sexta-feira, abril 20, 2007

O arrastão e a lama

O líder parlamentar do PSD telefonou ao Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, comunicando-lhe que considerava encerrado o assunto dos registos biográficos de José Sócrates.

No entanto, Marques Guedes lamenta não ter sido possível “um esclarecimento cabal” das dúvidas sobre este assunto. Já anteriormente, o líder da bancada social democrata tinha considerado que as notícias sobre este assunto “arrastam a Assembleia da República para as trapalhadas que rodeiam todo este processo”.

As conclusões do inquérito aberto pelo presidente da Assembleia da República (AR), Jaime Gama, aos registos biográficos do Primeiro-ministro indicam que os documentos originais, entregues por José Sócrates na década de 90, foram destruídos pelos serviços parlamentares.

O relatório do inquérito, aberto após dúvidas suscitadas pelo PSD, já foi enviado ao líder parlamentar social-democrata, Luís Marques Guedes.O comportamento dos serviços parlamentares foi considerado “normal”, visto os documentos pertencerem à 6.ª legislatura e, por norma, serem destruídos depois de algum tempo. No arquivo parlamentar encontram-se dois registos biográficos do Primeiro-ministro, ambos com data de 13 de Setembro de 1992 e assinados por José Sócrates, que aparentam ser cópias um do outro, sendo que são coincidentes quando sobrepostos, mas contêm informações diferentes quanto às habilitações do chefe de Governo. Num dos registos consta como habilitações literárias ‘engenharia civil’ e profissão de ‘engenheiro’, enquanto que noutro pode-se ler ‘bach. engenharia civil’ e profissão ‘engenheiro técnico’. Os dois registos, nenhum original, e que foram divulgados pela secretária-geral da Assembleia da República no último dia 11 de Abril por “fac-simili”, estavam arquivados em serviços parlamentares diferentes.

PSD ACEITA EXPLICAÇÕES

Segundo a TVI, o PSD aceitou as explicações enviadas por Jaime Gama sobre os registos biográficos de José Sócrates, dando o caso como encerrado.

In Correio da manhã

Arrastam a Assembleia da República para as trapalhadas que rodeiam todo este processo?

A Assembleia da República?

O edifício ou os Senhores Deputados que não assumem o que devem?

A justiça é arrastável?

As trapalhadas? Já agora quem são os trapalhões? Ou quem atrapalha o quê ou quem?

Há interferências? Mandaram calar?

Há infiltrações nas bases do edifício de forma que ele possa ser arrastado com toda a lama para o Tejo?

Quem se lamenta deve sair, porque está lá a mais e se no caso provável se tornar num coro de lamentos, o decoro e a vergonha deveria levar a que os senhores deputados fossem fazer alguma coisa de útil, de preferência no estrangeiro, coisa pouco provável porque não sabem fazer nada, fora das teias em que estão presos e bem longe de todos os que ainda gostam deste país. Infelizmente o PSD, o CDS, o PCP, o PS e o BE sofrem de unanimidade, quando se trata de corporativismo, pelo que se propõe que a Assembleia da República se chame de Assembleia Nacional Corporativa e que tal seja anunciado no dia 25 de Abril.

Agora percebi porque se chama a um determinado subsídio, de subsídio de reintegração. Palavras certas aplicadas aos sujeitos certos.

Por isso gosto de reler muitas vezes Nietzsche:

No homem esta arte da dissimulação atinge o seu ponto mais alto; nele a ilusão, a lisonja, a mentira e a fraude, o falar nas costas dos outros e de si próprio, numa palavra o esvoaçar constante em torno dessa chama única, a vaidade, são de tal modo a regra e a lei que não há nada mais inconcebível do que o aparecimento nos homens de um impulso honesto e puro para a verdade” e de Fernando Pessoa:

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem de estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De um cansaço ser só isto –
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo…
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente, eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que a cabeça sempre serve para alguma coisa.
26-4-1935

44 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sócrates tem razão em ambicionar uma democracia de valores. Acontece que esta dita democracia não germina valores pois não é dessa natureza. Nasceu assim, saciando-se no seu formalismo, envaidecida no seu egocentrismo e remetendo os fracassos à herança do Estado Novo que lhe serve de contentor do lixo da lixeira que é este regime híbrido, indecifrável e calculista que insuportavelmente suportamos.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ora, se estivesse interessado numa democracia a sério, Sócrates começava por ele, pedindo para a PJ investigar o seu "canudo", aceitava discutir a Ota, tinha aceite a proposta do PSD para criminalizar o enriquecimento ilicito e deixava-se de manobras de diversão como a do PNR. Mas ... agora, estamos no novo Estado Novo ...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi com o partido da qualidade democrática que apareceram os ordenados em atraso e os apertos de cinto anos 80. Numa democracia decente não se vota a favor do enriquecimento ilícito, nem se mente ao povo. Estas festas são a maneira de branquearem os apertos a que nos têm sujeitado. Com o meu voto nunca mais.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

democracia com valores ?? quais ?? e chumbam a investigação ao enriquecimento ilicito ... são estes os valores da democracia socialista ??

