolvidas - SOS Racismo, AACILUS, Es Salam, Fazer Caminhos/Terra Viva e Musas - sublinharam que o caso do cidadão egípcio Mohamed Abbas Mohamed está também a ser acompanhado pela Comissão Nacional de Apoio aos Imigrantes (CNAI). O egípcio Mohamed Abbas Mohamed, residente no Porto, que não fala português e se expressa mal em inglês, foi detido sábado na praia de Espinho pela PSP, presumivelmente por ter sido confundido com um ladrão marroquino, num momento em que não tinha qualquer documentação consigo.
Foi levado para a esquadra local, de onde telefonou para dois amigos, pedindo-lhes para se deslocarem a sua casa para trazerem os seus documentos. Na esquadra, o egípcio, que sofre de epilepsia, terá sido, alegadamente, "barbaramente espancado, vilipendiado e moral e psicologicamente agredido" por vários agentes que o terão insultado, chamando-lhe "ladrão marroquino" e "Bin Laden".
Deviam explicar como é que alguém que não compreende português e inglês percebe que lhe estão a chamar "ladrão marroquino". Deve ter sido por linguagem gestual. Felizmente as associações SOS Racismo, AACILUS, Es Salam, Fazer Caminhos/Terra Viva e Musas estão de assistência ao egípcio que sofre de epilepsia.
1 Comments:
Que belo molho de bróculos
Enviar um comentário
<< Home