sábado, julho 22, 2006

Gang de ciganos preso.

"O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos deteve um grupo de cinco jovens com idades entre os 15 e os 20 anos, acusado da prática de mais de vinte assaltos em Espanha e nos vales do Sousa e Ave. O ‘gang’ era liderado por um rapaz de etnia cigana, evadido do centro educativo de Elvas. De entre o gang detido em Riba d’Ave, apenas uma rapariga de 15 anos não é de etnia cigana. Por ser menor, foi entregue aos pais, aguardando processo no Tribunal de Menores."
Um gang de ciganos? Quem diria?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ná engano. Alguma vez!...

sábado, julho 22, 2006  
Blogger PA said...

Adiro à ironia no comentário.
Mas é um facto que nesta etnia, reside um grau de criminalidade (imparável), o qual as entidades mais competentes, não conseguem debelar.
Na zona onde resido assim é (margem sul), verdadeiros organizações de tráfico de estupefaccientes, nas quais é muito difícil de penetrar. São autênticos "bunkers".
E nas feiras da zona, lá vão vendendo, uns "trapitos", cd's da tanga e malas da treta, para camuflar, a sua verdadeira actividade (ilícita), aquela que lhes permite adquirir veículos topo de gama (mercedes, audi, volvo), de alta cilindrada, normalmente de côr preta, ou cinzento escuro.
E o disfarce prolonga-se também pelo "viver" à custa do Rendimento Social de Inserção (RSI), que em muitos casos atinge, os 1 000 euros mensais, devido ao agregado familiar numeroso.
Só não percebo, porque é que as Entidades competentes, não "atacam" o problema, por um lado, pela viatura, solicitando aos seus proprietários (ciganos, no caso), que provem como adquiriram a viatura, se vivem de RSI. E por outro, nas feiras, se vendem, têm uma actividade, logo não têm direito a RSI.
Curioso é que em muitos casos, o "topo de gama" não vai às feiras, só aparece a típica carrinha branca.
A actuação tem de ser acompanhada de cabeça fresca .... e shot-gun !!!

segunda-feira, julho 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

sábado, agosto 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

quarta-feira, agosto 16, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Greek bridesmaid dresses Pop subtract pop up blocker stuttgart coat of arms jewlry Beechraytheon 19 sport car institute insurance safety Classic car insurance ford Country amateur 04 8 mazda road rx test Buy all three credit reports and scores saab loan Lyrics prozac slipknot Lpg gas water heaters

sábado, março 03, 2007  
Anonymous Anónimo said...

This is a topic that is close to my heart... Cheers!
Exactly where are your contact details though?
Stop by my website - Credit Repair Reviews

quarta-feira, dezembro 19, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!