segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Casas de borla.

"Cerca de um milhar de pessoas participaram esta tarde numa manifestação em Lisboa, exigindo ao Governo que tome «com urgência» medidas legislativas e políticas que garantam o direito à habitação previsto na Constituição, noticia a Lusa. Inquirido sobre o facto do problema da habitação estar directamente ligado com a questão da imigração, Carlos Lopes respondeu de forma afirmativa. «É engraçado porque o Governo acaba por admitir que os imigrantes são importantes para o equilíbrio demográfico em Portugal, mas não basta só admitir, há que fazer também», exclamou.

Entre as perto de mil pessoas encontrava-se a bastonária da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, que defendeu medidas semelhantes às tomadas nos restantes países da Europa. Falando em nome da Ordem dos Arquitectos, frisou que «o que é preciso é recuperar os prédios devolutos e não, criar bairros sociais
».

Parece que os do costume têm saudade da Reforma Agrária. Não faz mal. Estão cá os otários espoliados pelos empréstimos bancários da compra de casa e, ao mesmo tempo, financiadores de casas à borla para imigrantes graças aos impostos sugados. Sinais de um país acabadinho de entrar no século XXI graças ao “SIM” ao aborto.

Etiquetas: , ,

Divulgue o seu blog!