quinta-feira, março 29, 2007

Racismo e afins.

"O Alto-Comissário para a Imigração e Minorias Éticas, Rui Marques, considerou a campanha contra a imigração lançada pelo PNR «profundamente ofensiva e escandalosa», não apenas para os 400 mil imigrantes que diariamente constroem connosco o país, mas também para a memória histórica dos portugueses», porque «ser português não é ser xenófobo» (mais aqui)."
Felizmente aparecem sempre alguns “pascácios” que fazem “brilhar” estes “comediantes” do politicamente correcto nas suas (felizmente) raras provas de vida. Essa do “diariamente constroem connosco o país” é de gritos. Acreditem que quase nos dava uma coisa má de tanto rir. O “moço” devia estar-se a referir àquele (entre outros) bairro de imigrantes cujo 90 por cento deles vivem de rendimento mínimo.

Etiquetas: , , ,

25 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se me arranjarem um tacho, até vou já amanhã (não pode ser hoje), inscrever-me no partido da vossa preferência.
A esquerda está a ficar desesperada, este concurso dos melhores portugueses deu-lhes cabo da tola, deixando-a atarantada, o Salazar 37 anos depois de morto, vingou-se, e agora soprem-lhe nas botas.
Estes 33 anos de pseudo-democracia tem defendido políticas erradas, "caucionando" a corrupção, os enriquecimentos ilícitos, pratica uma política de imigração desastrosa, completando-a agora com uma nova politica de naturalização que revolta muita gente, tendo permitido que os sonhos do 25 de Abril fossem por água abaixo, e agora as pessoas estão a reagir, não porque sejam "fascistas" ou "nacionalistas", mas porque estão fartas de ser enganadas.
Para acabar o ramalhete, ponham lá o presidente do PNR atrás das grades, ponham o partido no Index e transformem essas pessoas nuns "mártires".
Tantas vezes eu me "ofereci" para vos ajudar na vossa política "externa" e não quiseram!
Ah!Ah!Ah!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Lá voltamos outra vez a dar importância a quem não a tem... Por que raio não ignoram pura e simplesmente estas manifestações ao contrário de promover e causar curiosidade a Portugal e ao mundo... Depois admiram-se que o Salazar ganhe...
Por outro lado, porque é que não se podem manifestar, não estamos num País dito LIVRE? Ou a verdade suprema só está do lado dos liberais, esquerdistas e democratas?
Estas, como outras, manifestações são, como já alguém disse, o reflexo das políticas erradas e xenófovas em relação aos Portugueses, não no sentido lato da palavra, mas pela antipatia dos políticos com os Portugueses, nós os milhões de desgraçados que todos os dias somos explorados, oprimidos, violados e vilipendiados por uma classe que não sabe, nem conhece, a realidade núa e crúa do dia-a-dia daqueles que vivem, ou sobrevivem, de parcos rendimentos salariais instituídos e até promovidos por ministros.
Ditadores, facistas e xenófobos são os políticos, da esquerda à direita, e os governantes deste País.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente é preciso vir um partido "fascista" para se dizer umas verdades. Enquanto isso, os senhores governantes enchem a mula com o nosso dinheiro. É triste!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Façam o tal do referendo. Eu gostava de ver o resultado. Se calhar era semelhante à vitória do Salazar. Claro que depois não era vinculativo (na opinião dos vermelhos e bloquistas) mas sempre nos dava a tal idéia de se é ou não é a opinião da maioria dos portugueses.

Quando neste País se aprova uam Lei de NAcionalidade que passa a permitir a nacionalização de quem tenha um filho em Portugal em vez de se darem condições ás famílias portuguesas para terem mais filhos, está tudo dito.

Mais! Vamos ver o resultado do LE PEN e do NICOLAS SARKOZY nas próximas eleições e, depois, falamos. Veremos se os franceses já se esqueceram do regabofe que foi em Paris com carros queimados e lojas pilhadas...

Mas porque carga de água é que quem se esforçou nos estudos e conseguiu arranjar emprego, ou quem não tendo estudos é honesto, trabalhador e cumpridor tem de continuar a sustentar quem nada quer fazer e viver do que os outros são obrigados a descontar...

