segunda-feira, março 19, 2007

Oásis.

"Cerca de cem pessoas envolveram-se em confrontos, durante a madrugada deste domingo, na Quinta da Fonte, em Sacavém, tendo um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) sido ferido e recebido tratamento hospitalar. O agressor foi entretanto detido e vai ser presente a Tribunal amanhã. De acordo com o sub-comissário Cruz, os incidentes registaram-se ao início da madrugada de hoje quando uma patrulha da esquadra da PSP de Sacavém foi à Quinta da Fonte numa operação de rotina. Segundo a mesma fonte, cerca de três ou quatro pessoas apedrejaram a viatura da PSP, causando ferimentos ligeiros num dos agentes, que teve de receber tratamento hospitalar. Na sequência da detenção do alegado agressor do agente da PSP, um grupo maior de pessoas incendiou uma viatura e causou danos noutras três, incluindo uma dos bombeiros (mais aqui)."
Se a polícia vai incomodar aquele conjunto de cidadãos meritórios que vivem à conta dos contribuintes, é natural que eles se enervem um nadita e respondam agressivamente em legítima defesa. Claro que o juiz vai ter isso em conta quando aplicar as medidas de coação ao polícia ferido. E as más línguas a dizerem que a França é já aqui ao lado…

Etiquetas: , , ,

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um engraçadinho apedreja um veiculo da policia fere um agente e quem quer apostar comigo que vai ficar sobre aquela medida de coação que permite que continue na vadiagem sem ser durante 1 vez por semana durante 2mins para ir assinar o livro a esquadra?

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só adianto que na terra deles se fizessem isto não tinham oportunidade de repetir. Aqui é assim mas... a culpa principal é dos governantes que temos. Fico à espera da "revolta" dos padrecas, BE´s, Apoio a emigrantes, essa "macacada toda", que há-de ir pedir que soltem o queridinho que feriu o polícia.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Então a PSP, vai chatiar aquelas pessoas tão boas, no seu mundo, de viver à custa dos contribuintes, traficar droga e armas, deixem-nos, porque eles tem sempre razão. Este País pensava eu ter batido no fundo, mas o fundo é cada vez maior, e não é que esta gentalha tem sempre razão, fazem o que querem, e estes artistas de quem desgoverna o País, ainda quer mais, ao que chegamos, coitados dos nossos filhos e netos o que vão passar.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Policia ficou ferido, os carros danificados incluindo um dos Bombeiros, apedrejamentos, isto já parece a França! Na segunda feira, o que vai interessar ao Juiz é interrogar incessantemente o Policia porque é que foi aquele local dar um giro de patrulha incomodar os pacatos habitantes daquele bairro e se não tinha sitio melhor para ir patrulhar...
Segundo dizem amigos meus Brasileiros,foi assim que tudo começou no Brasil...

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A desordem pública equivalente à da França.
Gostaria de saber a origem das pessoas que provocaram os desacatos.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais gente desesperada com a subsistencia e vou dar um exemplo quem tem mais de 45 anos se perde o trabalho..... E cada vez menos a terem cada vez mais. Resumindo cada vez mais hordas de "sem dignidade humana".É o modelo de sociedade "perfeita" que estamos a arranjar a nivel ocidental e claro tambem a nivel mundial.Viva o neoliberalismo selvagem!!!Pensem se quiserem se não continuem a sofrer e como tal a esperar piores dias porque isto é tudo fruto do pouco crecimento interior como espécie pois ainda nesse aspecto não saímos da caverna....Não podemos continur a olhar para o nosso umbigo e o mundo a desagragar á volta como se naõ fosse connosco e que se esteja imunune....Basta começar a pensar e agir para se dar a volta de vez a isto....

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diz a TV que averiguou que 90% dos habitantes deste bairro vivem do rendimento mínimo (isto é, ordenado pago pelos contribuintes). Agora digo eu: em casas dadas pelos contribuintes; com serviços de saúde pagos pelos contribuintes; com serviços sociais pagos pelos contribuintes; e depois agridem a Polícia e queimam tudo à sua volta...Isto não é gente que interesse a ninguém, é escumalha. Rua com ela!...E recordo-me agora que uma grande percentagem são angolanos: como eu não conheço nenhum português que viva em Angola com todas estas regalias pagas pelo Estado Angolano, o governo português está à espera de quê para aplicar o princípio da "reciprocidade"???

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

só no nosso país que que acontece esta pouca vergonha, a maior parte desta gente anda indocumentada, estão pura e simplesmente ilegais no nosso país, e as nossas autoridades nada fazem, eles são os passaportes caducados, os cartões de residência caducados, os B. I. do país deles caducados, e ainda refilam porque a culpa é nossa.
Pergunto onde está o Falcão do SOS racismo? Não vem agora defender os seus amiguinhos, e digo mais de defender a minha pátria e aminha família desta corja é ser racista, então sou-o com todo o gosto.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que faz o Nosso 1ºMinistro? nada, corre na Ponte, sorri para as câmaras e usa o "tempo de antena" que consiste nas perguntas fáceis que lhe fazem.
A segurança dele & Cia estão asseguradas com os nossos elevados impostos... Portanto não se rala, dá-se ao luxo de ser multiracial, multicultural, e multi e tri... e bi... pois não mora nem na Brandoa nem em Sacavèm...

