terça-feira, outubro 31, 2006

Amadora vai perder edifícios emblemáticos.

"Alguns dos edifícios mais emblemáticos do concelho da Amadora apresentam evidentes sinais de degradação e abandono. Outrora palco de um dos maiores festivais internacionais de Banda Desenhada do país, a Fábrica da Cultura é hoje um estaleiro de obras, que também serve de depósito de lixo e ferrugem. Da antiga fábrica dos Cabos Ávila pouco mais resta do que a torre e um monte de escombros. O bairro operário da Vila Martelo transformou-se num aglomerado de ruínas. No antigo Centro Comercial Lido, onde funcionou o saudoso Cine-teatro Estúdio, o cenário é desolador. Ao pó acumulado nas montras juntam-se inscrições em graffiti. Para lá das portas fechadas, só se vêem espaços vazios sem vestígios dos estabelecimentos que abrigaram em tempos (mais aqui)."

Ora ora. Os edifícios mais emblemáticos da Amadora são os Bairros Cova da Moura, Estrela de África, 6 de Maio e Santa Filomena.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O anúncio surgiu de surpresa no dia de ontem quando a equipa fez saber à comunicação social que pretendia contratar um grupo de jovens do Bairro da Cova da Moura.

A decisão surgiu depois dos responsáveis da equipa terem assistido a um documentário na RTP África em que se mostrava que um grupo de jovens do bairro era capaz de remover 4 pneus em menos de 6 segundos usando ferramentas básicas, ao contrário da actual equipa de mecânicos da Ferrari que apenas consegue fazer 8 segundos contando equipamento de ponta no valor de milhões de Euros!


Esta decisão audaz pode revelar-se como um dos momentos decisivos do campeonato, já que actualmente muitas das corridas são ganhas nas boxes, e pode ser uma vantagem inestimável em relação ás outras equipas.


No entanto a Ferrari (F1) acabou por ter algumas surpresas. No primeiro treino a nova equipa de mecânicos, não só foi capaz de mudar os pneus em 6 segundos como também repintou o carro, mudou o número de série e vendeu-o à McLaren por 8 grades de cerveja, um saco de ganza e algumas fotos da mulher do Raikonen no chuveiro…

terça-feira, outubro 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!