E já agora! Sabiam que os senhores que se encostam ao teatro Dona MAria, no Rossio, recebem dos Estado Português 25 euros por dia. Sem fazerem nicles...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Oh provocador vê-se logo que não tiraste um curso na UNI ou uns canudos na europa.Falta-te inteligência acima da média para te levar a sério

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Qual é o seu problema? Não tirei na UNI porque no meu tempo não existia essa Universidade. Quando eu tirei o meu curso ainda o Sr. Dr Ferreira da Mula Russa andava pelo Jardim de Infância e por lá devia continuar dado que até o meu cocker spaniel revela maior eloquência e inteligência. Vive do rendimento de mama garantida ou faz parte dos xuxalistas?

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que querem estes "democratas"?
Que mais um tiro lhes saia pela culatra?
Viram o resultado do concurso, agora querem repetir?
É lá com vocês, eu que, como já disse não pertenço a nenhum partido nem quero pertencer, nem acredito em nenhum da nossa praça, mas como nacionalista moderado, devo reconhecer que, esta do PNR, foi certeira, não concordando com o teor do cartaz, mas é formidável como um único cartaz faz tanto barulho, ainda para mais, potenciado com o incómodo das "comadres".
Fossem espertos, ficassem calados, e amanhã já ninguém falava nisso, agora com ameaças, com atitudes precipitadas estão a transformar o PNR e o "Dr." Pinto Coelho (porque é que não há-de ser Dôtor, não há tantos para aí?), nuns heróis, mais, tenham uma atitude repressiva sobre eles e passam de "democratas" a ditadores.
No fundo é uma pena o que se passa, gostava que Portugal tivesse consciência de si próprio, da sua importância, da sua cultura, da sua História, mas sem sobressaltos, também nunca fui apreciador de tal figura, tal como de Salazar, mas se os "democratas" gostam de fazer mártires, o problema é vosso!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

atentado à democracia é não poder dar opinião politica. Boa ou má, todos temos direito a dar opinião politica. Atentado à democracia é fecharem diariamente fabricas portuguesas devido à injusta concorrencia de paises asiaticos. Será q ninguem abre os olhos? Como vamos pagar os emprestimos das nossas casas?Está tudo doido? ESTAMOS FARTOS DE POLITIQUICES, QUEREMOS QUE NOS DEFENDAM DAS AGRESSÕES ESTRANJEIRAS! Não é para isso que temos uma nacionalidade? Ou será que estas histórias de patria é só para o futebol? A culpa do estado em que o país se encontra è nossa, do povo; Comemos e calamos! País de adormecidos!! E não é só em Portugal; vejam o que se passa em França!!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o cartaz.
No nosso país, primeiro estão os portugueses e depois os outros. E se estão mal que se mudem.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O problema não está nos imigrantes, está nos protugueses. Naqueles que os exploram, empregando-os ao preço da uva mijona e naqueles que não aceitam fazer os trabalhos que os imigrantes se sujeitam a fazer para sobreviver. Aliás, é o mesmo que sucede aos portugueses quando emigram.

É preciso ter os olhos bem abertos para não sucumbir à demagogia

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Talvez o Rui e o tal do secretariado queiram determinar o que se pode dizer ou não neste país. Como acontece em França onde o SOS racismo e outras associações anti-brancas determinam esses parâmetros. Vidé o caso do Charlie hebdo... Racismo é apelar à discriminação. Neste caso, é à limitação da imigração em Portugal. Se não está informado, Portugal, a contra-corrente, apela à imigração liberalizando o acesso à nacionalidade quando no resto da Europa, a tendência é exactamente contrária!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta campanha do PNR de autopromoção da sua politica anti-emigração insere-se quando a população portuguesa está a ser alvo constante de políticas antipopulares por parte do governo Sócrates designadamente os funcionários públicos tem sido os bombos da festa da política do P"S".
O governo ao atacar os trabalhadores portugueses com políticas anti-sociais de fecho de maternidades, serviços de saúde, escolas, SAP(s), desemprego, aumento de impostos, salarios de miseria, repressão policial,etc têm dado terreno fértil ao fachos do PNR para intervir e apresentar os emigrantes como os responsáveis pela degradação do nível social do povo português.
O PNR tem um enorme margem de sustenção para fazer renascer o fascismo com uma ajuda da direita e do P"S", porque têm dado todas as condições politicas económicas e sociais para que a nossa juventude que não têm trabalho vá pela onda do crime e lá está o PNR a facturar votos nas escolas. nas universidades, qualquer dia cemeça a penetrar nas empresas com um nacional-sindicalismo e é meio caminho andado para a instalação do fascismo.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não estou de acordo com xenofobia, mas sim, que o governo devia alterar a lei, pois tem vindo muita gente para trabalhar, e outra a ralé, não é por acaso que assistimos em Portugal cada vez mais a crimes bem organizados e prostituição dinda do Leste e do Brasil, aí, as medidas deveriam ser mais apertadas.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Embora seja de outra cor política concordo com eles. Com tantos problemas que já há em Portugal para quê importar ainda mais estrangeiros?

