domingo, fevereiro 25, 2007

Alfacinhas, inspecção de canalizações (de gás), JÁ !

Doze pessoas ficaram desalojadas após uma explosão num prédio habitacional em Carnaxide, este sábado, provocado por uma reparação a uma instalação de gás no rés-do-chão. A autarquia de Oeiras já se disponibilizou para ajudar com alojamento provisório.

TSF Online

A propósito da explosão referida na notícia, e de outras notícias anteriores, a reconversão de gás de cidade para gás natural, em Lisboa, pode ter sido um "mau negócio", e comporta riscos de segurança.

Aqui fica a opinião de um "perito" na matéria:

O gás de cidade de Lisboa era abastecido essencialmente em canalizações de chumbo com juntas de vedação húmidas, tal como é recomendado para um gás com elevado teor de humidade. Acontece que o gás natural é um gás seco, o que, forçosamente, conduz à secagem das juntas e à subsequente falha na vedação. A coisa demora algum tempo, mas acaba sempre mal.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este país é um atristeza

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não passa um dia ! Um único dia ! Que não suceda uma Bronca ou uma Barracada !

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que ouvi na televisão, parece que chamaram um artista que não o era e o resultado está à vista. Com o gás não se brinca.
A notícia, não refere esse alegado acto de negligência.

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este acidente deveu-se a incompetência técnica do senhor que lá foi verificar/arranjar um problema com o gás do prédio. Estava acompanhado da administradora do condomínio e de outra vizinha, quando teve a brilhante ideia de recomendar que as senhoras recuassem, pois com a ajuda de um maçarico (!!!!!) ia ver se estava tudo bem. Que simpático da sua parte! Ainda teve o desplante de dizer que se ia logo ver se estava a funcionar!!! Se não rebentasse seria pq estava tudo ok, muito perspicaz o senhor! A ASAE devia era fazer uma visita a estas empresas que lidam com coisas perigosas e não têm quaisquer competências técnicas para tal!

domingo, fevereiro 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é este Portugal que temos qualquer pessoa tem uma empresa mesmo não tendo conpetência para trabalhar na mesma.
isto com gáz e electricidade são coisas que não se pode brincar...

domingo, fevereiro 25, 2007  
Blogger PA said...

Atento, com o devido respeito, e não lhe retirando a razão no que referiu. Porque, em bom rigor, desconheço pormenores, mas quero que saiba que o trabalhador de que fala está em estado muito grave, na Unidade de Queimados, do Hospital de S. José.

Rezemos para que o seu sofrimento acabe depressa, de uma forma ou de outra.

Se houve ignorância por parte do trabalhador, nalgum procedimento, sou levada a pensar que, então não deveria estar a desempenhar função de tão grande responsabilidade.

Em quem comecará e em quem acabará a responsabilidade deste grave acidente ?

Está aberto (mais um !!) o inquérito.....

os meus cumprimentos.

domingo, fevereiro 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!