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É caso para dizer que nunca tão poucos destruiram tanto em tão pouco tempo. Trinta e quatro anos para destruir o trabalho de séculos! E depois ainda acham que fizeram grande coisa! Podem escapar a tudo, menos à justiça da História. Essa tarda, mas não falha.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tão conveniente, não é? Estão quase todos envolvidos, qual quadrilha de malfeitores. Pobre País!

Volto a parafrasear Fernando Pessoa: «Senhor, quando é o Rei, quando é a Hora?»

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não entendo porque a Dr.ª Maria José Morgado não investiga esta aparente burla cometida por alguem em beneficio do nosso primeiro ministro. Parece que há crimes maiores e outros menores e outros ainda que não interessa investigar. Esta democracia é uma anedota

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não basta especular ou insinuar... gostariamos todos de saber se para além do registo original ter desparecido quantos mais estarão nas mesmas condições... Mas como estamos perante uma novela mexicana, todos os dias iram seguir cenas dos proximos capitulos...

Mas o que mais me confunde é que tendo a Assembleia da Republica tão bons Juristas ainda não ouvimos nem um a falar sobre este caso.

Aliás e neste caso, levantando este senhor deputado insinuação que alguem oportunamente destriu tão importante prova, porque não requereu ao Presidente da Assembleia da Republica que a PJ investigasse... porque sabe muito bem que sempre assim foi... muitos originais foram para arquivo morto (lixo)...

Penso que chega de insinuações e especulações que em tribunal em nada serviriam de prova... é hora de alguem com a coragem devida e com as certezas de quem sabe o que está por detrás de tudo isto peça uma investigação ao Ministerio Publico, Procuradaria Geral da Republica ou Policia Judiciaria e entregue as provas que tem em mão... ou então revelam-se todos uns covardes...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem quero acreditar na veracidade do conteúdo. De qualquer forma já esperava algum parecido, tantos têm sido os elogios sobre o sr. Sócrates de trabalhador-estudante a tantos outros etc. etc.. A noticia se verdadeira é REVOLTANTE e assemelha este lindo País à beira-mar plantado a um país terceiro ou quarto mundista. A acreditar na noticia julgo que estamos perante um ou uns casos de policia e chegou a hora "tardia" da intervenção do Sr. Procurador Geral da República entrar em campo. Assim como o Sr. Presidente da Republica. Do que estão à espera? Haverá medo? Se têm medo vão-se embora e deixem espaço a quem não o tenha. Agora já falam em tréguas dado a presidência portuguesa, etc.etc.. Mas tréguas de quê? Queremos é a verdade!! Deve haver muitos, mas mesmo, muitos mais e irão verificar que a solução se vai cozinhar em breve VERGONHA DE PAÌS!

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Maria

Concordo em absoluto com o seu comentário. O problema é que há ou devem haver muitos rabinhos entalados. Só na parte em que escreve que "existe na a.r tão bons juristas" aqui peço desculpa por não concordar consigo. Pois se eles, tão bons" existissem na ar, pode ter a certeza que estavam à frente das suas próprias empresas e faziam com que o desemprego baixasse, não é o que todos dizem querer?. O que temos na maior parte das passoas sentadas na ar, pode ter a certeza são pessoas incompetentes e muitas delas têm tomados muitos comprimidos para dormir, dado andarem de algum tempo a esta parte com grandes insónias.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um governo sempre rigoroso a avaliar os outros.
Pena que o seu chefe não dê o exemplo.
Um homem que obteve uma licenciatura de favor, não tem moral para ser exigente com quem quer que seja.
O exemplo deve vir de cima.
Só um homem sério e sem rabos de palha poderá mobilizar os portugueses. Este (primeiro ministro)não serve: é um arrivista sem estatura moral.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não me conformo, se o homem ainda estivesse a governar bem, poucos seriam aqueles que dariam importância a esta novela venezuelanaómexicana (só faltam mesmo as perucas loiras nas morenaças ladies sul americanas). O problema é que os portugueses na sua grande maioria estão a ser ?depenados? e ainda temos de aguentar com toda esta vigarice e dizer amem? Quem pode, pode, quem tem cunhas, quem tem influencia, quem tem padrinhos é que se safa? ?ah hega? diria o fanhoso. Por mim o Santana Lopes foi destituído por menos. Mal por mal venham outros, este já não nos engana mais.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com tantos assessores, conselheiros, carregadores de tacos de golf a trabalhar para ele, acham que iam deixar o gato com o rabo de fora? Claro que não!
A trapalhada do Socrates nunca vai dar em nada, como todos os casos mediaticos em Portugal que envolvem pessoas com poder.
Cavaco foi um pessimo Ministro, porque havia de ser um bom Presidente?
Cavaco Silva não vem montado num cavalo branco, por entre o nevoeiro com o PGR da Republica atras...Cavaco come e cala, e faz tabus! Eu achava o Sampaio uma nulidade, mas este Cavaco ainda consegue ser pior...porque não acabam com este cargo e reduzem as despesas??? Aguem dava pela falta do Presidente da Republica???

