terça-feira, maio 22, 2007

Assim vai Portugal.

"Desemprego empurra 75 mil para Espanha. Se nos jovens licenciados as razões da emigração se prendem, regra geral, com a falta de oportunidades de trabalho satisfatório, nos trabalhadores pouco qualificados, a emigração crescente relaciona-se com a feroz concorrência que estão a sofrer dos imigrantes oriundos do Brasil, da Ucrânia, Roménia, Moldávia e dos PALOP. Tanta oferta de mão-de-obra - os imigrantes legais estimam-se em 500 mil - para trabalho pouco qualificado está a exercer uma pressão de baixa nos salários. E os portugueses procuram mercados onde o trabalho é mais bem pago.Mas a ilusão de um melhor salário está, em muitos casos, a ter um sabor amargo. Somam-se os casos de exploração da mão-de-obra portuguesa, em condições de quase escravatura, em países como a Espanha e a Holanda e de agressões de índole racista no Reino Unido ou na Irlanda (mais aqui)."
Tal situação possibilita ao ministro dizer que o desemprego está a diminuir. E ainda por cima pode comprovar isso com dados. Mas a verdade é que o estado miserável do país está a empurrar os portugueses para fora do país como nos piores tempos do regime Salazarista. E, para agravar a situação, estão a ser substituídos por mão-de-obra escrava composta por imigrantes sem qualificações. Com a bênção do cínico politicamente correcto.

Etiquetas: ,

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ste é um assunto no qual se vê bem o funcionamento da "orquestração social". Quando sairam os números não credíveis em que teríamos passado de 8 para 7,2%, toda a orquestra noticiou que o desemprego baixara em 10%. Quando a verdade emergiu e a taxa passou infelizmente de 8 para 8,7% atreveram-se a noticiar um aumento de 0,7%!!!Vergonha.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É bem aparecer no "boneco" para se comentar um crescimento de 2,1% ou quejandos, mas para tratar da natureza fria destes nºs, desaparece do mapa...mas o portuga só se ri e aplaude é com a perda de regalias do vizinho do lado, nunca se preocupa é com a melhoria das suas...desde que o vizinho se "lixe", está tudo bem...

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com perdas de direitos e regalias, o sr. 150000 postos de trabalho coloca o desemprego na mesma fasquia de 1986!!! O sr. Pinto de Sousa gaba-se de um mísero crescimento económico, qd desde há dois anos tem sido tudo a subir, excepto o poder de compra???

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É estranho haver um governo que se considera de salvação, e cujas medidas draconianas, cujo modo de operação baseado na dureza para com o cidadão, não aporta nada que melhore efectivamente o nível de vida da população que era suposto proteger.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal em que é que ficamos! Ainda há poucos dias estávamos a crescer mais que toda a Europa, Estados Unidos Etc..., Agora o desemprego aumenta.... Entendam-se! Isto não são trapalhadas? É preciso muita paciencia!

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Qual reestruturação, qual carapuça ! É o esganar das micro empresas, responsáveis por uma fatia importante do emprego no país. Energia, combustíveis, Iva, custos de formação - que é apenas teórica e dada por jovens licenciados em emprego temporário e sem prática industrial - custos de certificação ou acreditação dos mais caros do mundo. Por exº o IPAC, Instituto Português de Acreditação, tem preços desfazados da realidade portuguesa, auditores com tarifa diária de verdadeiros chulos, processos complicados e burocracia excessiva. Acreditar um pequeno laboratório quimico em Portugal, é ciclópico. Façam uma reportagem sobre isso, comparem , por exº, Portugal e EEUU, e publiquem a matéria. è um escândalo.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Um desemprego tipico de uma economia que cresce mas que muda e se ajusta e equilibra a realidade. Penso que é melhor 200 empregos IKEA do que 450 em empresas texteis! Porque? Esses 450 vão ganhar uma ninharia o resto da vida e viver de ordenado em ordenado numa miséria sendo tratados como calhar... os do IKEA (por exemplo) tem perspectivas apoio ganham experiencia e curriculo. Enfim banalidades que o comum tuga não entende (ou nao quer entender)! Nota: miguel frasquilho, pela boca morre o peixe... onde estaras daqui a 2 anos!!!!!

