Experimentem dar uma vista de olhos no meu Blog.... Conto lá coisas interessantes... E não se esqueçam de ler os comentários, que é o mais interessante!
zab: Tudo o que vier a acontecer na América com a Internet afecta também o resto do mundo, não só por razões de natural emulação, mas, sobretudo, por razões de competitividade. Há governos – e não só em países não democráticos como a China, Cuba e Coreia do Norte – com grandes desejos de estabeleceram controlo sobre a Internet que, neste momento, é o único meio de comunicação disponível realmente livre de controlo governamental e económico. Eu gostaria de ver um computador com acesso à Internet em cada lar português; e, sobretudo, em cada sala de aula das escolas portuguesas com tutores especializados orientados para abrir os horizontes da futuras gerações, quebrando definitivamente com o provincianismo hereditário.
Os pontos principais que Ted Kennedy aborda no vídeo são: · O que está em questão na luta pela Neutralidade da Internet é tão claro como o que está a ver no seu monitor. A Internet permite-me – a mim e a todos – comunicar directamente consigo. Não importando qual é a agenda política, qual o partido político, a Neutralidade da Internet protege a sua liberdade de expressão. · A Internet revolucionou a maneira como nos comunicamos. Usamo-la para contacto instantâneo com a família e amigos. Apoiamo-nos nela para fazer negócios e comércio. Voltamo-nos para ela para partilhar os nossos pontos de vista em qualquer assunto sob o Sol. · A Internet é uma parte tão vital das nossas vidas e da nossa sociedade que eu acredito que todos os americanos deve ter acesso igual a ela. e que ela deve permanecer livre de discriminação e comportamentos anti-competitivos. Este princípios básicos podem facilmente ser comprometidos se os companhias de telefones e de televisão e Internet por cabo foram capazes de limitar ou controlar o que podemos e não podemos fazer. · Vou actuar no Congresso de modo a impedir que as companhias de telefone e de televisão e Internet por cabo posso comprometer a Neutralidade da Internet. Por outro lado a América tem de construir uma Internet ainda mais rápida para não perder a competitividade neste domínio. . O Ted Kennedy é um dos grandes símbolos do Partido democrata e só não foi presidente porque lhe assassinaram os dois irmãos. Mas é o partido que vai dar aos EUA a sua primeira mulher presidente, a Hilary Clinton! . . Beijinhos, Zab !
mas que agradável surpresa!! sempre a aprender consigo!! muito obrigada pelo esclarecimento! espero que nos continuemos a encontrar, por aqui, por ali e por acolá!
8 Comments:
Experimentem dar uma vista de olhos no meu Blog.... Conto lá coisas interessantes... E não se esqueçam de ler os comentários, que é o mais interessante!
diana:
não sei até que ponto é que esta questão nos pode afectar aqui.
este assunto, já o vi por alto neste site
http://www.savetheinternet.com/
e confesso que não percebi se vai ter repercursões fora dos USA ...
mas gostava que se alguém soubesse me esclarecesse!! :/
zab:
Tudo o que vier a acontecer na América com a Internet afecta também o resto do mundo, não só por razões de natural emulação, mas, sobretudo, por razões de competitividade. Há governos – e não só em países não democráticos como a China, Cuba e Coreia do Norte – com grandes desejos de estabeleceram controlo sobre a Internet que, neste momento, é o único meio de comunicação disponível realmente livre de controlo governamental e económico. Eu gostaria de ver um computador com acesso à Internet em cada lar português; e, sobretudo, em cada sala de aula das escolas portuguesas com tutores especializados orientados para abrir os horizontes da futuras gerações, quebrando definitivamente com o provincianismo hereditário.
Zab, ... leia também isto:
Os pontos principais que Ted Kennedy aborda no vídeo são:
·
O que está em questão na luta pela Neutralidade da Internet é tão claro como o que está a ver no seu monitor. A Internet permite-me – a mim e a todos – comunicar directamente consigo. Não importando qual é a agenda política, qual o partido político, a Neutralidade da Internet protege a sua liberdade de expressão.
·
A Internet revolucionou a maneira como nos comunicamos. Usamo-la para contacto instantâneo com a família e amigos. Apoiamo-nos nela para fazer negócios e comércio. Voltamo-nos para ela para partilhar os nossos pontos de vista em qualquer assunto sob o Sol.
·
A Internet é uma parte tão vital das nossas vidas e da nossa sociedade que eu acredito que todos os americanos deve ter acesso igual a ela. e que ela deve permanecer livre de discriminação e comportamentos anti-competitivos. Este princípios básicos podem facilmente ser comprometidos se os companhias de telefones e de televisão e Internet por cabo foram capazes de limitar ou controlar o que podemos e não podemos fazer.
·
Vou actuar no Congresso de modo a impedir que as companhias de telefone e de televisão e Internet por cabo posso comprometer a Neutralidade da Internet. Por outro lado a América tem de construir uma Internet ainda mais rápida para não perder a competitividade neste domínio.
.
O Ted Kennedy é um dos grandes símbolos do Partido democrata e só não foi presidente porque lhe assassinaram os dois irmãos. Mas é o partido que vai dar aos EUA a sua primeira mulher presidente, a Hilary Clinton!
.
.
Beijinhos, Zab !
Caro Amigo Tribunus,
Muito obrigada pela sua opinião.
Fico muito feliz por poder contar com a sua presença (escrita) neste blog.
E gostaria que o fizesse mais vezes, pela consideração e credibilidade que me merece.
Um grande, grande abraço
tribunus!!!!!!! :)
mas que agradável surpresa!!
sempre a aprender consigo!!
muito obrigada pelo esclarecimento!
espero que nos continuemos a encontrar, por aqui, por ali e por acolá!
:)
Diana!! :)
realmente com a diana e com o tribunus por perto, uma pessoa não "morre estúpida"!
esperemos então que sejam exercidas as influências do senator kennedy, e que a internet continue a ser livre e neutra!
muito obrigada! :)
Estoy de acuerdo con el Senador Kennedy.....
Enviar um comentário
<< Home