Prospostas de Louçã.
"Entre as várias soluções encontradas destacam-se a redução do horário semanal de trabalho sem redução salarial e com a opção do trabalhador poder fazer quatro dias com nove horas de trabalho e um terceiro dia de descanso. Aumentar a taxa social única para 2% para as empresas que abusam das horas extraordinárias, proibir os despedimentos em empresas com resultados líquidos positivos e aumentar a escolaridade obrigatória para os 12 anos são outras medidas avançadas pelo BE."
Não é preciso ter conhecimentos de economia para verificar a demagogia barata desta proposta. Mais. Tendo em conta Louçã ganhou o prémio Banco de Portugal para o melhor aluno de economia e preside a um dos centros de investigação científica (Unidade de Estudos sobre a Complexidade na Economia) na Universidade Técnica de Lisboa, só pode estar a gozar com os portugueses. O que vale nisto é que o povo acredita nele e ele vai divertindo-se à conta da ignorância.
16 Comments:
Louçã deseja transpor para Portugal o modelo perfeito norte-coreano.
Este, enquanto não espantar a caça (puser a andar as empresas daqui para fora) não descansa. Para defender o emprego penaliza os empregadores com menos horas de trabalho e com mais taxas sociais. Depois admiram-se que as empresas vão embora daqui.
Quando os empresários derem todos o cava deste país, para é que servirão tantas regalias?Não é trabalhando menos que vamos produzir mais!é por essas e por outras é que estamos na cauda da Europa.Sr. Louçã, não me diga que anda a ler "A Utopia" de um autor que já desapareceu há muito.Informe-se e pergunte como se faz nos USA?Olhe que a maior economia mundial não dá tantas abémias a regalias sociais
...este espertalhaço tem soluções mágicas para tudo...tanta esperteza saloia já incomoda...
Se esse senhor visse um pouco o que se passa na europa certamente saberia o que se passou em França quando tomaram essa medida aliàs os deputados Portugueses ja mostraram bem os trabalhadores que sao aquando daquela famosa falta no parlamento isto so em Portugal depois nao querem ser os ultimos na Europa.
Que adianta menos horas de trabalho, mais dias livres, se não há dinheiro para gastar.Só um burguês pode propor tal medida.Como trabalhador deixem-me tranbalhar mais para ganhar mais. Até prescindia por dinheiro de alguns dias de férias.Sr. Louçã, defenda melhores salários na base da produtividade, e não ataque quem dá trabalho!
Gostava de ver este artista a administrar uma empresa com dinheiro DELE e com as condições proposta pelo B E ou seja, hórarios reduzidos e salários mais altos. Dava um estalo parecia uma castanha no assador.
Sera que este senhor esta a brincar com todos nos? Como e politico nao sabe o que e trabalhar e muito menos ser empresario. Gostava de ver este politico??? a gerir uma empresa com o dinheiro dele. Nao estava aberto nem 3 meses com tantas regalias e poucas horeas de trabalho que oferecera aos seus funcionarios.
Este Sr. Louçã é um demagogo.Desde quando o Governo interefere com o capital privado?E ainda reduzir o horário de trabalho p/36 hrs quando a produtividade já é a mais baixa da Europa?Ia ser bonito o BE dirigir o País.Aí emigrava metade de Portugal fora a evasão das empresas privadas.É inacreditável tanto disparate.
Incrivel como pessoas com tanta demagogia, terem assento na Assembleia da Répùblica e serem representativos duma fracção da sociedade Portuguesa. Eu acho que as 36 horas propostas pelo Sr. Louçã, são muitas, eu proponho, trabalhar segunda et terça, descansar quarta, retrabalhar quinta e sexta et redescansar sàbado e domingo. Trabalhando 8 horas por dia faz 32 horas semanais. Votem por mim. Belle
Realmemente sr. Louça a politica do dar tudo aos trabalhadores e tirar aos patroes actualmente não nos leva a lado nenhum, levar leva é a de que este pais fique na bancarrota com medidas como as suas. Sempre votei PSD porque defendo a livre economia, fora dos protecionismos do Estado, e nesse aspecto tenho de dar a mão á palmatoria o PS do Sr. Socrates pelo trabalho desempenhado. Adapte sr. Louça.
A proposta do Louçã é boa, mas eu proponho uma ainda melhor: Deixemos de votar nesta gente que anda a gozar connosco e assim talvez a coisa mude, de outra maneira vai ser dificil. Querem fazer disto um País de malandros, e depois admiram-se por as grandes fábricas irem para outros lados. Temos que deixar de sustentar esta gente. è preciso dizer BASTA!!!!
É bom de ver: Louçã é funcionário publico (BP, IST, e se calhar outros), portanto está apenas a defender os seus tachos e os dos amigos. Aliás, provávelmente ele é apenas testa de ferro: vai lançando a bisca, a ver se pega, e os outros qualquer dia agarram na ideia (fazem um descontozito, tipo 38h ou 1% só de aumento, para parecerem bons rapazes)- no fundo querem todos é MAMA.
Esse sujeito deve perceber tanto de economia - coisa que aliás é como a astrologia - como de cebolas.
Demagogo, com cara de sacrista, vive á custa da miséria alheia -´mais parece um daqueles bruxos da treta que esmifram os miseráveis dos ultimos tostes que têm, com promessas da chave do totoloto.
Orabolas.
Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»
Very pretty site! Keep working. thnx!
»
Keep up the good work » »
Enviar um comentário
<< Home