sexta-feira, janeiro 26, 2007

Voos "Ana Gomes".

"Luís Amado acusa a comissão temporária do Parlamento Europeu sobre os voos da CIA de falta de rigor, parcialidade e desinformação, numa carta enviada ao eurodeputado Carlos Coelho a que a Lusa teve hoje acesso. Na carta, datada de quinta-feira, 25 de Janeiro, o ministro dos Negócios Estrangeiros português contesta a fundamentação das conclusões apresentadas terça-feira no relatório final da comissão, afirmando nomeadamente que "as tão faladas e equívocas listas de passageiros" não foram transmitidas à comissão porque "não há listas de passageiros nos serviços administrativos competentes para avaliar os pedidos de autorização de sobrevoo e aterragem" dos voos em causa.

Luís Amado contesta igualmente a conclusão de que houve 91 escalas feitas em Portugal pela CIA, afirmando que nas investigações feitas junto dos serviços competentes "não se confirmaram as alegadas 91 escalas, inspiradas numa lista da NAV (ou do Eurocontrol) que pode reportar-se apenas a planos de voo que não se realizam necessariamente".

O mesmo acontece com a lista de 17 escalas em Santa Maria, com destino ou origem em Guantanamo, incluída nas conclusões do relatório como uma informação que o governo português não refutou. Segundo o ministro,
é "inadmissível, à luz das regras da boa- fé", que o atraso do governo em enviar à comissão a resposta ao pedido de esclarecimentos sobre aquela lista "num prazo tão curto, unilateralmente fixado" tenha "autorizado a que se afirmasse que o governo dava por confirmados os factos alegados" (mais aqui)."

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este é um assunto de alguma gravidade, pois coloca em causa a soberania nacional (se ainda existe, mas deve (deveria) ser tratado apenas entre diplomatas dos paises envolvidos. Nós, falo por mim,não estamos minimamente interessados nessa questão. O que nos importa, isso sim, é o futuro do nosso país a nivel de emprego e qualidade de vida. A Senhora deputada deveria, em vez de continuar com esta birra que já ninguém aguenta, era ocupar o seu tempo procurando ideias para melhorar o nosso nivel de vida. Os politicos são interessantes, perdem-se com polémicas que não levam a lado nenhum, talvez para disfarçarem a falta de ideias para o nosso país.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta senhora como deputada europeia e etc eu confesso sinceramente que prefiro nem ouvi-la. Não diz nada com nada e quando fala só sabe é dizer mal e ser do contra. Se não gosta que desapareça. Sou contra a guerra no Iraque mas os voos da CIA por ser necessário combater o fundamentalismo Islamico e porque é necessario abastecer aviões e não só é necessario passar por Portugal e outros paises. Fazemos parte de organizações temos de nos ajudar apesar de não concordarmos. Ela que se cale com os voos da CIA e façam mais é por Portugal.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O QUE QUER ANA GOMES?
ESTA SENHORA TEM SIDO UM POÇO DE ASNEIRAS.
QUER PROTAGONISMO A QUELQUER PREÇO ATACA O SEU PROPRIO TACHO. SERA QUE ALGUMA VEZ O MERECEU?
POR FAVOR JA NAO A PACHORRA PARA A OUVIR FALAR NOS VOOS DA CIA ETC ETC ETC....
OB.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta srª só se sabe pôr em bicos de pé para ter algum protagonismo.Nos tempos que correm os voos da CIA são problema para quem?Existem tantos problemas como o Dafour, a fome em Africa, as novas ditaduras corruptas na América Latina e a miséria desses povos. Para mais a pobreza dos portuguesas temos que levar com essa pobre de espírito. Os EUA vão divulgar tudo como tem vindo a fazer a Comissão não serve para nada.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta tonta, vive mais preocupada com aquilo que a CIA faz com os potenciais terroristas do que com aquilo que os potenciais terroristas podem fazer contra os cidadãos!
Mas quem é que lhe paga o ordenado?! É o Bin Laden, ou somos nós?! Está em estrasburgo para nos defender do terrorismo ou está lá para fazer o jogo anti-americano?

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ESta tipa, precisava era de trabalhar, quer protagonismo mais nada, que cuide dos nossos interesses dos problemas que cá temos e que são muitos originados pelo partido dela, dizem aqui, em comentários que fez muito em jacarta por Timor, tenham juízo, que fez ela, foi passear por lá ganhar uns bons dinheiros, mais nada como está Timor? Uma delícia não é? Como o Guterres comissário dos refugiados, quer é taxo, dinheiro, protagonismo, que faz pelos refugiados, tem pena deles, também eu, são uns tristes servindo-se dos miseráveis para ser falados, aviões para cá e para lá, não temos coisas muito mais importantes, estes aviões deviam era de ter descarregado a mercadoria no oceano o Mundo ficava mais livre de bandidos, mas é como no nosso País o que não presta é bom, dão-lhes tudo e mais alguma coisa defendem-nos quem trabalha e trabalhou para os xulos se andar a safar, esses não tem direito a nada cortam-lhes tudo do pouco que tinham, é vê-los morrer sem assistência, ficar sem os empregos onde deram a sua vida, para charlatões como esta Senhora se safarem, com consideração para quem lá está, havia de ir para uma banca de um qualquer mercado vender peixe, ou para o Alentejo apanhar o trigo, depois queria ver o que dizia.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Atenção, o que se escreve abaixo não tem haver com as "causas" com que a deputada em causa decide "defender", mas apenas com o comportamento estrábico da senhora.