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Mas que Assembleia da República é esta que destrói os ORIGINAIS e guarda as CÓPIAS?...
Nunca vi tal coisa!!!
O normal é guardar os Originais e destriur se for caso disso as fotocópias.
Tudo isto é muito estranho. Será por este motivo que levaram tanto tempo a responder ao solicitado pelo PSD?

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Adelina de Sá Carvalho é a Secretária-Geral da Assembleia da República.
O que pouca gente sabe é que esta senhora é juíza-conselheira, pertencente ao quadro de juízes-conselheiros do Tribunal de Contas.
Pela sua formação, a Dra. Juíza Adelina de Sá Carvalho deveria ter esclarecido o seguinte:
1 - Se era hábito destruir todos os documentos originais de deputados de legislaturas anteriores;
2 - Sendo destruídos apenas alguns, que critérios presidem à selecção de documentos a destruir;
3 - Qual a periodicidade com que se realiza essa destruição;
4 - Quando foi efectuada a destruição que abrangeu esses registos de José Sócrates e qual o serviço que a realizou;
5 - Qual a última legislatura da qual ainda existem documentos dos deputados;
6 - Por que razão se destroem origimais e se guardam cópias;
7 - Caso não seja norma a destruição desse tipo de documentos, de que está à espera para ordenar a instauração de um processo de inquérito, visando apurar as circunstâncias em que essa destruição se deu e a mando de quem foi executada.

Isto é o que se esperava das declarações de uma magistrada com o elevado calibre (e experiência...) da Juíza-Conselheira Adelina de Sá Carvalho.
Mas não se obteve...
Infelizmente, também se esperava que os jornalistas soubessem fazer as perguntas certas, mas o jornalismo que temos não vai além do chinelo...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O desenvolvimento desta novela, reporta-me a um cenário Orwelliano ou a uma Rússia Comunista, ao que parece a democracia ainda não foi totalmente instaurada no nosso País. Como é que se destroem documentos originais e deixam cópias? Como é que quem está no poder de modo a sua própria protecção pessoal manda destruir documentos, forja provas controla tudo? Embora não tenha nenhuma admiração pessoal até pelo contrário pelo líder da oposição tenho de reconhecer que deveria ter sido aberta a tal investigação por uma entidade independente, para apurar todos os factos relativos a este processo todo, lógico que alguém mente e mente á descarada, se um primeiro-ministro pode mentir como quer sobre algo tão simples como o seu currículo escolar e pode forjar destruir e adulterar provas, o que esse tipo de pessoa pode fazer em relação a movimentações de lobbies, grandes negócios etc? Porque é que temos referendo sobre o aborto mas não sobre os milhões para obras públicas como a OTA como se faz em Países desenvolvidos? A classe politica é podre de uma ponta a outra da bancada parlamentar, ninguém se admire depois, num futuro breve que movimentos independentes (semelhantes ao protagonizado por Manuel Alegre)ganhem forças expressivas, a verdade é que vivemos numa mentira grande onde a nós, povo, nos é exigido há quase 15 anos sacrifícios para levantar o País,deviam era ser julgados todos aqueles que levaram a nação a este estado podre, o 25 de Abril que para a semana se comemora não é mais que a comemoração da passagem de um País na lama da ditadura para o nojo da mentira pseudo-democrata. A vergonha contudo é de todos nós que calados e ocupados a pagar impostos nos resignamos a tudo isto porque ainda temos o futebol...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Será que os defensores do Sócrates não vêem que a maior parte dos portugueses se estão a marimbar se o homem é carpinteiro, bach , técnico, ou mestre engenheiro. Os portugueses estão apenas revoltados com a má governação deste P.M. e ficam ainda mais revoltados depois de saberem das trocas e baldrocas que foram cometidas para chegar onde chegou. Que rigor e que transparência é essa que ele tanto apregoa? Sinceramente não percebo.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É fantástico e digno de entrar para o Guiness Book of Records o rasto destruidor que se abateu sobre os documentos originais das habilitações académicas do putativo "Engenheiro" Sócrates. Diriam as más línguas, e só elas, que até poderia parecer que o homem na realidade não
se licenciou ... Afinal de contas não há um único documento oficial comprovoativo de tais habilitações... Mas nós acreditamos na palavra do putativo "Engenheiro" Sócrates.

