"O troço mais problemático da Circular Regional Interior de Lisboa, CRIL, entre a Buraca e a Pontinha vai ser executado em túnel desde o ponto onde a obra está parada (Buraca) até à zona da Venda Nova. Desta forma e nesta extensão são salvaguardados elementos patrimoniais do Aqueduto das Águas Livres, bem como os dois torreões das Portas de Benfica. O impacte no Bairro de Santa Cruz de Benfica será atenuado, pois também aqui a via passará em túnel. A extensão do traçado enterrado aumentou relativamente à solução anterior, havendo em alguns pontos do percurso inclinações de 5,5 por cento, o que para alguns especialistas contactados pelo DN, em termos de segurança rodoviária, "é discutível". A CRIL entre Algés e Sacavém (Nó do Grilo) estende-se por 19 quilómetros, tendo sido estes três últimos os mais difíceis de executar. Projectada há perto de 40 anos, esta via tem sido alvo de sucessivos avanços e recuos devidos sobretudo à contestação das populações afectadas por um traçado e uma directriz que se mantêm inalterados (mais aqui). "
Inclinações de 5,5 por cento??!! Sá Fernandes já sabe disto? Apostamos que vai sair mais uma providência cautelar idêntica à do Túnel do Marquês. De qualquer forma, se já foi projectada há 40 anos, mais 30 de poluição atmosférica não vai fazer diferença. Só temos uma dúvida. Aquelas casas cujos moradores contestam a passagem da CRIL próximo já existiam naquela altura? Ou foram construídas aonde não deviam?
6 Comments:
O atraso de 7 mese na conclusão do túnel do Marquês já é da responsabilidade deste sr, por acaso ele vai repor o dinheiro que fez ganstar sem qualquer proveito? Devia ser obrigado a repor pois a despesa é da sua inteira responsabilidade. Ficar impune é brincar com o nosso dinheiro. este gosta é de montar a tenda para o seu circo!
Mas este individuo só sabe é interpor recursos a tudo e mais alguma coisa , informem-se os campos magneticos que são gerados por essas linhas tanto fazem mal no ar como debaixo da terra ou será que por estar debaixo da terra , e a gente não os vê ja nao fazem mal? informem-se e depois discutam e mais as linhas que estao nas nossas casas nao fazem mal?
Para variar, no concelho de Sintra, está a lutar pela reabertura de um parque de campismo, ilegal e sem condições, encerrado há cerca de um ano. Para justificar a sua atitude alega que, também, há muitas casas ilegais. Toda a gente sabe que a corrupção tudo consegue. Falam, falam que vão ser demolidas, mas só acredito quando vir.
Ponham esse advogado da treta que tanto atrasou as obras do túnel e que agora trabalha na câmara de Lisboa, também a trabalhar no túnel noite e dia, e façam-no pagar os prejuízos que deu ao contribuite Português quando veio com as tretas do impacto ambiental, (mas so muito tempo depois das obras começarem)!
Culpado só há um: o advogado Ricardo Sá Fernandes, candidato à CM Lisboa pelo Bloco de Esquerda. Foi ele o reponsável pela providência cautelar que fez parar as obras, na altura com grande alarido da imprensa contra o Santana Lopes. Meses mais tarde os tribunais acabaram por dar razão ao Santana, mas dessa vez a coisa passou despercebida... porque terá sido?
Este é mais um dos advogados que se quiz mostrar nas TV´s para ganhar fama e prestigio, e se elevar na sua carreia profissional... o que este Sr. sabe de Impacto Ambiental? só deu conta é da vida a muitas pessoas.
Enviar um comentário
<< Home