O habitual.
"O Blogue do Não à despenalização do aborto lamentou hoje «as ofensas» do Bloco de Esquerda, que o acusou de ter ligações a conteúdos fascistas, salientando que não está ao serviço de «qualquer partido, credo ou instituição». «Não admitimos que a reboque da liberalização do aborto se queira igualmente liberalizar a difamação. Também a isso respondemos, com a serenidade de sempre, Não!», refere um comunicado do Blogue do Não (mais aqui)."
10 Comments:
o pior inimigo do sim è a razão de quem tem o direito à vida.
Mesmo depois do Ministério da Justiça ter informado que não há nenhuma mulher presa em Portugal por ter cometido um aborto, mesmo depois de se saber que dos 7 ou 8 julgamentos realizados em 8 anos apenas huve um dezena de penas suspensas e essas provavelmente para mulheres que praticaram aborto depois das dez semanas, o BE continua a insistir numa falsa questão que pode ser resolvida pacificamente pela Assembleia da República ou pelo Governo sem ser em referendo e sem estar em causa a liberalização do aborto.
Já sabíamos que o BE quer que as mulheres que fizeram um aborto até às 10 semanas não vão para a prisão e que as que o fizeram às 10 semanas e meia ou depois sejam presas.
O que não vale a pena é tentar a continuar a enganar as pessoas porque neste referendo o que está em causa são questões como o direito a viver e a protecção do direito à vida que qualquer ser humano tem desde a concepção. São direitos humanos.
E, em segundo lugar, se o Estado assume um papel social de efectivo apoio e protecção às mulheres que querem ter filhos não as obrigando a ter que abortar por falta de condições. Esta é que é a verdadeira política de esquerda. Politicas e medidas de apoio à maternidade e natalidade num país que tem uma das mais baixas taxas de natalidade da Europa.
Se a liberalização do aborto fosse uma realidade, não só a taxa de natalidade continuaria a baixar como o Estado demitir-se-ia ainda mais das suas funções no apoio ao planeamento familiar e à educação sexual porque tudo estaria resolvido através do aborto.
O resto, meus caros, são fait-divers para chantagear emocionalmente as pessoas que vão votar.
Cada vez que ele pede o voto no sim são umas quantas centenas de votos a mais no não.
Não há pachorra para os moralismos autoritaristas do beato Louçã.
À parte ser 'SIM' ou ser 'NÃO' seria boa ideia o Sr. Louçã deixar de se meter nas decisões das pessoas. Se 2/3 não votaram é porque entenderam que a questão não é tão importante para eles como pelos vistos era (e é) para o BE. Os restantes votaram maioritariamente 'NÃO': o problema foi do BE de então (que perdeu) que não teve forças suficientes para mobilizar mais 'SIM' que 'NÃO'.
E o povo que entendeu votar votou 'NÃO'. Se a democracia é o primado do Povo, quem é Louçã para vir assim pôr em causa a decisão do povo.
Só espero que não caia na asneira de vir dizer que a vitória do 'NÃO' é uma derrota para o BE.
pois : dizem que votar é um dever cívico! entao devemos todos ir lá não é??? mas o que é dever civico??? sera que os governantes deste país nao tem deveres civicos para connosco, para com a população??? abstençao é o resultado de estarmos fartos das voltas e reviravoltas da governaçao encetada por senhor primeirissimo ministro e seus subditos leais... enquanto os governantes nao tiverem algum respeito por nos, povo de portugal, entao para que votar, nem que seja apenas num referendo...??? como assim , eles fazem sempre o que lhes da na gana!!! isto é so para taparem os olhos ao ze povinho... ate é muito pedagogico, faz parecer que fomos nos que tomamos a decisao e assim se algo correr mal Ah é culpa do ze povinho!!! respeitem-nos e nos talvez tenhamos alguma consideração, senao até lá... façam referendos, vao fazendo vao... que a quem sofre na pele os erros da vossa governaçao nada disso interessa
estao sempre a mudar tudo sem nunca terem em conta quem esta a meio do jogo... eu ate gostava de ver mudarem as regras a meio ddo jogo de futebolOh que barbaridade que eu diss e futebol é sagrado em portugal veja-se nos 10 monumentos estadicos!!! bem hajam todos e votem ou nao , conscientemente!!!
até hoje nunca me abstive, a não ser quando, até aos 23 anos, não me era permitido votar.(ainda oude bvotar por 2 vezes na opisição dremocrática ao salazarsmo/marcelismo),porque era funcionária pública e tinha feito decçaração anti-comunista... Já tenho é votado de várias maneiras:voto expresso, em partidos, nulos e brancos.Uma das caracteríticas da democracia é todos termos direito ao voto: os ricos como os pobres, os intelectuais como os ignorantes, os vehos, os joivens,od doentes e deficientes.Foi difícil conquistar tal direito,Conquistado, há que saber usá-lo.Repito: não sou adepta do Louçã, nem dos partidos do sim ou do não.Sou apenas e conscientemente a favor do SIM no referendo.
que não haja dúvidas que com funcionarios públicos como essa senhora que falou à pouco, como poderia o país andar para a frente?
A lei cumpre-se, mal ou bem!!! Ou é o BE que decide o que se cumpre ou não? Isso é o que querem os parvos deste país que acham que berrar como o Lousã e amigos é que é defender o povo português!
Estes assassinos de crianças indefesas o que merecem? São assassinos (já o são pelo menos em pensamento) merecedores da pena mais pesada porque querem matar aqueles seres humanos que não têm a mínima hipótese de defesa e querem ter o direito legal de o fazer.
A mulher até pode ter o direito de fazer o que quizer com a sua barriga, o que não pode é atentar contra o ser que está a gerar.
É um tremendo contra censo... este BE... preocuparam-se pelos terroristas presos em guantanamo, mas já matar um vida inocente e sem que se possa defender, são a favor!! É mais um partido que não tem razoes de existência! Este BE devia era de ser Abortado.....
Enviar um comentário
<< Home