segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Assim vai o Portugal faz de conta.

"Desceu o número de trabalhadores a descontar para a Segurança Social. Segundo os últimos dados do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, em Outubro do último ano estavam inscritas como pessoas singulares na Segurança Social com remuneração declarada e contribuições pagas 3 418 701. Um valor que representa uma queda de mais de cem mil pessoas face a Janeiro do mesmo ano quando estavam inscritas 3 526 180 pessoas. A redução coincide com um aumento sem precedentes dos trabalhadores portugueses inscritos na Segurança Social espanhola. Nos últimos 12 meses foi de 35 por cento a taxa de crescimento dos trabalhadores nacionais inscritos em Espanha. Em Janeiro deste ano, estavam registados 72 349, enquanto em Janeiro de 2006 o total era de 53 538. Em Janeiro de 2004, os portugueses inscritos na Segurança Social do país vizinho eram apenas 42 530 (mais aqui)."
Sócrates prometeu criar 150.000 postos de trabalho e está quase a cumprir. Afinal ele não mencionou em que país eram criados. Quanto ao não descontarem para a segurança social, o problema fica resolvido com mais uma enchente de imigração clandestina a quem vão oferecer casas de borla pagas com os impostos dos poucos portugueses que trabalham no país e descontam. Mas nem tudo é mau. O governo pode afirmar que o número de empregado diminuiu.

Etiquetas: , , , ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este governo vai rebentar com a segurança social. Depois de todas as medidas contra os cidadãos e as pequenas e médias empresas, o que acontece é o que se verifica na quimica: cada acção provoca uma reacção. É ver o desemprego, o desinvestimento, o abandono dos capitais, o endividamento crescente, a emigração, aumento de impostos para financiar o desperdício da administração central. ABRAM OS OLHOS!

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas de certeza que o numero de pessoas a receber subsidio de desemprego e rendimento social aumentou.Isto é o resultado de socialistas e comunas terem em vez de ser o Estado a dar estes subsidios ter obrigado a ser a Previdência a pagá-los.Agora não há dinheiro nem para quem sempre descontou nem para quem nunca pôs um tostão na Previdência.

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Menos CEM MIL a descontar são dois terços dos empregos que foi prometido criar! Parece que a promessa foi cumprida ... em Espanha, daí é alargar o programa de combate às fugas e pôr os agentes fiscais no encalço destes CEM MIL que se baldam. Tem algum jeito portugueses pagarem os impostos em Espanha? Bem visto é um acto de contrabando ou ... contra bandos de inúteis.

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É muito triste ler estas notícias e saber que existem milhares de estrangeiros a receber fundos de desemprego da nossa segurança social e trabalham "por fora", enquanto os de cá são lapidados todos os meses com impostos e mais impostos. Metam essas fiscalizações a funcionar. VERGONHA

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O PM prometeu criar 150.000 postos de trabalho.Foi um equívoco. O que ele queria dizer é que iria acabar com 150.000 postos de trabalho.O Estado exige às empresas o que as empresas esperam que o Estado lhes dê: Confiança. Só isso e tão pouco! Heranças que Antero de Quental explica tão bem

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Anonymous Anónimo said...

HABITUEM-SE.Vocês não queriam o Socialismo? Ele aí está no seu esplendor:desemprego, miséria e impostos altos.Deviam de saber - e a história assim o regista - onde há governos socialistas eles secam tudo.Se governassem o SAARAH AINDA IRIAM IMPORTAR AREIA! Esperem mais um bocadinho...está quase este governo ir para o espaço e iremos atrás deles até à boca do inferno...

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Blogger gandaxone said...

O Toupeirolas já ouviu falar no regime não-contributivo? E porque existe? E qual a responsabilidade do seu querido Salazar? (sem com isto questionar os pergaminhos individualistas do roedor, manifestamente desalinhado do rebanho dos nostálgicos, da manada da naftalina, do bando do jurássico e da orquestra dos zombies)

terça-feira, fevereiro 27, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!