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os Portugueses não tem futuro em portugal não vale a pena, cada vez mais os portugueses tem de pensar em ir embora de Portugal - Angola, Moçambique etc vale mais trabalhar neles do que trabalhar uma vida em portugal e ser cada vez mais roubado,este é termo certo não vale pena perder anos cá quando a riqueza pende sempre para o mesmo lado, o de alguns.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que me preocupa não é o desemprego a subir, mas sim ONDE ESTÃO AS REFORMAS? Apenas no papel, e muitas já foram anuladas. Porque com reformas é muito natural o desemprego subir,porque trata-se do mercado a ajustar-se, mas sem reformas JÁ NÃO É O MERCADO A AJUSTAR-SE. Pena ter-mos politicos mediocres e mentirosos, e os portugueses NADA FAZEM PERANTE ESTA VERGONHA, de mentirosos....

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

tudo isto sem contar cm os milhares de trab k saem do pais todos os dias para pagarem as suas hipotecas e o seu ganha pao...ja k em portugal n é possivel...em espanha ja serao uns 90 milhares...sem contar com todos os outros k todos os dias saem para frança, belgica, luxemburgo, reino unido....isto ta mesmo uma miseria....tou farto destas politicas de markting de educaçao e n sei ke... é preciso mudar radicalmente o sistema de ensino...seguir os outros modelos europeus...e apostar nas nossas pme...pk assim cada vez pior....

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

- Já agora incluam nas sondagens os portugueses que sairam das listas do desemprego por terem emigrado. SÓ o ano passado emigraram cem mil portugueses, este ano seis meses passados devem ter emigrado já 80.000., como é muito claro sairam do desemprego mas nao foi no País que arranjaram emprego. Entao somem mais estes todos no nosso pais. -E faço um apelo ao sr. Presidente da Republica, porque a confirmar-se que o governo quer controlar os funcionarios que fazem greve, e as politicas que esta a fzer na destruiçao total das questoes sociais das familias, tudo isto põe em perigo eminente os valores democraticos dos portugueses. -Esteja atento Sr. Presidente que socrates é um Totalitario genuino com caracteristicas bem vincadas de DITADOR, e isso os portugueses não querem ver mais em Portugal. Que se respeite os CAPITAES DE ABRIL. E os politicos do meu País tem responsabilidades sérias nasta matéria em hevitar a todo o custo que isso aconteça.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esta taxa de 8,4 no desemprego é pura ficção senão contabilizem o número de pessoas que abandonaram Portugal nos últimos anos(milhares), e foram procuarar alternativas noutros paises, e a taxa com toda a certeza vai disparar para cima de 12% ou mais. Mas por que será que ninguém(jornalistas) tenta avariguar concretamente quantos foram e depois apresenatar os verdadeiros números ? Estaremos a proteger alguém ?

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E agora o Sócrates não comenta! Não lhe interessa, como sempre!!!! Isto em pouco tempo estará pior que no tempo do Salazar! E pelas sondagens, o povo até gosta!!!!!

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Temos um milhão de Portugueses func. púb. aposentados+activos(esta é para rir)..que levam metade da riqueza do Pais e os restantes nove milhôes sobrevivem com a outra metade do PIB anual .....que eu saiba esta má distribuição da riqueza nacional vem desde Abril de 1974 e é defendida pelos grandes democratas de esquerda..CCGTP+PCP+Bl.+Frentes Comuns+FENPROFs ..etc..que pressionaram ao longo dos anos Governos fracos e influenciáveis do PS e PSD.......... O 1º Governo a querer corrigir esta pouca vergonha é logo atacado pelas corporações e Sindicatos que deviam estar ao lado dos mais desfavorecidos como os desempregados e outros miseráveis..mas não ainda defendem com unhas e dentes os bem instalados por ex.professores... 80% são cem mil com orden. superiores a 2 000 €..etc..para darem cabo mais do privado que tem que sustententar toda esta corja e depois o Governo é que tem culpa...abram os olhos palermas e vejam para onde vai o dinheiro!

