quinta-feira, janeiro 25, 2007

No reino do politicamente correcto.

"É um momento histórico”, disse ontem o jurista Fernando Silva após entregar no Tribunal de Torres Novas a petição que pede a libertação imediata do sargento Luís Gomes. “É a primeira vez na história da jurisprudência portuguesa em que um ‘habeas corpus’ não é peticionado por uma pessoa, mas por dez mil”, afirmou, manifestando “clara confiança na Justiça”.
O politicamente correcto segue a sua campanha contra a justiça. Evidentemente «habeas corpus» tipo campeonato de assinaturas tem poucas hipóteses tendo em conta a conduta do visado. Receber uma criança como mercadoria de recibo passado e escondendo esta durante anos do pai e da mãe afigura-se como sendo um sequestro. Uma coisa é certa. As decisões judiciais devem escrutinadas pelos cidadãos mas estes devem ter conhecimento dos factos para evitarem fazerem figura triste como certos conceituados comentadores da nossa praça. Felizmente estamos em Portugal e estes deslizes são facilmente perdoados.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O assunto foi mal conduzido, a mãe "cozinhou" à sua maneira. O pai biológico desde o ADN tenta a perfilhação. Há muita mãe com dificuldade, pede ajuda, e não procede assim. Tinha 37 anos, experiência de vida, não venha com a cantilena do bem da filha, o bem foi outro. Agora, cabe ao Tribunal decidir, mas, o pai biológico não pode ser arredado, e a criança em parte incerta, isso nunca.

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É impressionante como há tanta gente mal informada. Há 4 anos que o pai biológico assumiu a paternidade da criança. Desde então que os supostos pais adoptivos têm escondido a criança do pai biológico contra todas as ordens de tribunal. E agora ainda há 10000 assinaturas a pedir a libertação do senhor militar. É caso para dizer que afinal o crime compensa.

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O pai desde que soube, pelo ADN, que era sua filha pediu a perfilhação. Teve dúvidas, ele sabe e bem por que as teve. Não é difícil. As mães com dificuldades, pelo amor que lhes têm, pedem ajuda, não dão os filhos. Ela mulher experiente, com 37 anos,optou pelo que lhe deu menos trabalho, alguma vantagem e mais tempo livre. É assunto para Tribunal. As coisas não são, assim, tão lineares.

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vou começar este comentário com um provérbio de Sócrates (não seja confundido com o Sr,PM de Portugal) que diz o seguinte:"Três coisas devem ser feitas por um juiz:ouvir atentamente,considerar sobriamente e decidir imparcalmente." Que isto sirva para calar os maldizentes, acerca da decisão do juiz(a)que presidiu ao acto judicial, em que o sgt.Luís foi condenado.Quem não aguentar o calor saír da cozinha". No meu comentárionão deixo de dizer, que a culpada de tudo isto, foi a mãe biológica ao entregar a pobre criança,ao casal em questão, e estes por sua vez deviam ver que não estavam a fazê-lo legalmente, e agora fala-se no interesse inalianável, da mesma(criança). Santa hipocrisia...

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Imaginem a seguinte situação:eu que não posso ter filhos decido um dia roubar um bebé recem nascido.Escondo-me com ele durante dois ou três anos e a seguir já posso aparecer porque a criança só me reconhece a mim como mãe e portanto ninguém ma pode tirar sem risco de lhe causar trauma.Tenham paciência.A brasileira queria caçar o homem para se legalizar e depois quis vingança no tribunal.

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cheguei a pensar que a culpa era só da Justiça. Agora vejo que também errou o Advogado e a Segurança Social, além dos pais biológicos e dos «adoptivos». Só a criança está inocente...e é a única vítima indefesa de todos estes incompetentes que, antes de mais, lhe deviam pedir perdão, humildemente. Deus os ilumine a todos na procura da solução menos penalizadora para ela

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PAÍS ESTA FALIDO E ATRASADO EM TODOS OS QUADRANTES....OS TRIBUNAIS ESTAO PARADOS E ENTUPIDOS... TENHO UM PROCESSO A CERCA DE 6 ANOS EM TRIBUNAL E AINDA SE NAO SABE QUANDO SERA A AUDIENCIA...AQUI NA AMERICA O MESMO PROCESSO ESTARIA RESOLVIDO AO FIM DE 4 OU 5 SEMANAS...AI PARA ADOPTAR UMA CRIANÇA SAO NECESSARIOS ANOS DE ESPERA COM A CRIANCA NO ORFANATO... ISSO ESTA PODRE PRECISA DE INOVACAO RAPIDA.

quinta-feira, janeiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Casal Gomes só tentou adoptar a criança, depois de saber do resultado do teste de ADN. Provavelmente continuariam com a situação ilegal. Quando a miúda fosse para a primária e fosse preciso apresentar certidões, iam dizer que ela tinha vindo donde? Quantos assumem um filho de uma relação ocasional sem fazerem teste de paternidade?

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

1º estão os pais biológicos de uma qualquer criança, 2º para adopção é preciso o consentimento de ambos os pais biológicos. Agora, depois de tanto erro,têm que se seguir prioridades:1º está a vida afetiva uma criança em jogo,2ºnão se contorna a lei por isso,faz-se é tudo para a cumprir mas acautelando o ponto principal-a criança.Era importante os 4 pais falarem entre si antes do tribunal

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se já sabiam da paternidade da menina porquê insistirem num processo ilegal e arrastarem-no durante quatro anos? Que podia fazer o tribunal se estava perante uma desobediência às decisões da justiça? Ainda não percebi onde querem chegar os responsáveis por este burburinho todo. Querem justiça feita na rua? E o pai também não é um ser humano que deve ser respeitado?

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Podem levantar varias questões neste processo, uma delas é se a mãe biologica, e ou contrario do que se diz, possa ter entregue a criança a essa casal em troco de algo, muito provavelmente dinheiro! Depois das decisões dos tribunais, raptaram uma criança como se de um animal de estimação se trata-se!

sexta-feira, janeiro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!