quinta-feira, janeiro 25, 2007

Para memória futura.

"O advogado Ricardo Sá Fernandes foi vítima de dois assaltos entre anteontem e ontem. A casa do denunciante do alegado caso de corrupção que envolve Domingos Névoa, um dos donos da Bragaparques, foi visitada pelos assaltantes durante o dia de terça-feira. Ontem de madrugada, foi a vez do anexo do seu escritório, na rua Júlio Andrade, em Lisboa. "Espero que não tenha nada a ver com o caso Bragaparques, não sei se foi coincidência, o que é certo é que nunca tinha sido vítima de um assalto deste género", disse, escusando-se a enumerar os objectos que desapareceram para "não prejudicar a investigação". No entanto, do escritório terão desaparecido apenas dois monitores de computador, enquanto da casa terão sido levados jóias, relógios e outros objectos de valor.

Sá Fernandes deixa entender, todavia, que os dois acontecimentos poderão ter a ver com o seu papel nas investigações do caso Bragaparques, no qual uma actuação do advogado como agente encoberto permitiu o Ministério Público reunir provas para, na semana passada, acusar Domingos Névoa de um crime de corrupção activa.

A advogada - mandatária da Bragaparques na acção popular interposta por José Sá Fernandes para travar o negócio da permuta dos terrenos da Feira Popular com o Parque Mayer, em Lisboa - revelou-se ao JN "muito incomodada". "No nosso escritório, no edifício principal, nem entraram. Só foram a um anexo em que trabalham os estagiários. Entraram pela janela. Levaram dois monitores, que não armazenam qualquer tipo de informação. Com declarações vagas, o meu colega tenta passar informações que não são verdadeiras", disse a advogada
(mais aqui).

Divulgue o seu blog!