Já agora, tratem-me por Professor Doutor que, se necessário eu dou uma entrevista à Judite de Sousa e mostro umas quantas fotocópias que tenho lá em casa.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Era pelo menos importante informar os portugueses qual a norma regimental do funcionamento da Assembleia da República que determina a destruição de documentos originais e quem aprovou tal norma. Talvez se revelassem surpresas, pelos sucessivos encapotamentos efectuados sobre muitas matérias.
De pouco vale vir aqui fazer claque pelo Sócrates ou pelo Marques Mendes. O que me entristece, é a estupidez revelada por alguns dos meus compatriotas, que ainda não quiseram perceber que tudo de bom ou de mal que é efectuado pelos políticos, nos afectam directamente a todos e não apenas os outros.
Por princípio deveríamos vigiar aqueles em quem confiamos o nosso poder. Mas para além da iliteracia reinante não permitir que muitos compatriotas vejam para além do que lhes é mostrado, continuamos a não perceber o que é viver em democracia e a prova disso é o tratamento dado quando nos referimos ao Estado como "eles", o que é falso, pois o Estado somos nós e aqueles que ocupam fisicamente os vários edifícios estatais são apenas cidadãos em quem delegamos nosso poder, que permanecesse nosso até ao fim dos nossos dias.
Se os compatriotas entenderem o poder que tem, talvez comecem a olhar para os políticos e partidos políticos de forma menos condescendente e mais acutilante, pois eles quando decidem aumentos, não se interessam de vamos passar mal ou não.
Pensem nisto antes de tomar partido por algum deles (políticos).

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Reparem nisto: destruiram todos os registos originais da VI República. O PGR estava´a espera que isto acontecesse!? A PJ não actua? ou só actua em casos da treta. Porque não mandam a ASAE com as brigadas de fiscalização alimentar para verificar as "RATAZANAS" que há na Assmbleia da Republica, que estão a contaminar o sustento de milhões de portugueses. Destruir orginais da Assembleia, que é o órgão que eles sempre pugnaram contra a ditadura de salazar. DESTRUIR OS ORIGINAIS DA ASSEMBLEIA É O MESMO QUE DESTRUIR A PROPRIA ASSEMBLEIA EM "strictu sensu" o órgão do povo, onde está o povo? O Presidente da República, que é o garante da democracia,onde está? Isto já não é o governo, isto é um atentado à verdadeira democracia. Agora vem apoiar este Estalinocrates, aquele que meteu o socialismo na gaveta, o amigo dos americanos, que vendeu Portugal à CIA e aos interesses americanos e internaqcionais. Estes tipos perderam a moral, se alguma vez a tiveram!!! ISTO É UM CRIME COMETIDO POR ALGUM RATO MAFIOSO DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. MAIS UMA VEZ ONDE ESTA O PR.?! Apoiantes mafiosoS que apoiam crimes destes. Repito: são tão mafiosos os que fizeram isto, como os que apoiam isto. Tenho dito. Sinto-me verdadeiramente revoltado. Resistir para vencer...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

será que li bem?
Estão a ser destruídos documentos sobre o perfil académico dos mais altos representantes da nação???
Então é assim:há 20 anos atrás lançavam-se pedras aos tempos mais duros do comunismo soviético não faltando longos textos sobre o regime que alterava as fotos para rescrever a história. Tudo bem ( ou tudo mal)
Que ilação deveremos ter ao comportamento do Estado Português?
Pessoalmente eu, que nunca tive relação ou beneficio pessoal, sinto uma tremenda vergonha.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Convenientemente os originais estão destruídos, provavelmente por questões de espaço de arquivo. Então alguém compreende porque é que estão ARQUIVADOS duas cópias em sítios diferentes na AR?
O homem seria tão parvo que no mesmo dia fez e depois tirou uma cópia e emendou na cópia? Qualquer pessoa normal, pedia um novo impresso ou alterava no original.
O papel não acrescentado estava devidamente arquivado, aquele acrescentado apareceu noutro local da AR que não o sitio correcto, obviamente "apareceu" na altura conveniente para "baralhar". Mas nós não somos ingénuos e as explicações à menino de 4 anos, não servem.

Não podemos admitir que Sócrates nos faça passar por tolos, nem podemos admitir que continue a nos governar. Manter o PS, que ganhou as eleições, no poder é uma coisa, manter Sócrates está fora de questão.

E vamos ver se continuam a deixar-nos fazer os nossos comentários livremente, como sabem Pina Moura vai ser o Presidente da Media Capital o que tambénm afecta o PD.

Entrámos no pântano e na ditadura socialista.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Em toda esta situação houve, mentira, facilitismo, favorecimento e encobrimento. Todas estas atitudes são moral e eticamente reprováveis e algumas contrariam o estado de direito e outras são mesmo de índole criminal.

Por tudo isto e também porque existem cada vez mais sectores da sociedade portuguesa incomodados com a situação, especialmente aqueles que se esforçaram para tirar os seus cursos e ainda porque as repercussões na UE são maiores a cada dia que passa, ainda por cima Portugal vai Presidir à UE no segundo semestre, tenho uma proposta a fazer ao PS, PSD e PR.