Por favor, quem defende esta senhora que se vá inteirar da carreira desta cidadã, verdadeiro sinónimo de "Diarreia Verbal". Ela é a prova viva de que deviam ser feitos exames psicológicos (com especial incidência nas carências afectivas, que degeneram em uma obsessão de necessidade de atenção) antes de se iniciar na carreira politica.
A senhora em causa, já nos tempos em que andava a "batalhar" pelo tema de Timor, já era considerada um lastimável "canhão perdido" (e isto pelos portugueses, não pelos indonésios).
Lá se arranjou forma de "despachar" a senhora para o Parlamento Europeu, o que se revelou ser um tiro no próprio pé para o Estado Português, porque a "candidata a doente mental" em causa aprendeu a usar os organismos da U.E. como altifalante pessoal (basta contar o nº inusitado de emendas de que ela é autora, só no caso corrente).
Por favor, não digam que ela apenas defende aquilo em que acredita, pois uma boa parte dos meios e táticas(nada inocentes por vezes) que são por ela utilizada, são puro oportunismo, aliado a um verdadeiro aleamento do que é ou não verdade.
"Equilibrio" é algo que não existe nos parametros desta senhora.
De qualquer forma dos males, o menor: na carreira dela (politica), "cromos" não faltam. Imaginem esta coisa no jornalismo.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não imagino, por razões obvias o feedback que recebe de conhecidos e amigos, pessoas influentes ou na rua quando lhe vendem o jornal ou pede um café. Posso-lhe transmitir aquilo que penso e sinto quando se fala nos voos da CIA e nas "vitimas" que supostamente transportam. Acho que isso é bom sinal, uma vez que as vitimas de Atocha, Londres, das Torres Gémeas Casablanca etc, não tiveram essa oportunidade que os carrascos agora tem. A linguagem actual é esta: adapta-se o texto á política defendida. As "vitimas" transportadas são aquilo que eu chamo de terroristas e assassinos, infelizmente os milhares de espanhois que sofrem pela perca de familiares concordam comigo. Os "Homens-bomba" na Palestina, agora chama-se "Activistas", desde pequeno que sempre pensei que um activista fazia desenhos na parede, deitava-se no chão em protexto, mas nunca pensei que se auto-explodia. A Dra. decerto deveria para um pouco e fazer uma análise para perceber o que realmente está em jogo. Resta-me perguntar: Afinal está por quem ?! Porque é que não emigra para o Irão e se resigna ao que as mulheres fazem nesses países?! Acredita mesmo que devemos lutar pelos direitos democráticos de tais vis assassinos que odeiam o nosso modo de vida e se orgulham de quem mata os nossos filhos e irmãos ? Acha que lhes devemos dar espaço e direitos ? só falta um peditório para comprarem explosivos e um fax com os horários das patrulhas policiais para poderem fazer o trabalhinho sem impeçilhos.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

povo portugu~es quer lá saber se passaram por aqui presos de outra Nação, o povo português está mais preocupado é com as contas que tem de pagar de dia a dia, com os magros ordenados que recebe e que o sr. socrates do seu partido aumenta todos os dias bens de primeira necessidade.
Nunca vi a senhora preocupar-se com os pobres deste PAIS que por acaso é PORTUGAL e também deve ser o seu.
A senhora nunca se preocupou com o desemprego que assola este PAIS e foi o seu partidop que o pos nesta onda de MISÉRIA.
Pudera está tratada a sua filha até está empregada também.
A senhora também está empregada e não ganha o ordenado minimo nacional.
Esteja calada e não brinque com a MISÉRIA deste PORTUGAL tão mal tratado pelos governantes do seu partido.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas têm de perceber que quando o assunto a tratar são os Servicos Secretos, CIA, espionagem, contra-espionagem, terrorismo, guerra, todos os meios são válidos para atingir os fins. Ou haverá aqui algum lisboeta por exemplo que perante uma ameaca terrorista de bomba nuclear a Lisboa dissesse: "Não, temos de ser correctos e manter os nossos princípios, se não conseguirmos arranjar informacões sobre os planos terroristas... azar. Lá teremos de levar com a bomba."

Portugal "cobre" os EUA neste momento assim como muita outra coisa é coberta por outros países em relacão a muita outra coisa e todos os países da NATO estão enterrados até ao pescoco porque todos eles precisam uns dos outros para se poderem manter seguros. Porque sejamos sinceros, neste tipo de assuntos o pessoal não quer é ter o mal a bater-lhe à porta.

sexta-feira, janeiro 26, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!