Momeações para os Óscares.
Melhor filme: Estrada Nacional 9 / IC19 - Texas Highway;
Melhor argumento: Cova da Moura bairro pacífico - Polícia aqui não manda;
Melhores efeitos especiais: Os assaltantes (africanos) desapareceram na noite;
Melhor thriller: todos os que se encontravam no interior do Lidl gelaram de pavor;
Melhor guarda-roupa: O primeiro a ser roubado foi o segurança da loja (Lidl): arrancaram-lhe do dedo um anel de ouro.
Melhor aproveitamento: divididos por dois carros, atacaram à mão armada um hipermercado com clientes lá dentro e duas bombas de gasolina, no concelho de Sintra.
Melhores actores secundários: carros-patrulha da PSP e da GNR começaram a perseguição aos dois automóveis do gang;
Melhor frase: "existe criminalidade, mas a situação não é alarmante. Os cidadãos também têm de colaborar" - Branquinho Lobo;
Melhor frase secundária: "Comparando a 2003, este ano a criminalidade vai descer de 1 a 3 por cento" - Daniel Sanches;
Melhor drama: Isto não é o Texas???- Vai diminuindo a segurança dos cidadãos dentro de Lisboa ou nas cidades circundantes, qualquer que seja a hora do dia ou da noite.
Melhor guião: "Uma multidão de cerca de 50 pessoas tentou, no domingo, invadir a esquadra de Alfragide para libertar oito jovens detidos no bairro."
Melhor falácia: Polícia profissão de futuro;
Melhor cópia: Texas português;
Melhor western Português: Desconhecidos, armados com uma caçadeira, efectuaram vários disparos contra um casal de jovens. Na refrega, duas mulheres que iam a passar na via – bem como um cão – foram também atingidas;
Prémio melhor automóvel: Honda Civic;
Prémio pior automóvel: Carro patrulha;
Prémio amizade: "Encontrei sempre pessoas honestas" na Cova da Moura;
Prémio mercado do ano: Hiper Cova da Moura;
Prémio azarado: Baleado na nádega;
Prémio Aspirina: dores de cabeça policiais;
Prémio agricultura: Homem da catana;
Prémio cabeça dura: Tijolo na tola do bófia;
Prémio dois em um: criança também come;
Prémio receber bem: Pedradas e tiros;
Prémio "John Wayne": Um pistoleiro na barbearia;
Prémio shotgun: Enganaram-se no alvo e fugiram;
Prémio resistência criminosa: Populares espancam assaltante;
Prémio "Expresso da Cova da Moura": 200 indivíduos lançaram o pânico num comboio da Linha de Sintra;
Prémio 150 Kilos: "O monstra da Cova da Moura";
Prémio "Pinóquio"; CABO VERDE QUER MUDAR IMAGEM DA COVA DA MOURA;
Prémio "Bairro calmo": Cerca de 200 indivíduos, a maioria pertencente a dois grupos rivais - o do Bairro 6 de Maio, na Damaia, e o da Cova da Moura, na Buraca -, com alguns elementos munidos de armas brancas, envolveram-se numa enorme cena de pancadaria;
Prémio especial para ceguinhos: BAIRRO Cova da Moura MOSTRA LADO BOM;
Prémio "Paraiso do tráfego": aqui;
Prémio Moda: atropelar polícias;
Prémio "Bom gosto": Gang do bolinho ;
Prémio intelectualidade: TRIO ROUBA PAPELARIA;
Prémio limpeza total: GANG LIMPA LINHA DE CASCAIS EM DOIS DIAS;
Prémio "Estrelinhas perto de si": 'CAIXA' DE SUPERMERCADO AGREDIDA À CORONHADA.
Nota: clicar nos títulos.
19 Comments:
Estes assaltos atingem sobretudo a classe média, a que mais contribui para que o Estado possa desempenhar as suas funções principais: a segurança externa e interna de pessoas e bens. Se o Estado que detém o monopólio do uso da força não vela pela segurança dos seus cidadãos quem o há-de fazer? Deixe o Estado aos privados o que podem fazer com menos custos e melhor qualidade e cuide da segurança.
Se não fosse tão triste ver ao ponto em que chegou o n/ país até dava vontade de rir. Será que os n/ governantes não se apercebem que têm que tomar medidas que façam esta gente ter medo de ser apanhada? E os polícias na rua, nas áreas residencias? Aqui na minha zona não vejo, só na Baixa comercial. Eu não me sinto nada segura, sinto que estou largada à sorte. É revoltante.
E quando são apanhados, o que é que lhes acontece? Na Póvoa de Santa Iria houve um caso em que o ladrão foi apanhado em flagrante ,levado para Vila Franca preso. Chegou à Povoa primeiro que o guarda, esse passou a manhã a preenche papéis.
É isto, mandem vir mais, dêem-lhes casas novas e subsídios que "coitadinhos" SÓ VÊM PARA "TRABALHAR" naquilo que os tugas não querem! Sabem em quê . Drogas, Armas,Assaltos,Traf.Humano,Falsificações e crimes de toda a espécie. Depois digam que sou racista porque não quero ver o meu País como está desde que esta invasão chegou. Força á autoridade e á justiça...
