"Os assaltos consecutivos são cada vez mais uma tendência entre grupos de assaltantes jovens e perigosos. Podem começar por roubar um carro a um condutor e depois seguir para um restaurante ou bomba de gasolina. Para terminar, ainda apontam a arma para quem anda na rua. Não resistir é o melhor que pode fazer, segundo a Polícia Judiciária, que prendeu, durante o mês de Janeiro, 31 destes suspeitos, que praticaram este tipo de crimes em Lisboa e arredores (mais aqui)."
Aconselhar o cidadão comum a não resistir aos assaltantes violentos só é possível aonde a criminalidade está a diminuir. Venham as próximas estatísticas.
14 Comments:
Olhá cassete do Assur!! Ganda Xoné!!
Quando nos dizem para não resistir que é o melhor e o mesmo que nos estarem a dizer para lhes abrir as portas para nos roubarem logo tudo, será que assim justifica existirem a gnr a psp e a judite ? será que não nos dará a entender que estas forças de segurança estão feitas com os assaltantes ?
Afinal parece que a recolha de armas que andaram a fazer, foi para que os ladrões actuassem mais á vontade.
Será que o governo não estára também a favôr dos ladrões, uma vez que jogam no mesmo club.
Há cerca de 6/7 anos, eran cerca das 2 da manhã e contra o que era habitual, saí do escritório e ia dirigir-me para o carro.
Um fulano "lingrinhas", mas com quase 2 metros, Esta é a imagem que me ficou, mesmo por debaixo dum poste de iluminação, (parecia dia), vem direito a mim, com uma faca ou navalha e pede-me, penso eu, qualquer coisa.
Nem teve tempo de acabar o pedido. Levou com a mão fechada sobre o telemóvel, nas ventas, foi contra um carro e parecia que tinha molas, desatou a fugir.
Neste caso, foi frente a frente, agora quando é pelas costas cuidado. Ou nos borramos todos e ele foge com o mau cheiro, ou somos mesmo roubados!
É claro que os roubos e os assaltos vão continuar a aumentar em progressão geométrica, em Portugal!...
E isto devido ao progressivo aumento do número de desempregados e de toxicodependentes!...
E as forças da ordem estão cada vez mais impotentes, face a essa escalada da criminalidade violenta!...
Este país caminha, a passos largos, para uma realidade idêntica à do Brasil!...
Os factos estão aí, para o comprovar!!!...
www.estarola.com
...e já agora, se o assalto for em casa e estivermos a jantar, convidemos os assaltantes para jantar.
Ao que a incompetência político/administrativa conduz, neste País à beira mar plantado
Fui vitima de um Carjacking em Setembro na zona do Porto. Três ou quatro armados e encapuzados apontaram-me várias armas e obrigaram-se a sair do carro fugindo com o mesmo.
Até hoje ainda não apareceu, nem obtive nenhuma resposta por parte das autoridades de como estariam a decorrer as investigações.
Como possuía um seguro contra todos os riscos, accionei o seguro tendo a seguradora (cujo o nome começa A...), se recusado constantemente a pagar pois tal indeminização só é possível se entregar todas as chaves do veículo à seguradora. Pergunto-me como é possível entregar-lhes todas as chaves se a principal foi com o veículo quando mo furtaram.
Sinto-me roubado de 2 maneiras umas por individos encapuzados que nem respeito pela vida humana têm e que fazem o seus roubos com recurso a armas de fogo, outros senhores, que para conseguiremos seus intentos vestem-se de fato e gravata, usam como arma uma caneta e alguns papeis (por vezes mais perigosa do que uma arma de fogo).
No meio disto tudo a ineficácia das nossas forças de segurança que permitem que estes dois tipos de negócio prosperem, umas vezes sem lei, outras abusando desta.
Não era necessário o aviso,pois já assim procedemos em relação a este (des)governo que nos assalta constantemente e nada dizemos.Este efeito são os danos colaterais desta pseudo-democracia.Instalam-se cãmaras de video por todo o lado pra quê?Se eu quiser fazer um assalto vou mascarado,pra que serve a mer...da câmara?
Uns amigos meus, depois de vários assaltos ao armazém, resolveram fazer uma noite de espera e lá apanharam uns rapazolas e deram uns puxões de orelhas e umas bofetadas e, ingenuamente entregaram-nos à policia. Como não foram apanhados em flagrante pela policia, ficaram em liberdade a aguardar o julgamento. Mas como verdadeiros profissionais do gamanço, foram receber tratamento hospitalar e apresentaram queixa por agressão e assim o dono do armazém foi responder a tribunal. Mais uma vez ingenuamente disse que era uma injustiça estar a ser julgado por agressão e vai daí o juiz deu-lhe ordem de prisão, por desrespeito ao tribunal(?), pelo que passou uma noite na esquadra. É assim a justiça Portuguesa.
Pedem-nos para não resistir, tudo bem, só que nem todos conseguem, os Tribunais é que nada fazem quando os apanham, dão-lhes ou umas pulseiras, ou penas suspensa, ainda há dias aquele tipo do Bigbrader, fez assaltos, sequestrou e todos pediram pena mínima, enquanto assim for, isto não acaba, para quem aqui diz mal das forças de segurança, de certeza que já foi apanhado, mas digo-lhe esses fazem muito, apanham muita gentalha, muitos criminosos, não apanham mais porque a justiça é a favor dos bandidos, põe entraves, mais ainda desmotiva-os eu nem faria tanto, por vezes eles é que passam a arguidos, ainda outra coisa, estes bandidos a maior parte são imigrantes, que nos vem para aqui gozar, roubar e até assassinar, porque deixam vir para aqui só lixo, conveçam-se de uma coisa a maioria são bandidos, vão às cadeias e vejam, tudo porque este governo aceita todo este lixo que temos de gramar, ainda ontem saiu uma estat´stica que Lisboa é a cidade mais segura da Europa, coitados dos ignorantes, não sabem o que dizem, ou então não sabem a realidade, nem conhecem outras cidades, mas está bem até dizem que a Cova da Moura é um bom Bairro, já nada me admira, vão viver para lá, criem lá os filhos e depois irão ver como é uma maravilha. Saudades do salazar se apanhasse um bandido a roubar, dava cabo dele e ainda era louvado agora não, passamos aser os bandidos, mas claro bandidos, defendem bandidos.
