segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Casas de borla II.

"Uma dezena de elementos da Associação Solidariedade Imgirante (ASI) está esta segunda-feira no bairro clandestino da Estrada Militar do Alto da Damaia, para evitar que sejam demolidas duas das nove habitações que a Câmara Municipal da Amadora prevê deitar abaixo. Rita Silva, da ASI, em declarações à TSF, contesta a actuação da autarquia e defende o “direito à habitação” afirmando que a Câmara “não dá qualquer apoio a estas pessoas”. A casa de José António, 40 anos, residente no bairro há mais de três, é uma das nove habitações que a Câmara prevê demolir hoje, segundo disse à imprensa um responsável da autarquia que está a fiscalizar o processo.De acordo com o fiscal das demolições, são demolidas as casas que estão vazias ou aquelas onde as pessoas não estão inscritas no Plano Especial de Realojamento (PER) (mais aqui)."
Está na altura de dizerem a esses senhores e senhoras que o facto de acabarem de chagar de África e construírem uma barraca não lhes dá o direito a receberem uma casa nova. Pelo menos com os impostos vilmente sugados aos portugueses cada vez mais pobres. Se estes senhores dessas associações querem dar casas, que avancem eles com a massa, porque pagar impostos e casa própria ao mesmo tempo para oferecer outras a oportunistas em nome do politicamente correcto já começa a cheirar mal. E ainda mais quando os portugueses carenciados não têm o mesmo tratamento.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É engraçado como as pessoas não descontam um centimo para o estado, ocupam casas clandestinas logo cometem um crime e ainda pretendem regalias. Se um dia eu ficar desempregado e não tiver dinheiro para pagar a minha renda ninguem vai me ajudar apesar de cumprir os meus deveres para com o estado. O que aconselho estas pessoas é a fazerem descontos para mais tarde obterem emprestimos bancarios.

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se o Governo deu essas indicações então que os devolva aos seu países de origem.Já não basta darem-lhes casas à nossa conta,ainda o querem fazer para aqueles que não dão contributo nenhum à sociedade.É demais tanta chuliçe a todos os níveis que abunda por aqui.Trabalhem e descontem portugueses para sustentar esta corja que dorme de dia e rouba de noite!

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A ASI deve é explicar porque é que a maioria dos portugueses tem que se endividar por 30 ou mais anos com elevadas mensalidades a pagar, e porque é que aqueles que construiram ILEGALMENTE devem agora receber casas de borla ou com rendas na ordem dos 20€ mensais.... Estas associações são uma anedota!

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Daqui pouco vão apelar às ocupações

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se a mim já me custa pagar a minha casa (para a qual trabalho todos os dias) não acho que outros devam receber casas de "borla", entre aspas porque sou eu que também as estou a pagar com os meus impostos que vejo descontados todos os meses (e até doi!!!)

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

trabalhem e com sacrificio conseguem a vossa casinha, agora os rendimentos mínimos não dão para tudo, façam-se à vida e não queiram chular o país, e os outros desgraçados que contam os cêntimos até ao fim do mês.
muitos dos que recebem o Rendimento mínimo, têm bom corpo, e passam a vida nos cafés.

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estas novas gerações querem pcs, viagens tls , comida vegetariana, roupas e outras manias, depois querem casas de borla ou a preço justo. Têm dinheiro tem casa, não tem dorme debaixo da ponte, lei da oferta e da procura! E se eu comprar uma casa por 20 e passado um ano ela valer 50 , quem é que me indeminiza ? Quando se explora o mercado imobiliário é para ter lucro, tal como em tudo na sociedade. Agora casas de borla? Na reportagenm só vi indididuos de cor, pessoal do transe , bob marleys e outros do chil out, do relax. Deviam era pegar nesse rexax e ir tabalhar para as obras.

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

devem ser afastados da Sociedade, internados em campos de trabalho-forçado, re-educados por ex-vitimas das inegualidades nos direitos e dnos deveres, porque o egocentrismo dos individuos desta estirpe so origina guerras, miseria, sofrimentos varios.
O despudor deste monstro leva-o a concluir a sua "lei da oferta e da procura" (uma das leis da exploraçäo do Homem pelo homem)na ilogica dos sem-abrigo dormirem debaixo das pontes; neste meio tempo, considera que comprar por "20 para vender por 50, um ano mais tarde, seria honesto... Este Senhor é um ladräo da pior especie; um ladräo e um explorador sem escrupulos, capaz das piores ignominias; alguem a quem näo assiste o direito de viver livremente em qualquer Sociedade minimamente civilizada; alguem que se compraz com a miseria alheia, contribuindo para aumenta-la.
Ainda bem que o PD publicou o seu texto vergonhoso: todos ficamos conhecendo mais um torcionario!!!

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous solange said...

pois eu tenho 23 anos uma filha de 6 e sempre trabalhei e estudei ao mesmo tempo,gracas a deus tenho a ajuda da minha mae porque quando precisei as portas p mim fecharamse todas...fui obrigada a emigrar p ter uma vida melhor mas mesmo assim tve que voltar e ate hoje o estado a mim nunca me ajudou mesmo quando eu pedi ajuda nunca me deram eu sou portuguesa filha de pais portugueses e toda a minha familia e portuguesa ah e sempre fizemos descontos p o estado...k a final nao sei para que servem

sexta-feira, julho 01, 2011  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!