É a imigração no seu melhor. São estes os "trabalhadores" que o (des)governo quer a inundar-nos o rectângulo. Depois é isto com a PSP. Matam uns sequestram outros, dão-lhes subsídios e casas novas etc.etc. Mas quando é que metem esta gente num barco e os põem de regresso aonde nasceram??? Que mer.a de (des)governo que temos...
Esta gente que é tão bem vinda e recebida pelo Governo português a custa do contribunte, tem a cabeça como protector destes criminosos o próprio governo e os juízes.
Cá temos a Cova da Moura no seu melhor; bairro de pessoas trabalhadoras que ajudam Portugal sociedade que os acolhe; temos visto diversas reportagens propangandísticas a falar dos benefícios que esta gente nos traz. Os políticos não sabem que as contribuições dessa gente são muito inferiores ao que é necessário para garantir a ordem, impedir o crime, pagar a advogados e tribunais. Viva o futebol!
Este país está a atingir o seu auge, sem dúvida seremos um país da UE, ou um país ocupado por traficantes, corruptos provenientes de África?
Se começassem a deportá-los quando prevaricam as forças da ordem ou executam crimes, decerto que a atitude seria outra, mas com a passividade dos governos em relação a estes problemas, a bagunça vai continuar. Vejam o que fazem os países nórdicos a este respeito!
Se a moda pegar, ninguém mais vai quer ser polícia nesse país. Há dois dias li uma notícias sobre quatro ou cinco polícias agradidos por um bêbado, hoje li que um polícia foi sequestrado e outros cercados e o tribunal limita-se a processar a dita cabo-verdiana por injúrias e ainda em liberdade? E sequestro não é crime? Aqui em Moçambique há um pouco de tudo, mas polícia sequestrado?... Ainda não ouvi falar.
Os nossos pobres políticos, devem e rapidamente tomar medidas para estas festas, para com os bairros sociais, que de sociais nada têm, mas sim de marginais, que na sociedade nunca se querem inserir. Os nossos governantes andam a viver de ilusões, quanto aos africanos e ciganos. Quem sofre de facto é o povo português.
DIPLOMACIA, SEGURANÇA e DEFESA, JUSTIÇA, EDUCÇÃO e SAUDE.. Estas são tarefas básicas do Estado e nelas deve haver eficácia.. Diplomatas, Juizes, médicos, professores e Policias.. Todos bem pagos e com capacidade de exercer bem a profissão.. Os polícias têm de estar bem equipados e poder exercer com firmeza a autoridade.. Inibi-los de disparar contra quem dispara contra eles é um disparate..
A Lei International dos Direitos de Cidadao também é bem explícida. A Alemanha também tentou repatriar um jovem criminoso nascido naquele país, filho de pais turcos imigrados na Alemanha. Os tribunais tiveram de reconsiderar o caso e arquivar. De seguida, a Alemanha teve de conceder nacionalidade a todo o cidadao turco que estivesse no país há mais de 25 anos. Isso correspondeu a 1 milhao
Todos diferentes todos "iguais". É o resultado dos betinhos da política e afins não terem a mínima ideia da realidade, do desconhecimento de que há culturas diferenciadas que exigem diferente tratamento, e das suas principais preocupações serem as eleições que os reconduzem ou não, as suas reformas douradas e, a maneira de encaixar os familiares no Estado.
Isto foi no que deu um concelho daquele tamanho ser gerido por PCP e PS... é uma vergonha. Agora vem este Raposo queixar-se...? Está para quando demolir aquilo tudo?? Era o que faltava dar casa aquela gente... ele que as comprem como tonos nós fazemos. Se não têm dinheiro então que voltem para as suas terras... lá pelo menos é considerado "casa" um monte de lama com paus no tecto.
Qualquer dia, nem a ida dos Comandos para lá tentar repor a ordem será possivel, dado o estado de bandalheira e criminalidade existente lá. Criem um muro a separar essas zonas - muro da amadoralândia. Eles não podiam passar para cá e nós para lá. É a única hipótese e penas de trabalhos forçados para os bandidos e depois para a terrinha deles. Só ida.
O que é estranho é ter-se consciência que este problema existe e nada se faz! Estes bairros deveriam ser desmantelados, quem estivesse ilegal recambiado, colocar vodeovigilância em todo lado e penalizar com medidas mais duras quem fosse preso mais do que uma vez! Não podemos tolerar uma coisa destas! É contra a civilização, segurança e democracia, ao criar um ciclo vicioso de injustiça e medo.
Começo a pensar que isto é o país da treta, eu pago a minha casa e farto-me de trabalhar para tal. Depois, vejo pessoas a reivindicar coisas a que não têm direito, 1º devem tratar de atirar os Bis falsos fora... A questão é que não estou disposto a pagar as habitações para essas pessoas e ponto final. Quanto à associação de emigrantes, são uma cambada de putos do BE...
Quase toda a minha família vive perto da cova da moura. Eu sei que toda a área tem sido aterrorizada durante muitos anos pelos moradores daquele bairro e de um outro entre damaia e venda nova. Por isso, peço a deus que esses bairros desapareçam o mais rápido possivel. Quanto aos ilegais que por lá moram, um bilhete de apenas ida para nunca mais voltarem, não fazem lá falta nenhuma.
Enviar um comentário
<< Home