Nenhum português quer um charlatão à frente dos destinos do pais, mas também não nos convinha entrar num período de instabilidade, embora a estabilidade não seja um dogma, pelo que poderia ser uma situação consensual o seguinte:

1) Com a anuência dos dois maiores partidos e eventualmente outros que se quisessem associar, o PR demitia Sócrates como PM.

2) O PSD, e eventualmente outros partidos, não solicitaria eleições antecipadas, mas sim uma solução dentro do actual quadro parlamentar, isto é, o PS comprometia-se a "expulsar" Sócrates e indicaria um novo PM.

3) O PR com o acordo do PSD e outros, comprometia-se a nomear o novo PM indicado pelo PS.

4) O Governo pode ser o mesmo que actualmente, aproveitando-se para remodelar os ministros que manifestamente têm estado mal.

Com esta solução punha-se o charlatão a andar, não haveria eleições e existiria continuidade no governo. Portugal apresentaria uma pessoa credível à frente da UE, salvando-se a honra do pais.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se tivesse vergonha já se tinha demitido.

Como pode moral e eticamente exigir esforço e rigor aos portugueses, quando ele não o praticou. Quando teve oportunidade optou pelo facilitismo.

Sendo governante (Secretario de Estado do Ambiente), usou essa qualidade para favorecer os amigos e favorecer-se a ele próprio.

Usando instrumentos do estado e na qualidade de governante tentou encobrir os factos na AR e agora na UnI.

É inadmissível em Democracia. Como são agora olhados os governantes portugueses lá fora?

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há quem diga que tudo isto é uma cabala do PSD, será? Foi o PSD que emitiu certificados da UNI? Foi o PSD que nomeou os amigalhaços que lhe deram o curso, para cargos governamentais? Foi o PSD quem mandou a IGES à UNI depois de terminado a inspeção, pedir o processo original de Sócrates?
Foi o PSD quem falsificou o papel das biográfias do Parlamento? Foi o PSD quem deu as explicações idiotas da assessoria e que meteu os pês pelas mãos?

Se foi o PSD com 11 anos de antecedência preparou muita coisa e teve um enorme poder de clarividência.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A sabedoria popular serve, mais uma vez, para ilustrar exemplarmente a atitude do nosso PM, um homem que exige rigor, mas que parece promover os amigos; um homem que quer ver os portugueses qualificados, mas que parece enveredar e apoiar o facilitismo; um homem que ambiciona que as pessoas se promovam pelo mérito, mas que parece autopromover-se à custa da mentira; um homem que se diz socialista, mas que parece fomentar o recurso à chucha; um homem que pretende ser um modelo a seguir, mas que afinal parece ter pés de barro; um homem que se diz democrata, mas que afinal parece procurar coarctar a liberdade da imprensa, pondo todos os seus correligionários a manipular e a tentar surripiar documentos e informações; enfim, um homem que pretende assumir-se como impoluto, mas que se deixa arrastar pela soberba saloia? Quem mente uma vez, mente sempre, lá diz o povo, com a sua sabedoria milenar...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Comecerei por dizer o seguinte:O nosso Primeiro Ministro até poderia ser trolha...Mas verdadeiro...Desde que ocupasse o seu lugar com dignidade...Mas c/aquele nariz levantado e tanta prepotencia a mentir para os Portugueses isso não...Tenha vergonha...Seja humilde e prove a sua dignidade demitindo-se...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma das vantagens do SIMPLEX SÓCROTEX !

A partir de agora qualquer português tem direito a entrar para as Universidades...e apresentar o seu Certificado de Habilitações 2 anos depois...

A lei ou é igual para todos..ou é uma BATATA !

E com a justiça do faroeste que temos É UMA BATATA!

Por muito menos indícios os senhores juízeszzz
já tinham metido tudo em prisão preventiva...

PORTUGAL ESTÁ CADA VEZ MAIS PERIGOSO...

E É CADA VEZ MAIS UM SUFOCO !

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A questão que o Pai do professor do Socrates que o passou a 4 cadeiras ter ganho varios concursos nas autarquias de Castelo Branco e Viseu, construção de novos postos da GNR e algumas obras publicas ligadas ao meio ambiente é inacreditavel.
Sinceramente já não ha vergonha !
Batemos no fundo e temos sido explorados e roubados por uma corja de politicos corruptos.
Ate a historia de repentina ida de inspectores para UNI para recolherem dados originais do processo de um determinado aluno (scorates) é digna de um filme do Al Capone.
A Mafia Italiana ao pe da nossa são autenticos "santinhos".

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre disse que não é o Sócrates quem governa, mas sim dá a cara por um grupo de xuxialistas comandados pela familia Soares, por essa razão não interessa o canudo para nada, basta a 4ª classe. se não acreditam que existe um grupo a comandar Sócrates, vejam as reacções dos grunhos xuxialistas que até espumam raiva sempre que se toca no seu mais que tudo PS.
eles são os filhos da Nação ou será: eles são os chulos da Nação?

