quinta-feira, janeiro 25, 2007

Portugal em movimento.

"Estalou a guerra. O anunciado encerramento do posto da GNR de Tangil, uma freguesia montanhosa do concelho de Monção, está a causar a revolta e a indignação dos autarcas e da população local. “A GNR só paga luz e telefone, já que as instalações são da Junta de Freguesia e a manutenção do edifício e o abastecimento de água estão a cargo da autarquia”, explicou o autarca José Alberto Cardoso.O posto da GNR funciona num edifício inaugurado há sete anos, tem todas as condições e responde pela segurança de dez freguesias do Vale do Mouro, o que equivale a 40 por cento do território do concelho de Monção (mais aqui)."

Resposta do politicamente correcto:

"As pessoas não entendem, por vezes o facto de existir um posto na freguesia com efectivo reduzido, não é sinonimo de que possa existir muita segurança. Porque esses agentes praticamente só conseguem assegurar o serviço interno necessario ao funcionamento diario do Posto, mais vale que sejam transferidos para um posto vizinho e sejam posteriormente ali colocados a fazer policiamento diurno/nocturno."

Nem mais. Então se forem colocados em Faro (Algarve) conseguem um patrulhamento mais eficiente de todo o concelho de Monção (Minho).

Divulgue o seu blog!