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Em Angola eles não fazem nada disso,sabem porquê?;lá apanham-nos,levam-nos para um descampado,mandam-nos correr;..."xi,tivi qui atirá,ele tava só a fugir...".Olhem que isto é (era?) verdade.Se os deixarem tomar conta de situação! eles sentem impunidade,vai daí..cuidado! Felizmente não são todos assim.Um grande abraço ao,Cesário,Humberto,Kid,Ary,Manucho,Ruth,Yvete,Nélinha,Ilda,...e tantos amigos que eu tenho ,pretos!PS:E alguns meninos de rua a quem matei a fome,enquanto os srs militares e dos diamantes,ao saírem dos seus "altos gipes",carregados de ouro,lhes davam chapada,se eles se atrevessem a estender a mão...e a culpa era sempre do branco!

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

isto ja vem do que se falava ha muito, ainda vem aí problemas sociais grves no futuro. ma politica de integração, habitção,ja se sabe que nem todos tem condições para ca estar e de proprio descriminação entre os portugueses num pais que os imigrantes tem a maior percentagem de investimento nas grandes empresas fecham e abrem empresas quando querem, os ingleses ja compraram o algarve quase todo os chineses tão a prepara para fazer o mesmo ao alentejo isto ja ta quase a ser uma provincia espanhola deixem os pobres pretos que nem de comer tem mas que tão aconstruir portugal moderno segundo as estatisticas da interpol.. portugal é o país mais seguro para viver em europa.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esse Bairro desde que foram para la essas pessoas nunca deixou de ter problemas, quase todas as noites passam pela Apelaçao carros de policia e ambulancias em marcha acelarada em direcçao a esse bairro, e triste porque a Apelaçao era uma boa terra pacata sem problemas.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ha milhares de Portugueses que trabalham toda 1 vida para conseguir comprar uma casita, essa gente que so destroi, rouba, vende drogas ou pior, nos damos-lhe casa de graça para depois eles nos pagarem dessa maneira, a policia devia ser bem mais dura com esses "coitadinhos" e po-los no seu lugar, ha que investigar os ganhos dessa gente e ver de onde vem o dinheiro para carros de alta cilindrada, etc..

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Anda uma pessoa a pagar uma casa toda a vida e esses coitadinhos e excluídos, vão tendo casas de borla, bolsas para estudar, etc, isto é uma peluda. Como senão chegasse ainda fazer essas figuras perante os agentes de autoridade.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando a policia é mais dura com este tipo de gente e atira com um deles para o hospital, o povo Português acusa a policia de ser violenta e acaba por norma por se ver um policia a ser condenado exemplarmente em tribunal. Mas infelizmente nestes casos as penas nunca são exemplares. Temos o que merecemos e cada vez será pior.

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As ocorrências não são esporádicas, quem lá tem de trabalhar para viver é que sabe como se sente sempre que entra pela porta adentro um daqueles jovens "coitadinhos" já embriagados prontos a exercer a sua força sobre pessoas de 60 anos... é muito triste

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vive-se num clima de medo, de retraimento, os moradores da cooperativa, e não só, têm medo de ir ao comércio local de sair de casa para ir para a paragem, crianças que choram quando têm de regressar a casa, enfim... no princípio prometeram uma coisa e depois colocaram este pessoal todo junto

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é o começo para daqui a uns dias acontecer o mesmo que em França. Espero que o Juiz que vai ouvir o detido mande o processo para inquérito e o arguido aguarde em prisão preventiva.É o minimo para ver que a liberdade é um direito de todos e principalmente é a segurança de todos os moradores daquele bairro que trabalham para poder ter um melhor nivel de vida

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É triste o nosso pequeno país apenas as pessoas que tentam levar uma vida séria sem causar problemas e trabalham toda a vida de uma forma árdua, parecem ser prejudicadas. Os impostos sempre a aumentar assim como a insegurança. Como se já não bastasse o reduzido poder das forças policiais, cada vez mais os criminosos tendem a sair impunes e de cabeça erguida

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Passam milhares e milhares de pessoas a trabalhar durante tantas horas por dia para conseguirem uma casa e depois estes animais só porque moravam em barracas é lhes oferecida uma casa num bairro novo que depois acabam por destuir e torna-lo violento! Isso dos bairros sociais tem que acabar, este genero de bairros só dão problemas!

segunda-feira, março 19, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Portugal quem te viu e quem te ve hoje,da vontade de chorar;Como se consegue amedrontar uma populacao por gangs vadios,para assim tirarem o proveito de meter medo e nao terem ninguem que os incomode,pois assim,ficam livres de fazer os seus disturbios e abusarem; Vamos la Portugueses,nao se deixem cair na ratoeira,esses gangs sao extremistas e revolucionarios.

segunda-feira, março 19, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!