O que este pais precisa é de outra ditadura para ver se entra nos eixos...

Até porque se os portugueses tratarem mal os emigrantes é racismo e xenofobia, mas se forem os estrangeiros a tratar mal os portugueses, é coitadinhos apenas tentam sobreviver...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esse tal de Silva Pereira está no Governo para defender os portugueses ou os estrangeiros?...Se é para defender estrangeiros que vá para a terra deles e que os leve de caminho.
Quanto aos "portugueses" que aqui defendem tanto os imigrantes, sobretudo aqueles que vieram trazer crime e desassossego a Portugal, que os metam em casa ou aproveitem e regressem com eles aos seus países, ainda por cima que esses imigrantes se estão sempre a queixar que não se sentem bem em Portugal. Deve aplicar-se aqqui o princípio da reciprocidade, o máximo de imigrantes em Portugal de um determinado país deveria ser proporcional aos portugueses que estão no país deles. Exemplo: Angola deixa lá estar 15.000 portugueses, pois é esse o nº máximo de angolanos em Portugal...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Disse Benjamin Franklin (rapem lá das enciclopédias que estão na estante a enfeitar): "posso não concordar com o que diz, mas morreria pelo seu direito a dizê-lo".

O que estes comentadores exaltados que por aqui andam, feitos Odetes, não conseguem compreender é que o homem tem direito a colocar cartazes e a defender as suas ideias, ainda que sejamos contra elas. No caso, fico no "nim". E, o mais engraçado, é que todos os dias chegamos a casa com os ouvidos fartos de ouvir gente que concorda com o homem mas, se calhar, os comentadores também acham que se devia proibir as pessoas de concordarem com ideias que não sejam "politicamente correctas"...

