quarta-feira, outubro 25, 2006

Escutas.

"O Procurador-Geral da República (PGR) de Portugal considerou «essencial» o uso das técnicas especiais de investigação no combate à corrupção, como as escutas telefónicas, esta quarta-feira, em declarações num encontro em Pequim (mais aqui)."

Com estas afirmações, o PGR está a correr atrás do prejuízo. As escutas têm de acabar. Perguntem aos tais…

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quem está interessado em eficácia na justiça?

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É impensável combater a corrupção e efectuar qualquer investigação com resultados práticos sem o recurso a escutas telefónicas.
Lembro que o actual governo quer determinar quais as investigações que a PJ venha a desenvolver, ter conhecimento da evolução das mesmas e para isso usa o colete de forças do orçamento disponibilizado a conta-gotas para obrigar ao seu cumprimento.
Pensem bem isto é contra a Democracia e uma grave ingerência do governo e dos seus governantes nas investigações, pois estes ou quem seja amigo de um ministro pode exercer pressão para que determinada investigação que o envolve não se faça.
Quando votamos temos de pensar nestes aspectos, não basta criticar o pais dizendo que isto é uma república das bananas e depois votar naqueles que fazem a dita república das bananas.

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Q É FEITO DO JUÍS RUI TEIXEIRA? A INFORMAÇÃO NÃO FALA NÃO INTERESSA, A JUÍZA DO APITO DOURADO Q FOI FEITA DELA? A INFORMAÇÃO NÃO FALA NÃO INTERESSA, MAS AFINAL PORQUÊ? A MINHA RESPOSTA: OS LOBIES, OS GRUPOS ECONÓMICOS E ATÉ OS HOMENS DO FUTEBOL MANDAM MAIS QUE O GOVERNO LEGITIMAMENTE ELEITO, LOGO SÓ UMA CONCLUSÃO O GOVERNO NÃO FAZ FALTA NENHUMA MAS SIM PR ESTRAGAR A VIDA DE QUEM TRABALHA, ESTAMOS NO TERCEIRO MUNDO Á Q POR TERMO A ISTO DE VEZ.

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Depois de ler a entrevista do Dr. Souto Moura reforcei a minha convicção de que tivémos um PGR sério, com uma enorme dignidade decorrente do que revelou e do que omitiu, e que ainda hoje teria uma saída airos se não fosse o processo casa pia e todo o envolvimento de polítcos, empresários, diplomatas e artistas...curiosa a refeência ao dr. júdice, exactamente o mesmo que eu pensei à época, então um bastonário dos advogados que só se preocupa com os direitos dos pedófilos e não tem uma única referência para com as vítimas, que tipo de pessoa é? Bem, devia ser a mesma consideração que tinha nos tempos das bombas da elp...
Certamente que o Dr. Souto Moura cometeu os seus erros, julgo que circustancias e sem relevância, não fosse precisamente o polvo ter os seus tentáculos dentro da Procuradoria e conseguir que um diário de referência fizesse uma alusão nojente ao Dr. Sampaio, precisamente para queimar o Dr Souto Moura...
Enfim, um país que não dá ao PGR meios para fazer face a uma criminalidade crescente, é um país que não se dá ao respeitor a si próprio, e aqui talvez o Dr. souto Moura não devesse ter pactuado coa os políticos, faltou o tal "murro na mesa".
Como cidadão agradeço-lhe tudo o que fez enquanto PGR, e desejo-lhe felicidades na sua vida pessoal e na pintura.

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

...e nós, os vulgares cidadãos deste pobre País reduzido a um ninho de oportunistas e sacripantas, criticamos a quem?
Se a história alguma vez vier a falar a verdade, destes "anos dourados" desta "exemplar" democracia, não me importava de renascer outra vez Português só para saber a verdade destes imbróglios todos, deve dar umas boas semanas de interessante leitura, senão digam-me se durante estes 32 anos, se passou algum tempo em que não houvesse corrupção, golpadas, todo o tipo de oportunismos, contribuindo para a detioração da imagem de Portugal que cada vez mais está ao nível dos países do 3º Mundo, terá sido para isto que se fez o 25/4/74?
E esses que tanto apregoam esse feito "heróico", também era disto que estavam à espera?
Eu não sou daqueles que dizem ter vergonha de ser Português, mas sinto pena de termos saído de um regime autoritário que apesar de tudo, era muito menos corrupto, para uma situação destas em que quem não se corrompe e alinha em esquemas, bem pode ficar a falar sózinho.
Será isto Democracia?
Não isto é a pura partidocracia sem valores nem honra, um nojo.
Os Portugueses que não se ponham a pau e ainda hão-de ver esta Nação, ou o que resta dela, vendida em hasta pública.

quarta-feira, outubro 25, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Nao votaram neles???

Agora aguentem-se!!! E a vida....

quarta-feira, outubro 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!