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os engenheiros de "obras feitas públicas" do INE não devem saber fazer muito bem as contas! No prédio onde vivo há várias pessoas a receber do fundo de desemprego "pago por todos nós", há meses! porque não aceitam qualquer emprego e assim recebem o fundo de desemprego e não se chateiam em levantar cedo e cumprir horários! Hoje fui ao centro comercial e vi em várias lojas "precisa-se de empregadas! Em qualquer centro que vá ou restauente e também no Algarve vejo imensos brasileiros empregados e com imenso profissionalismo! Conheço empresários que não querem portugueses a trabalhar e dou-lhes razão, tenho uma Sra. Moldavaque me faz limpeza e é impecável faz tudo igual como eu digo, no entanto não queria nenhuma do meu prédio que estão no fundo de desemprego porque são preguiçosas,não têm hábitos de trabalho e se lhe mandamos lavar uma janela dizem que não podem que sofrem da coluna!Conheço uma família em que pai e 2 filhos estão desempregados da construção civil,estão no fundo de desemprego,e não querem arranjar qualquer trabalho! não têm o 9º ano não querem estudar e querem um trabalho a ganhar muito dinheiro! Acho que o governo devia acabar com muitos subsídios de desemprego que a taxa diminuia logo! Moro num prédio há 30 anos, moram cá 6 mulheres da minha idade que nunca as vi trabalhar nem querem e alguns maridos ganham menos que eu! Há que criar na mente das pessoas a cultura do trabalho!!!

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Certos comentadores de certo muito ignorantes, que aqui continuam a pôr a culpa do fraco crescimento economico e aumento do desemprego, aos Funcionários Públicos, devem pensar que destruir a FP é a solução, talvez para eles seja, a inveja é um grande pecado! O problema é que mesmo que deixa-se de existir FP o pais continuava exatamente igual, pois o que é preciso é investimento, não do estado mas sim do privados. Pais de inergumenos este que quando vê que algo está mal em vez de tentar melhorar o que está mas vai piorar o que está menos mal. Pelos vistos assim querem - tudo de tanga. A inveja é muito feia.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aos Politicos: -Hoje ponho a mao na consciencia porque suportar mais é impossivel; -Sr Presidente da Republica é inteiramente de sua Responsabilidade supravisionar os caminhos que os governos dão ao nosso País. E foi neste proposito que os portugueses o elegeram... Posto isto, penso que está na hora da sua intervenção: -Portugal está numa situaçao de perigo enorme, e o sr tem que agir de imediato e sem perda de tempo, cumprir e fazer cumprir os regulamentos da presente Constituição, sobe pena de esta estar já a ser ignorada em nome de uma crise economica, e de uma contensao de despesas que teem unicos responsáveis os politicos e o Povo a tudo isto é alheio, e é ele que é chamado a pagar a factura para apagar os erros dos péssimos governantes. - Isto tem um preço e os sacrificios e o abuso sucessivo de ssacrificios que são exigidos ao povo também tem limites, e estão já dar cabo da vida de milhares e milhares de familias Portuguesas sr Presidente, o Povo está a ficar de cabeça Partida, Trave esta doidice de torturas porque o Povo não é estupido , não deixe que aconteça algo que o Povo quer hevitar á força. Seria mau para o País e Para o Povo Portugues, tudo na vida tem o seu maximo de limite porque o Povo não é estupido.