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

PELO CONTRÁRIO.
Devemos exigir a LEGALIZAÇÃO imediata de TODOS os IMIGRANTES em solo Português.
Devemos PROIBIR e PUNIR a CONTRATAÇÃO de imigrantes ILEGAIS.
A LEGALIZAÇÃO obrigatória e IMEDIATA, implicaria o REGISTO na segurança Social e nas Finanças.
IMIGRAÇÃO SIM.... MAS LEGAL.....
TRABALHAR SIM .... MAS PAGAR IMPOSTOS
INTEGRAÇÃO TOTAL SIM.... MAS RESPONSÀVEL E COOPERANTE com a restante sociedade portuguesa.
Isto não é racismo é IGUALDADE entre DEVERES E DIREITOS entre Cidadão nacionais e de cidadãos estrangeiros.
A LEGALIDADE promove a EVOLUÇÃO ECONÓMICA e SOCIAL.
A ILEGALIDADE promove o aproveitamento de empresários do lucro fácil, a fuga ao fisco, o aproveitamento de situações de desemprego e carencia para exacerbar sentimentos extremistas.
Puganr pela LEGALIZAÇÃO TOTAL é pugnar por melhores condições de TODOS, portugueses e não só.
TODOS ganham se TODOS contribuirem. É tão simples.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com o devido respeito para com o resto do Pais concordo plenamente com o PNR, já chega de emigração sem qualidade.É que vejamos os portugueses são bons emigrantes, agora essa gentalha que vem de Africa deixa muito a desejar fora com eles.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Estou certo de que as mentes bem pensantes e tolerantes não deixarão de vandalizar o cartaz enquanto o diabo pisca um olho. Não se preocupem democratas.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tenho vergonha deste cartaz que foi noticiado, pois meus pais emigraram para França á procura de melhores condições de vida e juntar dinheiro para construir casa em Portugal (é onde ele vive agora)e posso dizer que foi bem recebido e teve 2 filhas que foram educadas lá, uma delas eu.Viemos para Portugal quando eu tinha 10 anos e guardo boas recordações de lá. Por isso acho que devemos receber quem quer e precisa de trabalhar,´só lamento de quando os imigrantes veêm cá para viver á custa do roubo, pois na semana passada a minha casa foi assaltada por uma família de imigrantes de Leste e vão continuar roubar.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao PNR, apesar de não votar neste partido, concordo que o país está a deixar entrar gente a mais! É só pedintes nas ruas, roubos, insegurança, é uma tristesa! Quando o Cavaco conseguido acabar com esta miséria, vieram os tristes dos socialistas com o Guterres à cabeça, abrir as fronteiras a tudo o que é gente, independetemente de ter ou não condições para entrar.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este assunto tem de ser visto por dois prismas; primeiro é se é verdade ou não, que há imigrantes a mais neste País, a resposta está nos números, 500.000 desempregados, muitos deles também imigrantes.
A segunda questão é se esta é a forma correcta de abordar o assunto.
Ora numa sociedade pseudo-democrática onde impera o "politicamente correcto",
é evidente que é errado, não existe uma "democracia equitativa", dum lado pode-se dizer e fazer o que se quer, do outro, tem de ser tolerantes, compreensivos, enfim superiores, ou seja é uma forma subtil de racismo ou pelo menos de superoridade cultural, pois educados numa cultura mais "civilizada" tem de se ser "condescendente" para aqueles que não estão ao seu nível educacional e cultural.
Se olharmos para as verdadeiras cúpulas que mandam no Mundo, não vemos lá essa multietnicidade, há pesoas de religiões diferentes, principalmente judia e cristã, mas básicamente todos dentro da chamada "raça" caucasiana, ou seja, a "pseudo-tolerância racial" é só para o vulgar cidadão, seguindo aquele velho lema de "faz o que eu digo, não faças o que eu faço".
Na Fisica há uma lei que diz; "a uma acção, corresponde uma reacção", ora nada mais acertado nestes casos, "permitiu-se" uma entrada desbragada de imigrantes, na sua maioria ilegais, essa entrada fez com que, essas pessoas ao estarem precisamente fora da lei, fossem exploradas duma forma infame, muitas nem sequer receberam o vencimento ou só recebiam uma parte, ficando o resto na mão de mafiosos, ora isto originou uma baixa nas reivindicações salariais dos trabalhadores portugueses, e estamos agora a sofrer com uma economia que não "arranca" (não há consumo, não há produção, por mais voltas que lhes dêem, esta é a verdade numa sociedade capitalista como a nossa), pois muitos portugueses estão desempregados e uma maioria dos imigrantes, aproveita todos os tostões para os enviar para a sua terra, daí o fraco consumo nacional.
Isto é perfeitamente legal,mas económicamente é um desastre para uma débil economia como a nossa.

Eu enquanto Nacionalista que o sou , apesar de não filiado em nenhum partido ou grupo político (não acredito nisso), a fazer um cartaz por causa do excesso de imigrantes nunca o faria dessa forma, aliás, nem sequer o faria, mas comprendo que o PNR e o seu presidente, queiram aproveitar o momento e provocar este "choque", não sei é qual o resultado, se lhes trará assim tantos simpatizantes, mas isso a mim não me diz respeito.
Agora uma coisa é verdade, é que este Continente e esta velha Europa das Nações, é um engulho para o grande capital, como tal, há que a destruir. Começou-se por implantar uma instituição contra-natura que é a UE e tem-se promovido a imigração multiétnica e multicultural e religiosa, para se criar um Europa desnaturalizada, e desidentificada, pois sabem que, só assim se poderão apoderar deste Continente, e isto não é "palavreado", é mesmo real.
Aliás, o argumento de que a Europa está a envelhecer, é uma falácia, pois cada vez mais o homem é substituído pela máquina, ou não estivessemos no século do computador.
Daí o "politicamente correcto" que manipula e conduz a consciência bem pensante desta afinal ainda cultura Cristã.
A alteração cultural é de tal forma grande que, ainda há dias o Papa chamou a atenção para o perigo da Europa correr o risco de perder a sua cultura Cristã, será ele também racista e xenófobo???
Bem, "nazi" já o chamaram várias vezes, fosse com os chefes espirituais doutras religiões e gostaria de ver o resultado!
Para terminar e para analisar a "tolerância" de certos paises e religiões, basta recordar que, ontem a marinheira inglesa que está detida no Irão, ao ler o comunicado para a TV, estava com véu, será que se converteu ao Islão na véspera???

