Economia portuguesa.
"O efeito da subida dos juros no endividamento das famílias será uma das principais condicionantes do crescimento futuro da economia portuguesa. O boletim de Verão divulgado ontem pelo Banco de Portugal aponta como cenário central um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,2 por cento até ao final do ano e de 1,5 por cento para 2007. Mesmo com esta revisão em alta do crescimento, a autoridade monetária é peremptória em afirmar que a economia portuguesa vai continuar a divergir da economia europeia, o que acontece pelo quinto ano consecutivo.
“Estas são boas notícias para Portugal e que vêm confirmar aquilo que tenho vindo a dizer: há uma lenta e gradual evolução positiva da nossa economia”, disse José Sócrates aos jornalistas, à margem da sessão de encerramento da VI Cimeira da CPLP, que decorreu ontem em Bissau."
CM
Parece que as boas notícias para Portugal não são assim tão boas...
12 Comments:
A comissão liquidatária começou no tempo do Dr. Mário Soares, que vendeu o nosso país ao capital internacional americano e europeu, depois de ter dado as colónias portugesas ao capital pirata americano e europeu.
Claro que as pessoas ainda não viram isto, salvo os chuchalistas, que mendigam o "job" não o "work" sério e honesto.
Será este o fado português? Mais corrupção, mais clientelismo, maus impostos, mais incompetentes, mais picaretas falantes. para que existem 320 000 funcionários públicos não autarquias? Porque Lisboa precisa de 12 000 funcionários e Loures, Vila Frana e Braga cerda de 7000? Para que exisetm 401 Institutos Públicos a fazer Administração Indirecta quando deviam ser os Ministérios a fazer o trabalho. Este é o país chamado Portugália, que passar a ser "Portuboygirl, onde só os boys e girls acedem á Administração Pública. Atingimos o limiar do desrespeito pelos valores da justiça, liberdade, igualdade de oportunidades. Será isto o fado português? ou será que somos um povo pacato que vemos a corrupção ao lado, a abertura de vaga para o filho do politico e nos calamos, a criação de provedorias, institutos, comissões e deixamos agir. Amigos a culpa é de todos nós. Denunciem para ver se um dia as cadeias se enhem de politicos.
O vovo cantigas quer fazernos de parvos. Não é injusto pedir ás pessoas trabalhar mais anos e ganhar menos, para pagar a reforma dos inúteis dos politicos, dos autarcas, dos altos quadros do BP, da CGD? Não é injusto beneficiar a Espanha e prejudicar o país? Não é injusto meter milhares de bous e girls, quando a constituição fala no principio da igualdade de acessso á Administração Pública. O povo não está cego meu vovo e os partidos estão falidos e o dinheiro acaba para comprar sondagens, Vão a votos e terão noites como as presidenciais e autarquicas.
O que trava crescimento e ordendo e mordomias do Sr Constâncio,e mais umas dezenas como ele.O PIB mal da pra lhes pagar.Depois vem as Aposentadorias,desta gente.Como e possivel,receber mais que o Greenspan recebia?[o que era publicado].Portugal e de uns QUANTOS SANGUESSUGAS.Perdao, Portugal pertence ao grupo dos 8 do 1 Mundo,Socrates chegou da Russia,nao?
Depois do que se assistiu com o presidente do BP - Com Durão a dizer que estava tudo "nos conformes" e meia duzia de meses depois com Sócrates a dizer que estava tudo de "pernas para o ar" - quem e porque é que se faz o frete de dar ainda crédito ao "doutor" constáncio ?
O aumento da taxa de juro nada de crítico traria aos portugueses, se a economia estivesse saudável. A questão é que os sucessivos (maus) governos acabaram com as expectativas dos portugueses a uma vida melhor. Portugal está condenado a ser o país mais pobre da Europa e a culpa não é da taxa de juro!
O aumento da taxa de juro nada de crítico traria aos portugueses, se a economia estivesse saudável. A questão é que os sucessivos (maus) governos acabaram com as expectativas dos portugueses a uma vida melhor. Portugal está condenado a ser o país mais pobre da Europa e a culpa não é da taxa de juro!
Tudo isso porque durante anos, o dinheiro para investimentos foi mal direcionado. Construimos uma imensa máquina de gastar dinheiro e esquecemos de construir a máquina de gerar riqueza. Ex: Estádios de futebol e outros. A balança externa está aí para todos verem. Continuamos a gastar mais que produzimos. Bom para o Governo que arrecada mais impostos. E o país, como fica?
Este (i)lustre governador mais parece um vidente, perito em fazer futurologia de bolso, malabarista, ha muito que nos habituou ao pessimismo da moleta, para os sucessivos governos adoptarem medidas reformadoras e penalizantes para as classes baixas e médias. A credibilidade destes directivos do BP,passa antes de mais pelos ordenados milionarios que auferem, as reformas que conseguem obter,etc...
Este governador do Banco de Portugal, vai tirar o lugar ao Herman da SIC...!
Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»
Looking for information and found it at this great site...
» » »
Enviar um comentário
<< Home