domingo, outubro 29, 2006

Integridade Física.

"Anderson lesionou-se durante o clássico de sábado com o Benfica e vai ficar de fora do campeonato nos próximos meses. O jogador do FC Porto fracturou o perónio, numa lesão causada por uma entrada de Katsouranis aos 25 minutos de jogo. "
Está mais que na hora de os senhores do futebol começarem a preocuparem-se em defender a integridade física dos verdadeiros artistas do futebol.

6 Comments:

Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Antigamente o "sarrafeiro" era automaticamente suspenso durante o tempo em que a sua vítima estivesse impossibilitada de jogar. Aparentemente essa norma já não vigora. O que estão a fazer as comissões de disciplina da FPF e da Liga de Clubes, para não verem a necessidade de repôr o normativo a esse respeito ?

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O jogador andersson não jogou contra o sporting supostamente porque tinha uma distenção muscular. Provavelmente o que tinha era uma fissura no peronio, até pelo tipo de lance em que se lesionou. se fosse o departamento médico do benfica já todos tinham falado de mau diagnóstico mas como é do Porto... resultado, bastou uma pancada numa entrada normalissima em futebol para agravar a fractura. Mas o melhor ainda veio a seguir com os médicos do Porto a reenviarem o jogador para dentro de campo para acabar com o resto. Como é possivel? então não vêm uma fractura no peronio que necessita de correcção cirurgica? O andersson nunca deveria ter jogado contra o benfica nem nos jogos seguintes. O resultado está á vista, e agora a culpa é do katsuranis...

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

O futebol de justo nao tem nada e todos sabemos disso. Logo no decorrer do lançe disse que o Katsouranis merecia a expulsão directa. As mentes Benficas estao agora revoltas pensando que ele jogou primeiro a bola mas, isso nao justifica em nada a entrada bruta e violenta sobre o Anderson. Alias, nao ha nenhuma regra da fifa que diga que jogando primeiro a bola se pode entrar de qualquer maneira pondo em claro perigo o jogador.

Uma entrada deste tipo em que um jogador só poderia alcançar a bola pondo em claro perigo a integridade fisica do jogador adversario devido á cobertura que esse fazia á bola tem de ser castigada severamente.

Ainda recentemente um lançe identico no campeonato Françes foi julgado de forma a que o agressor tivesse de ficar de fora o mesmo tempo que o lesionado.

Espero que o Katsouranis tenha pesadelos e a consciencia pesada por ter privado o campeonato Portugues do melhor jogador que vi desde ha alguns anos.

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

A confusão no túnel de acesso aos balneários faz parte da cultura do fcp eu que sou do Norte faço questao de separar as aguas. O FCP nao representa o Norte representa a cidade do Porto e arredores por favor nao misturem as coisas porque tenho muito orgulho das minhas origens.

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Já se sabia que iam arrumar com o miúdo os «corrécios» do Benfica! Lucilio,guardou os amarelos para os jogadores do porto!fraco,fraco este homem do apito,e como sempre em beneficio dos da segunda circular! Mas,valeu pelo golo no último minuto,aonde se viu o lucilio e Veiga «palidos» com cor de minhoca desmaida,só foi pena o golo do Bruno,não ter sido com a mão!este FC Porto é o mundo!

domingo, outubro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com a eleição de Katsouranis como a figura do jogo porque além de marcar um bonito golo ainda protagonizou o principal lance do desafio para o Benfica - lesionou, sem o devido castigo, Anderson, a jóia da coroa portista. Se Anderson e Quaresma continuassem em campo o Benfica nunca teria conseguido levantar cabeça. A primeira parte foi paupérrima.

domingo, outubro 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!