Os Portugueses exigem ao governo, porque o governo impôs aos portugueses sacrificios e um nivel de vida de tal maneira dificil ao ponto de levar milhares e milhares de familias a entregar as suas próprias casas , os carros e outros bens às casa de Instituições Financeiras, por não serem capaz de pagar os seus cumpremisos financeiros mensais, foram as empresas que faliram, foram as familias desempregadas, foi o desespero e foram as exagerados medidas tomadas pelo governo e impostas ás familias e excecionalmente aos Funcionários Publicos. Por tudo isto agora é a vez dos Portugeses exegirem ao governo de forma sucinta e bem clara, sem fugas e sem malabarismos como é seu habito fazer, segundo informaçao do Tribunal de Contas e também Bruxelas, porque ao que parece o sr. Teixeira Santos tem arte nestas coisas, desviando para outras rubricas verbas muito interessantes e esconder assim o que importar ocultar. - -Pois é sem ocultar e sem desviar das rubricas que a escrita é bem feita, é isso que o Povo vem exigir ao Governo e pedir ao sr. Presidente da Republica para que tal informaçao deva ser dada, porque é já um dever que o governo tem para com o Povo, depois de tantos sacrificios pedidos. - O Povo quer saber sucintamente quanto Gastou o Governo num Ano Economico e ano após ano com; -Os Governantes, os Politicos e todos os Presidentes e Diretores de cargos politicos de todas as Instituições de Estado, incluindo Institutos, Universidades, Escolas, Hospitais e Hospitais ,EPE, etc...etc.. e os gastos tidos com todos os Assessores nomeados por esses cargos politicos. - Ao que parece só o Autarca de Lisboa tem 50 assessores e upa upa por aí fora... se não tem competencia para fazer as coisas não ocupem esses cargos nem obriguem o País a tais esforços financeiros já que tanto é exigido ao Povo em nome de um País Naufragado.

Incluindo os gastos com os Chefes de Divisão. -Porque o Povo não é estupido, e sabe bem, cada um onde trabalha na sua propria Instituição, como as coisas ocorrem em nome de uma coisa melhor, que bem, bem no fundo tudo se traduz apenas em gastos e mais gastos e mais encargos e mais encargos ao fim do mês sem que algo tenha melhorado todos sabemos isto, são sim mais uns para mandar e mandar, que por vezes nem alguns deixam trabalhar descansados e só a atrapalhar. -Porque o Povo não é estupido e quer saber que Parte do BOLO levam estes senhores para casa ao fim do mês e que Parte do Bolo levam no fim do mês os restantes funcionários, os que trabalham, desde os Operários, aos administrativos, enfermeiros, medicos, advogados , todos estes abaixo de Chefes de Divisão, administradores, directores politicos ,ect..etc.. ... Porque os Funcionários Publicos não são estupidos e estao fartos de serem humilhados e de serem humilhados também pelos comentários da privada e estes comentarios dizem respeito sim mas só a alguns senhores, na Funçao Publica, quiça nao será outravês a porquera da politica. -E Porque o Povo não é estupido, vê dinheiros gastos em eleiçoes e mais eleiçoes que bem podiam ser evitados, Tantos milhões gastos, não fosse a qualidade dos governantes que nada fizeram para o hevitar, e aí estão mais sacrificios apontados aos Func Pub, reforma para os 70 ou 75 anos, porque se gastaram os 700 milhões de saldo da Seg Social que transitaram para 2007 e que fizeram calar a (sustentabilidade da Seg Social), para agora mesmo após as duas intercalares se ouvir de novo e de novo serem apontados e disparados direitinhos novamente aos Func Public mais sacrificios, sem racionalidade, de forma desordenada e sem direção , traduzidos em desespero ,desmotivaçao, Raiva, desalento, mas também muita força para erguer bem a cabeça e LUTAR ; LUTAR ATé ter VOZ.

terça-feira, maio 22, 2007  
Anonymous Anónimo said...

ISTO e A ESCOLA SOVIETICA PURA E DURA A FUNCIONAR. AS SONDAGENS SAO AUTENTICA BURLA NAO SO DO GOVERNO AGORA TANBEM PARA POREM O PRETO NA CAMARA: ABRAM OS OLHOS.

segunda-feira, maio 28, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!