Infelizmente a policia faz muito pouco e anda principalmente a passar o tempo para chegar o mais depressa ao fim do mês. Das poucas vezes que liguei o 112 desisti ... talvez por recordar ainda a vez que liguei para a GNR a comunicar um assalto da casa do meu sogro no Mindelo e ficar a saber que, como habitualmente ao domingo, não havia ninguém para tomar conta da ocorrência, porque estavam todos no futebol a fazer a segurança. Deixei passar as horas do futebol e insisti, mas tinham muitas ocorrências e tinha que esperar. Já noite dentro e como não apareciam expliquei o que se passava, que a casa foi assaltada mas não sabia o que tinham roubado, o que sabia é que tinham vandalizado a casa e tinha televisões, aparelhagens, bebidas, tabaco e até um barco a motor na garagem que não eram da casa. Poucos minutos depois de ter desligado apareceram dois gipes da GNR que muito solicitamente apreendeu tudo e carregou para a esquadra.
Concordo que embora, sem violência somos todos os dias assaltados, por este Governo, todos os dias, tira isto ou aquilo, pagamos por tudo e mais alguma coisa, aumenta tudo, e não põe travão aos bandidos que cá entram, de todas as formas sem quaisquer controle, não fazem leis para proteger quem trabalha e paga seus impostos, disse que ia criar 150.000 postos de trabalho, já criou mais mas desempregados, mas meus Senhores tudo isto por vezes também é muito violento para nós que sustentamos aquela gentalha dos desgovernantes, vejam que querem fechar hospitais, Centros de Saúde e em contra partida querem fazer novas e dar mais condições aos presos, não entra nas cabeças das pessoas estas medidas, se são presos fizeram alguma coisa por isso tem que ser tratados como tal, não fazem nada dão prejuízos enormes aos cidadãos, fazem-nos o que querem e são os bons nós pelos vistos é que somos os bandidos, mas eles lá sabem porque fazem isto, e quem estão a proteger.
E depois fiquem muito escandalizados se o SALAZAR está em 1º lugar nos Grandes Portugueses.
É que o homem até podia ser um grande patife...mas que havia segurança nesta COISA que chamam de país havia...
E a comunagem ... a direitagem que agora virou democrata e o resto da esquerdelhaça ELEITORALISTA....que se danem...
QUEREM É VOTOS PARA O TACHO DO PODER...E O PAÍS E O POVO QUE SE LIXEM DESDE HÁ 32 ANOS.
Este povinho será eternamente um povinho de bananas que só faz muito ruído como os bem falantes papagaios caríssimos dos políticos dizem
mas que anda sempre subserviente...egoista e invejoso a VOTAR nos que o aldrabam permanentemente....
E depois vêem com a demagogia barata de que as pessoas agora podem falar...e até escrever como faço agora...vamos lá ver é se o filtro do PD não corta.!
Mas de que vale ? Não vale nada ! Não ligam nenhuma...
é mesmo deixem-nos falar que enquanto barafustam nós governamo-nos...e depois quando se aproximarem as eleições prometemos-lhes imenso e damos-lhes umas prenditas...febras...sardinhadas...foguetes...
patuscadas... saquitos de plástico e pronto...Votam todos outra vez !
COM ESTA GENTE ISTO NEM NO ANO 3000 TEM HIPÓTESES
MAL EMPREGADA TERRA...
O MELHOR QUE AS PLANICIES DESÉRTICAS DO ALENTEJO TÊEM....É QUE NÃO SE VÊ UM PORTUGA....
É,depois ficam admirados que o mais votado seja SALAZAR!No tempo do seu governo passeava eu à noite pelas ruas do Porto sozinho e nada me acontecia,tinha eu 16 anos,..e já agora nunca senti a "dita" falta de liberdade, a qual nunca me encheu barriga e inda hoje não sei o que é,pois continuo a não poder falar assim como outros,por ex polícias.
Havemos de chorar os mortos, se os vivos os não merecerem
"António de Oliveira Salazar"
Hoje os Portugueses têm a liberdade (pensam ter), mas em compensação o medo supera a liberdade. O que falta aos Portugueses é uma Democracia e para isso é preciso RESPONSABILIZAÇÂO. Nós vivemos num País de irresponsáveis. Caso Camarate (tantos anos até prescrever), Casa Pia (os Casapianos ainda vão ser condenados por falsas declarações), Apito Dourado (Carolina Salgado enquanto 1ª Dama do F C Porto era uma pessoa credível, quando começou por a boca no trombone, passou a alternadeira). Vivemos é num País de HIPÓCRITAS. Quando um Polícia mata um bandido, é ver as carpideiras a falar para a TV, mas se por acaso um bandido mata um polícia... o silêncio é total. Mas o Povo tem o que merece - Felgueiras, Oeiras, Gondomar. Enquanto não pensarmos que a nossa liberdade termina onde começa a liberdade do próximo, não vamos a lado nenhum.
Enviar um comentário
<< Home