quarta-feira, janeiro 24, 2007

Voos CIA:

"O eurodeputado Carlos Coelho considera as actuações do Governo português e da sua colega eurodeputada Ana Gomes responsáveis pelo destaque excessivo de Portugal no relatório sobre os voos da CIA, ontem aprovado pela comissão parlamentar a que preside. Carlos Coelho reconhece que "houve algumas circunstâncias que levaram a criar uma grande atenção mediática para Portugal, que sobrevalorizou, no relatório, o espaço que é dedicado ao nosso país".

Para o presidente desta comissão parlamentar, um dos responsáveis para este destaque foi o "Governo português que, numa primeira fase, não colaborou com a comissão temporária, e permitiu que se gerassem e alimentassem suspeições. Isso veio, mais tarde, a ser corrigido, numa segunda fase em que o Governo português passou a colaborar de uma forma que tive a oportunidade de sublinhar".

Outra responsabilidade para esta circunstância, segundo Carlos Coelho, prendeu-se com a actuação da eurodeputada Ana Gomes, membro desta comissão parlamentar, que tem mostrado uma postura crítica em relação ao Governo português. Sem mencionar expressamente a socialista Ana Gomes, Carlos Coelho admitiu "
que algumas iniciativas individuais de deputados tenham contribuído para dar uma atenção mediática excessiva ao caso português mas, como presidente da comissão parlamentar, não estou aqui para analisar estilos individuais de deputados. Cada um terá o seu. Mas admito que alguns desses estilos possam ter repercussão política" (mais aqui).

Divulgue o seu blog!