"PCP cria embaraço diplomático a Sócrates".
"As FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que são consideradas pela União Europeia com um grupo terrorista, tiveram direito um espaço de propaganda na última festa do «Avante!».
Segundo a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, esta presença criou um embaraço diplomático ao governo de José Sócrates. O embaixador colombiano em Portugal, Plínio Apuleyo Mendoza, disse ao jornal que iria pedir explicações às autoridades portuguesas."
Como diz o PCP, através de um comunicado do gabinete de imprensa, "insere-se no âmbito dos convites que o PCP dirige e que se "baseiam exclusivamente na sua política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência e luta contra as políticas anti-sociais, antidemocráticas e belicistas das principais potências imperialistas, ou de governos claramente manietados e instrumentalizados por essas potências - como é o caso do governo colombiano". Se Hitler fosse vivo também estaria presente. Afinal ele combateu o imperailismo americano.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home