quarta-feira, outubro 31, 2007

31 de Outubro de 1941.


Termina a construção das esculturas presidênciais no Monte Rushmore.

Grandes rostos esculpidos em uma montanha de pedra para lembrar os melhores presidentes que o país já teve: nos Estados Unidos, quatro presidentes ganharam uma homenagem em estilo egípcio. Como no tempo dos faraós, os americanos tiveram a idéia de imortalizar os rostos de seus maiores governantes. Escolheram uma montanha no estado de Dakota do Sul com mais de dois mil metros de altura, o Monte Rushmore, e construíram cabeças enormes feitas de pedra. O escultor Gutzon Borglum desenhou e depois construiu em granito as faces de quatro presidentes: George Washington, Thomas Jefferson, Theodor Roosevelt e Abraham Lincoln.

Os trabalhadores começaram escavando a montanha. Depois, com a ajuda de cabos de ferro presos aos blocos de pedra, soldaram as primeiras partes das cabeças na rocha. Aos poucos foram acrescentando um a um os detalhes: as sobrancelhas, os olhos, narizes, bocas. Os trabalhos de construção das faces começaram em 1927 e duraram mais de quinze anos. Cada face tem 20 metros, do queixo ao topete de cada presidente.

O escultor Gutzon Borglum não viu sua obra ser finalizada. Ele morreu em 1941, quando os rostos estavam quase prontos. Todos os anos os andaimes voltam a cobrir as faces dos presidentes. Trabalhadores limpam e recuperam partes danificadas das faces. Os Estados Unidos se orgulham de ser o país que inventou a democracia. Mais que uma homenagem aos quatro presidentes, o Monte Rushmore é um monumento à liberdade e ao respeito aos cidadãos americanos.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É um grande país.

segunda-feira, novembro 01, 2004  
Anonymous Anónimo said...

É sim!
9.372.614 quilómetros quadrados.
Mas há maiores.

CDLx

terça-feira, novembro 02, 2004  
Anonymous Anónimo said...

os estados unidos infentaram a democracia? Nein, a Austria é que foi a infentorra!!

terça-feira, novembro 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Os EUA inventaram a democracia ? Que treta é essa ? Os Gregos inventaram a democracia !

quarta-feira, novembro 02, 2005  
Anonymous Anónimo said...

"Os Estados Unidos se orgulham de ser o país que inventou a democracia" ,LOL

só rir esta foi muito boa
hahahahahaha

terça-feira, dezembro 19, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Incrivel, Fantastico!

sábado, janeiro 05, 2008  
Anonymous Anónimo said...

bandoo de burros ... dã...dã...dã...dã...dã!
isso naum tem nda haver com democracia8/ esse monomento é P-E-R-F-E-I-T-O!!! aposto q vcs naum iam conseguir nem ter a ideia de fazer isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
I-D-I-O-T-A-S!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, julho 17, 2008  
Blogger Unknown said...

Comemore o July 4th com os principais presidentes norte americanos! http://migre.me/3b8n Garanta a camiseta da Ëverlong, agarre a sua Bud, e vá fazer um barbecue!

sexta-feira, julho 03, 2009  
Blogger grangeiro7 said...

A unica coisa que os americanos inventam, é a guerra, a grande farsa de armas de destruição em massa só para invadir o iraque em buusca de petróleo, enganar as nações por quarenta anos dizendo que foram a lua, etc... em fim, fraude os americanos inventam como ninguém.

quinta-feira, março 22, 2012  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!