sexta-feira, janeiro 26, 2007

O habitual.

"O Blogue do Não à despenalização do aborto lamentou hoje «as ofensas» do Bloco de Esquerda, que o acusou de ter ligações a conteúdos fascistas, salientando que não está ao serviço de «qualquer partido, credo ou instituição». «Não admitimos que a reboque da liberalização do aborto se queira igualmente liberalizar a difamação. Também a isso respondemos, com a serenidade de sempre, Não!», refere um comunicado do Blogue do Não (mais aqui)."

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o pior inimigo do sim è a razão de quem tem o direito à vida.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo depois do Ministério da Justiça ter informado que não há nenhuma mulher presa em Portugal por ter cometido um aborto, mesmo depois de se saber que dos 7 ou 8 julgamentos realizados em 8 anos apenas huve um dezena de penas suspensas e essas provavelmente para mulheres que praticaram aborto depois das dez semanas, o BE continua a insistir numa falsa questão que pode ser resolvida pacificamente pela Assembleia da República ou pelo Governo sem ser em referendo e sem estar em causa a liberalização do aborto.
Já sabíamos que o BE quer que as mulheres que fizeram um aborto até às 10 semanas não vão para a prisão e que as que o fizeram às 10 semanas e meia ou depois sejam presas.
O que não vale a pena é tentar a continuar a enganar as pessoas porque neste referendo o que está em causa são questões como o direito a viver e a protecção do direito à vida que qualquer ser humano tem desde a concepção. São direitos humanos.
E, em segundo lugar, se o Estado assume um papel social de efectivo apoio e protecção às mulheres que querem ter filhos não as obrigando a ter que abortar por falta de condições. Esta é que é a verdadeira política de esquerda. Politicas e medidas de apoio à maternidade e natalidade num país que tem uma das mais baixas taxas de natalidade da Europa.
Se a liberalização do aborto fosse uma realidade, não só a taxa de natalidade continuaria a baixar como o Estado demitir-se-ia ainda mais das suas funções no apoio ao planeamento familiar e à educação sexual porque tudo estaria resolvido através do aborto.
O resto, meus caros, são fait-divers para chantagear emocionalmente as pessoas que vão votar.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez que ele pede o voto no sim são umas quantas centenas de votos a mais no não.
Não há pachorra para os moralismos autoritaristas do beato Louçã.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

À parte ser 'SIM' ou ser 'NÃO' seria boa ideia o Sr. Louçã deixar de se meter nas decisões das pessoas. Se 2/3 não votaram é porque entenderam que a questão não é tão importante para eles como pelos vistos era (e é) para o BE. Os restantes votaram maioritariamente 'NÃO': o problema foi do BE de então (que perdeu) que não teve forças suficientes para mobilizar mais 'SIM' que 'NÃO'.
E o povo que entendeu votar votou 'NÃO'. Se a democracia é o primado do Povo, quem é Louçã para vir assim pôr em causa a decisão do povo.
Só espero que não caia na asneira de vir dizer que a vitória do 'NÃO' é uma derrota para o BE.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

pois : dizem que votar é um dever cívico! entao devemos todos ir lá não é??? mas o que é dever civico??? sera que os governantes deste país nao tem deveres civicos para connosco, para com a população??? abstençao é o resultado de estarmos fartos das voltas e reviravoltas da governaçao encetada por senhor primeirissimo ministro e seus subditos leais... enquanto os governantes nao tiverem algum respeito por nos, povo de portugal, entao para que votar, nem que seja apenas num referendo...??? como assim , eles fazem sempre o que lhes da na gana!!! isto é so para taparem os olhos ao ze povinho... ate é muito pedagogico, faz parecer que fomos nos que tomamos a decisao e assim se algo correr mal Ah é culpa do ze povinho!!! respeitem-nos e nos talvez tenhamos alguma consideração, senao até lá... façam referendos, vao fazendo vao... que a quem sofre na pele os erros da vossa governaçao nada disso interessa
estao sempre a mudar tudo sem nunca terem em conta quem esta a meio do jogo... eu ate gostava de ver mudarem as regras a meio ddo jogo de futebolOh que barbaridade que eu diss e futebol é sagrado em portugal veja-se nos 10 monumentos estadicos!!! bem hajam todos e votem ou nao , conscientemente!!!

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

até hoje nunca me abstive, a não ser quando, até aos 23 anos, não me era permitido votar.(ainda oude bvotar por 2 vezes na opisição dremocrática ao salazarsmo/marcelismo),porque era funcionária pública e tinha feito decçaração anti-comunista... Já tenho é votado de várias maneiras:voto expresso, em partidos, nulos e brancos.Uma das caracteríticas da democracia é todos termos direito ao voto: os ricos como os pobres, os intelectuais como os ignorantes, os vehos, os joivens,od doentes e deficientes.Foi difícil conquistar tal direito,Conquistado, há que saber usá-lo.Repito: não sou adepta do Louçã, nem dos partidos do sim ou do não.Sou apenas e conscientemente a favor do SIM no referendo.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

que não haja dúvidas que com funcionarios públicos como essa senhora que falou à pouco, como poderia o país andar para a frente?

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A lei cumpre-se, mal ou bem!!! Ou é o BE que decide o que se cumpre ou não? Isso é o que querem os parvos deste país que acham que berrar como o Lousã e amigos é que é defender o povo português!

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estes assassinos de crianças indefesas o que merecem? São assassinos (já o são pelo menos em pensamento) merecedores da pena mais pesada porque querem matar aqueles seres humanos que não têm a mínima hipótese de defesa e querem ter o direito legal de o fazer.
A mulher até pode ter o direito de fazer o que quizer com a sua barriga, o que não pode é atentar contra o ser que está a gerar.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É um tremendo contra censo... este BE... preocuparam-se pelos terroristas presos em guantanamo, mas já matar um vida inocente e sem que se possa defender, são a favor!! É mais um partido que não tem razoes de existência! Este BE devia era de ser Abortado.....

sexta-feira, janeiro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!