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes também me custa acreditar no que leio. Não sabe como é permitida tal coisa. Afinal não vivemos num país com liberdade de expressão?

Segundo a senhora "Chega destes partidos nazis e fascistas!" Se estamos num país livre porque podem existir partidos de direita, esquerda, centro e não podem haver partidos nazis e fascistas? Afinal a liberdade e democracia é só para alguns?

E quando diz "... que permite semelhante propaganda xenófoba.." Por acaso nunca viu televisão? Porque se acusa tanto os portugueses de racistas e xenófobos e quando é ao contrário, já se trata por coitadinhos... não estão no seu país, são minorias, ... Que vão todos para a terra deles!!!

Se os portugueses não são corridos do estrangeiro são porque enquanto emigrantes se comportam como gente e sabem se adaptar à realidade local sem desrespeitarem os direitos e obrigações nesses países. Países esses que colocam em primeiro lugar a defesa dos seus cidadãos, ao contrário desta republica das bananas...

Saudações Laranjas!!!

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como diz a canção: "QUEM VIER POR BEM....", aos outros, boa viagem daqui pra fora.
Os que defendem a imigração, deviam ir visitar a Quinta do Mocho; Quinta da Serra; Bairro da Torre; Quinta da Fonte; Azinhaga dos Bezouros; Bairro das Fontainhas, entre outros.
é só pessoal da mais fina flor e que como os portugueses que emigraram, tb estes estão a ajudar o nosso país.........mas a ir ao fundo.
ABRAM OS OLHOS.

sexta-feira, março 30, 2007  
Anonymous Anónimo said...

CARO AMIGO

O CASO DA IMIGRAÇÃO É MUITO MAIS VASTO E SECRETO DO QUE AS NOTICIAS
DOS OCS PAGOS A PESO DE OURO, NOS TENTAM IMPINGIR, MAS ACHO QUE JÁ NÃO VÃO LÁ.....A ESMAGADORA MAIORIA
NÃO ACEITA ESTE TIPO DE IMIGRAÇÃO.

É SÓ VER POR EXEMP COMO A AUSTRALIA ACEITA IMIGRANTES....RECEBEM MUITO IMIGRANTES MAS ESCOLHIDOS A DEDO.

NESTE PORTUGAL RECEBE-SE TODO O LIXO MAS PARA VIR CHULAR OS TONHOS DOS PORTUGAS.

POR VEZES ATÉ QUEREM COMPARAR OS IMIGRANTES PORTUGUESES, COM O LIXO QUE RECEBEMOS.

OS PORTUGUESES QUANDO IMIGRAM É PARA TRABALHAR E OLHAR PELA VIDA DELES E DAS FAMILIAS, NÃO ARRANJAM SARILHOS E FAZEM REENVIDICAÇÕES A PEDIR CASAS DE BORLA ASSISTENCIA DE BORLA, E ATE QUEREM QUE LHE LIMPEMOS O......

ESTE REPRESENTANTE E ESTAS ASSOCIAÇÕES ( SOS s ) só querem ajudar a destruir portugal.

Nunca podemos esquecer que Portugal é a entrada da Europa, e a EUROPA e para destruir, assim como Timor é a entrada para a Asia
e esta-se a ver o que se esta a passar.

O FUTURO PROXIMO O DIRÁ.

UM ABRAÇO

" BLOG SEM PALAVRAS "

sexta-feira, março 30, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!