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aquilo que vimos ontem foi completamente ridículo.
Então a pauta não tem data? Significa que se um aluno quiser pedir revisão da prova, dentro do prazo previsto, não há prazo para o fazer pois não há data nenhuma para começar a contar o tempo. Isto é absurdo. Além disso, porque é que as outras notas são afixadas todas no mesmo dia e todas as pautas só tem um aluno?
Para além de tudo isto, se há 2 certificados com datas diferentes, um deles, pelo menos, é falso. Parece-me indispensável que haja uma averiguação sobre estes factos, até por uma questão de protecção do próprio 1º ministro. Se o assunto não ficar completamente esclarecido, vai saltar de cada vez que se quiser atacar Sócrates, com o consequente desgaste que provocará.

Cumprimentos

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Foi uma tristeza ver aquela conferencia de Imprensa da UnI. O tipo que estava a falar dava asensação de ter uma pistola apontada à cabeça. E ainda falam dos marinheiros ingleses no Irão.
O que todos nós vimos foi uma suja chantegem que foi feita sobre quem ia falar.
Gostava de saber quais as promessas dadas como contrapartida do silêncio.
Este triste país caiu em mãos de pessoas que nada ficam a dever á Pide. Nunca pensei que coisas destas acontecessem num Portugal democrático. Mais uma vez afirmo que o nosso grande mal foi ter dado maioria absoluta a um "senhor" que eu continuo a creditar que nem engenheiro é.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora sim. Há razões para investigar.
Pela primeira vez na minha vida, depois de muitos anos de ensino primário, secundário e universitário, vejo uma pauta só com um aluno!...
É obvio que estas pautas foram fabricadas agora por encomenda.
Como também é óbvio que a UNI não vai desaparecer.O negócio foi feito ontem!
Só mais uma coisa: O Prof Gago deveria saber que não há "degradação actual". O termo degradação é, por natureza, evolutivo. Ou seja a UNI já era uma decadencia no tempo em que o Sócrates comprou o "canudo".

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Caros comentadores, ontem ao ver ainda um pouco já na recta final da conferência tive a sensação de estar no regime anterior ao 25 de Abril, só faltava a lâmpada vermelha ou o carimbo da censura.
Estamos no estágio final, da degradação de um estado democrático em todos os níveis desde políticos até a plebe ou seja o povo, na realidade somos todos e nada menos que culpados de todo este estado de coisas, porque infelizmente colocamos o narcisismo pessoal acima de tudo e vivemos num estado hipnótico de laxismo permanente, falamos mas não temos coragem de fazer nada, desculpem-me a franqueza mas não passamos de cobardes.
O mais grave não é cá o mais grave é quando me desloco ao estrangeiro, e quase dá a sensação que fazem troça de nós quando sabem que somos Portugueses, e isso acontece porque os estrangeiros sejam eles ingleses ou Alemães não vai ao pensamento que lhes surge, futebol, praias e Algarve neste momento é mais como que povo passivo e cobarde são espezinhados pelo governo deles, e gostam.
Mas o que me preocupou mais ontem foi o grande mentiroso Vítor Constâncio vir com a conversa do costume das leis laborais e com o desejo freudiano dos seus grandes amigos empresários falar em rigidez laboral (quando já são das mais liberais) em toda a Europa, realmente quem inventou a teoria de que emprego precário é que é bom devia era pagar para respirar, nojento nauseabundo no mínimo e que somos os mais caros da Europa quando somos os que recebemos menos e claro! Sempre os menos produtivos esse senhor tal qual o mentiroso Sócrates, querem levar isto a ruína e a escravidão para que nos possamos equiparar a república popular da China, já falta pouco.
Este pais está regado de mentiras em todos os quadrantes da vida política e social, e cabe nos a nós por um ponto final nisto, porque nós também somos responsáveis e culpados pelo nosso relaxe comodismo e cobardia.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Já não faltava mais nada agora até o tal sr. Professor (Que deu o curso)deu sem concurso 10 obras ao PAPÁ do sr.ENG. socrates, que se calhar também acabou o curso na UNI.
Que vergonha de PM, só em Portugal é que isto pode acontecer.
Sr, presidente da Republica por favor mande prender esta gente para limpar o bom nome de PORTUGAL.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem viu o reitor da universidade independente a falar sobre a licenciatura de sócrates, verificou a forma como se manipula a opinião pública!. Ele estava comprometido, via-se que tinha falado com o 1º ministro e com o ministro do ensino superior e que lhe disseram para dar avolta ao assunto pois a universidade não seria encerrada. Mentiu, e a conferencia de imprensa era somente para limpar a imagem de josé sócrates. Isto significA que hoje ninguém da comunicação social analisa essa dita conferencia com verdade. A única peesoa séria que disse a verdade foi a chefe da secretaria ao dizer que os inspectores do ministério lá tinham estado um dia antes a pedir os documentos do aluno ósé socrates, com arrogancia. Como não levaram nada, ameaçaram edizendo que iam no dia seguinte! É uma vergonha este 1º. ministro que temos e o próprio governo e o partido socialista pois está tudo feito e apenas tentam enganar o povo. Também não acredito na comunicação social e nos jornalistas pois tirando dois ou tres, o resto estao todos feitos com este governo pois apenas lhes interessa manter determinados tachos. É o país que temos! O presidente da República está no deixa andar!

