Assim vai o Portugal faz de conta.
"Desceu o número de trabalhadores a descontar para a Segurança Social. Segundo os últimos dados do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, em Outubro do último ano estavam inscritas como pessoas singulares na Segurança Social com remuneração declarada e contribuições pagas 3 418 701. Um valor que representa uma queda de mais de cem mil pessoas face a Janeiro do mesmo ano quando estavam inscritas 3 526 180 pessoas. A redução coincide com um aumento sem precedentes dos trabalhadores portugueses inscritos na Segurança Social espanhola. Nos últimos 12 meses foi de 35 por cento a taxa de crescimento dos trabalhadores nacionais inscritos em Espanha. Em Janeiro deste ano, estavam registados 72 349, enquanto em Janeiro de 2006 o total era de 53 538. Em Janeiro de 2004, os portugueses inscritos na Segurança Social do país vizinho eram apenas 42 530 (mais aqui)."Sócrates prometeu criar 150.000 postos de trabalho e está quase a cumprir. Afinal ele não mencionou em que país eram criados. Quanto ao não descontarem para a segurança social, o problema fica resolvido com mais uma enchente de imigração clandestina a quem vão oferecer casas de borla pagas com os impostos dos poucos portugueses que trabalham no país e descontam. Mas nem tudo é mau. O governo pode afirmar que o número de empregado diminuiu.
Etiquetas: governo, imigração, Novos postos de trabalho, portugal, promessas
7 Comments:
Este governo vai rebentar com a segurança social. Depois de todas as medidas contra os cidadãos e as pequenas e médias empresas, o que acontece é o que se verifica na quimica: cada acção provoca uma reacção. É ver o desemprego, o desinvestimento, o abandono dos capitais, o endividamento crescente, a emigração, aumento de impostos para financiar o desperdício da administração central. ABRAM OS OLHOS!
Mas de certeza que o numero de pessoas a receber subsidio de desemprego e rendimento social aumentou.Isto é o resultado de socialistas e comunas terem em vez de ser o Estado a dar estes subsidios ter obrigado a ser a Previdência a pagá-los.Agora não há dinheiro nem para quem sempre descontou nem para quem nunca pôs um tostão na Previdência.
Menos CEM MIL a descontar são dois terços dos empregos que foi prometido criar! Parece que a promessa foi cumprida ... em Espanha, daí é alargar o programa de combate às fugas e pôr os agentes fiscais no encalço destes CEM MIL que se baldam. Tem algum jeito portugueses pagarem os impostos em Espanha? Bem visto é um acto de contrabando ou ... contra bandos de inúteis.
É muito triste ler estas notícias e saber que existem milhares de estrangeiros a receber fundos de desemprego da nossa segurança social e trabalham "por fora", enquanto os de cá são lapidados todos os meses com impostos e mais impostos. Metam essas fiscalizações a funcionar. VERGONHA
O PM prometeu criar 150.000 postos de trabalho.Foi um equívoco. O que ele queria dizer é que iria acabar com 150.000 postos de trabalho.O Estado exige às empresas o que as empresas esperam que o Estado lhes dê: Confiança. Só isso e tão pouco! Heranças que Antero de Quental explica tão bem
HABITUEM-SE.Vocês não queriam o Socialismo? Ele aí está no seu esplendor:desemprego, miséria e impostos altos.Deviam de saber - e a história assim o regista - onde há governos socialistas eles secam tudo.Se governassem o SAARAH AINDA IRIAM IMPORTAR AREIA! Esperem mais um bocadinho...está quase este governo ir para o espaço e iremos atrás deles até à boca do inferno...
O Toupeirolas já ouviu falar no regime não-contributivo? E porque existe? E qual a responsabilidade do seu querido Salazar? (sem com isto questionar os pergaminhos individualistas do roedor, manifestamente desalinhado do rebanho dos nostálgicos, da manada da naftalina, do bando do jurássico e da orquestra dos zombies)
Enviar um comentário
<< Home