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aqui se perfilam os carrascos e os vampiros.Estão todos sedentos de muito sangue.Gente que pelos seus comentários maldosos,revelam bem o que são.Como se pode esperar que o país se torme melhor com gente deste calibre?É só inveja e maledicência.Gente ordinária que está empre pronta a dizer mal do seu semelhante.Fazem parte dos fazedores de boatos.Gente sem vergonha e sem carácter que só sabem dizer mal mas:que nunca mexeram um dedo para que isto seja melhor.Gente emsquinha que aproveita todas as ocasiões,para atacar a democracia e o 25 de Abril.Gente que sempre esteve à espera que fosse o estado a resolver a vidinha deles e que jáse fartaram de chular o estado mas:como agora alguém lhes cortou as vasas,só sabem cuspir o veneno que têm dentro de si e nada mais.Ao ler aqui certos comentários de gente de tão baixo nível,penso que maravilha de país podia ser o nosso se se livrasse de uma vez por todas desta canalha que,não faz falta nenhuma à sociedade.Devia ter vergonha da campanha ridícula que fizeram,contra um homem sério,mas que só dizem mal dele porque não é do vosso partido.É a vergonha de não terem ninguém no vosso partido que,chegue aos calcanhares do Engº José Sócrates.Tenho vergonha destes boateiros sem classe nenhuma,viverem no meu país.Força José Sócrates quem é honesto e honrado está contigo.O resto é escumalha.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Carissimo...eu vivo no mesmo pais que você..se calhar o problema é que, eu se quero dar uma vida decente à minha familia tenho que esfalfar-me a trabalhar...e muitas vezes olho para o lado e vejo muita gente a viver bem sem fazer quase nada.. cheios de regalias (direitos supostamente adquiridos!!), a receber reformas milionárias, ou a viver de rendimentos minimos ou a trabalhar clandestinamente e a receber o fundo de desemprego, ou que estão de baixa e vão para os cafés contar como enganam o estado, etc, etc, etc.. e caro sr. muda o sócrates foi o único que nos ultimos (muitos) anos tem tentado (e tem conseguido) acabar com muitas destas situações. E é por isso é que ele tem que continuar no mesmo rumo (mesmo que seja complicado para todos nós) para ver se conseguimos sair definitivamente do buraco onde nos enfiaram...

Em relação ao sr. kiko (apesar de que quem é apologista do fascismo não me merece grande respeito) gostaria de lhe perguntar qual foi o 1º ministro melhor que o sócrates??? foi o santana (que não deu uma p´ra caixa), foi o durão (que fugiu depois de ver a porcaria que tinha feito???), o guterres (que deu aos independentes trela a mais e depois tramou-se???), o cavaco (que foi responsável pelo mais que errado modelo de desenvolvimento economico baseado na mão de obra barata em detrimento do aumento das qualificações??? -entre outras coisas), o mário soares??? (que basicamente só teve tempo de nos levar p´ra cee e conseguir baixar a inflação)??? diga-me quem foi melhor 1º ministro que este cujo crime principal foi ter concluído a licenciatura na uni???

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem é consciente tem de ficar preocupado com a situação que se vive em Portugal.Como se pode confiar num Governo dirigido por um 1º Ministro mentiroso e sem vergonha? Quem utiliza jogos de favor para obter uma licenciatura e mente descaradamente sobre o seu percurso de estudante não oferece a minima segurança para governar um país. É fácil de intuir que quem não tem escrúpulos pode fazer as maiores falcatruas e é a nossa vida que está em jogo.É este o PM que Portugal precisa? Claro que NÃO.Precisamnos de gente séria e competente não de chicos espertos e mal formados.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Como é possível ter respeito por quem reiterada e descaradamente nos faz passar a todos por tolos? Eu sou licenciado por uma Universidade Estatal e não precisei de "favores" de camaradas que vão/estiveram no Governo socialista para obter a licenciatura.
Um Primeiro-Ministro não é um qualquer tretas que es faz passar por "Engenheiro". Não é estranho não existir em lado algum (Universidade Independente, Assembleia da República, etc...) um mísero original das habilitações académicas? Por favor, haja um pingo de decência! O país não pode ser governado por vígaros.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Santana foi corrido por se queixar que lhe batiam na incubadora... Estes queixam-se de caluniarem o "menino", chamam " negros " aos " caluniadores" e continuam a choramingar...
Ai Portugal, Portugal...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ao que vejo, as provas continuam a apontar para que Sócrates tenha mesmo sido favorecido. Lamentavelmente, quer devido ao trabalho da blogosfera quer devido à publicidade da comunicação social, agora nunca mais saberemos a verdade, ficando contudo a imagem do PM queimada para sempre. E não saberemos porque agora eu, como qualquer português que goste de pensar, perante a mais do que provável existência de um crime que já levou a detenções e a um aumento do número de arguidos bem como uma investigação em curso e uma universidade que tem menos de 10 dias para recorrer da sentença do ministro, tanto posso acreditar em Sócrates porque não sei se aqueles documentos que vão mostrar são verdadeiros como posso preferir a versão da universidade concluindo que ele foi favorecido. Como demonstração desta dupla validade, tem as palavras do tal reitor que afinal não era reitor mas que disse que ao fim de cinco anos deitavam a papelada fora, quando afinal parece que a papelada aparece. Aparece mas já vimos 2 ou 3 versões dos certificados e se as datas diferentes não me dizem nada, já as notas diferentes são de desconfiar. Quem fala verdade ? Bem, agora só mesmo uma investigação de uma PJ iria servir para satisfazer as minhas dúvidas, pois para ser isento tanto tenho de acreditar em Sócrates como na versão da UnI. Tal como outros grandes processos, a publicidade acabou com a investigação. Talvez fosse esse o objectivo de tanta publicidade ? Tal como em outros processos como Casa Pia, Apito Dourado, o caso Felgueiras, etc ? Tal como o brilhantismo jornalistico que apregoa nas primeiras páginas que fulano e cicrano está a ser investigado pelas autoridades, o que é o mesmo que dizer-lhe «Pira-te, pá» ou então «O melhor é branqueares a questão antes que eles te apanhem» ou, para os criminosos, «tratem de lhe fazer a folha antes que ele consiga provar que tem razão» ? Tal como noutros processos, a barulheira foi tanta que já se viu no que vai dar. Agora vai ser aberto um inquérito rigorosissimo daqueles para português ver. Isto porque mais uma vez a haver favorecimento ou falsificação de documentos, o silêncio absoluto tinha sido fundamental para uma investigação a sério. Agora penso que apenas uma análise minuciosa por uma autoridade a sério poderá revelar se houve ou não favorecimento.

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os que dizem que em Portugal existem problemas mais sérios para resolver deviam perceber que, se existem tantos problemas,é devido aos políticos incompetentes, desonestos e oportunistas que temos tido nas últimas décadas. E não melhorou nada!O povo vai cumprindo as ordens e seguindo os exemplos dos nossos governantes, responde aos chamados e age como vê agir. Logo, o povo só é culpado por VOTAR E CUMPRIR ORDENS! Referendos não existem, e quem decide sozinho, comete " lapsos" e nunca é responsabilizado como o comum dos mortais. É só lapsos, lapsos e mais lapsos. Com políticos competentes e honestos, o que deu lugar a esta notícia ( que muitos chamam lana caprina, mas é só uma amostra da podridão que tolhe este país...)nunca teria acontecido, porque a corrupção ao mais alto nível seria inaceitável... Governar bem? Exemplos, por favor...desemprego, custo de vida, corrupção, impostos... caíram de forma acentuada... deficientes, doentes, crianças, idosos, todos mais protegidos...economia a crescer...assembleia da república e gabinetes ministeriais com cortes na despesa de 50%!! Mais hospitais, escolas , incentivo à natalidade, choque fiscal... Eu disse cá em casa que agora só cá comem aos fins-de-semana ( cônjuge e filhos), mas têm que me dar mais dinheiro ao fim do mês. Banho quente à quarta-feira e luz de vela.Roupas em 2ª mão. É que tenho um défice de uns largos milhares de euros na conta( tive que comprar um barco novo p. ir à pesca...) e não sou eu que o vou pagar...

sexta-feira, abril 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o que fez Santana ou não fez para ser demitido?
A comunicação social atirou-se como um cão sem excepção.. O sr Madrinha, os srs da SIC, o sr Saraiva e outros de que me não lembra o nome, sob ordens de quem? E agora sob ordens de quem se calam?
Ser mentiroso, ardiloso, armado em virgem impoluta como se não soubesse que estava a ser beneficiado, e agora vem pedir aos portugueses que voltem à escola e que valorizem a sua formação, depois de um trajecto escolar destes?
Soares não tem amigos, tem ocasiões e agora apareceu numa festa que bem aproveitada, daria uma reprise de o padrinho Cappo di tutto cappi, com os cappos em delírio depois da tirada sobre Ferro, não lembra ao diabo. Soares pode ( em hipótese académica) matar impunemente e sem razão porque tudo lhe seria perdoado,porque os tem todos na mão, chegou primeiro e conhece-os a todos, com os seus pôdres.
Gosta de aparecer nestas apoteoses e Sócrates chora depois de se borrar todo, mas depois de ajoelhar vai ter de rezar.
Uma merda este país.

sábado, abril 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!