segunda-feira, junho 25, 2007

Doenças na medida certa.


"Os utentes do Serviço Nacional de Saúde que «abusem» das consultas nos hospitais devem pagar uma taxa moderadora mais elevada do que os restantes. O limite é estabelecido em três consultas por trimestre. Tudo o que excedesse esse limite implicaria um pagamento de 75 por cento do valor real da consulta. O estudo parte do princípio que o envelhecimento da população vai fazer aumentar os custos com a saúde (mais aqui)".
Estes moços são engraçados. Querem que a malta trabalhe até mais tarde mas não querem que vamos ao médico mais de 1 vez por mês. Deve ser porque alguém lhes disse que trabalhar dá saúde. Cuidado que daí até se chegar à conclusão que o “trabalho liberta” é um pequeno passo…

Etiquetas: ,

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por esta vez... (mas os neurónios..., esses, teem de trabalhar) por enquanto, o Ministro apresenta uma ideia mais consciente que a tal Comissão Técnica, por certo composta de sapateiros, assentadores de via férrea, com o devido respeito por estas profissões, e calceteiros marítimos reformados.
Podem merecer todo o crédito aos fieis ao regime mas, para mim, não passam de um bando de desempregados a quem o Governo concede a benesse de ganhar uma c'roas, bravas, à mesa do café.

Bom seria se um Tribunal de Contas, imparcial, fizesse uma auditoria ao destino do IVA que de 17% passou a 19% e de 19% a 21%, sobre quase todos os produtos e o país continua a viver na miséria absoluta, em toda as vertentes.

Um país pobre não se reconstroi com miséria progressiva. Não se pode esperar que sejam os estrangeiros a promover totalmente a economia. São os próprios nacionais que, com políticas coerentes, devidamente esclarecidos e motivados
devem, agora, levar a carroça para a frente pois, para atrelar e puxar, já não há força económica, nem física, nem anímica.

O Governo é eleito e pago para resolver todos os problemas do país e não para os passar ao povo.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem abusar dos abortos vai receber aumento no rendimento de inserção social ?

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os utentes do Serviço Nacional de Saúde que "usem e abusem" das consultas nos hospitais devem pagar uma taxa moderadora mais elevada do que os restantes. Segundo estes "crâneos" quem faz uso excessivo de cuidados de saúde deve pagar muito mais, que é por causa das tosses...
Esta medida, foi proposta por uma comissão técnica encarregue de encontrar soluções para garantir a sustentabilidade do sistema público, onde apenas exclui os doentes crónicos e as pessoas que efectuem tratamentos prolongados, refere o jornal Público.
O limite está estabelecido só se pode dar "três" consultas por trimestre. Tudo o que exceda este limite implica um pagamento extra dos utentes, de 75 por cento do valor real da consulta. Referem ainda para que os utentes saibam o que custa a vida, nesta data pagam "só" 2,75 euros por uma consulta externa num hospital distrital, quando o valor real da mesma ronda os 30 euros. Quem não puder suportar a crise, só tem um caminho a seguir, ou morre em casa nas calmas ou dedica-se ao gamanço, para conseguir sobreviver !
A Comissão Independente propõe ainda que as despesas de saúde apenas possam ser dedutíveis até um limite de dez por cento (actualmente o limite é 30 por cento, mas por este andar, nos próximos anos passam a ser dedutiveis 0%). Só é preciso ter paciência para esperar. O Simplex já lhes disse que 92 por cento das consultas dentárias são feitas no sector privado porque quase não há dentistas no SNS e que nas consultas de Ginecologia e de Oftalmologia, 67 por cento das consultas são privadas e na Cardiologia essa cifra é de 54 por cento. Como se vê qualquer dia chega aos 100% e não há consultas para ninguém nos hospitais públicos.
Este Ministro da Saúde com as suas palavras macias e com sorrisos pepsodente, vai tramando os doentes que têm necessidade de serem tratadosos hospitais do Estado. Ninguém acredita que os doentes deslocam-se aos Hospitais para serem consultados, porque tem prazer em olhar para os médicos ! Não é menos verdade que se ninguém fôr às consultas externas dos hospitais, os médicos recebem na mesma do Estado, sem fazer nada, e vão ter mais tempo disponível para consultar nos seus consultórios.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Com esta medida a saude ou falta dela deverá ser controlada trimestralmente, ou seja para se estar doente é preciso moderação e isso tem de ser feito em suaves prestaçoes trimestrais, como tal idosos, crianças e todos aqueles que por um motivo ou outro têm de ser assistidos com maior frequencia clinicamente controlem-se pois a prestação de cuidados de saude com este governo é como nas promessa feitas para ser tendencialmente gratuita ou seja quem morrer não paga.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Os contribuintes alem de pagar um balurdio de descontos, paga taxa para saude e agora ainda vai ser penalizado por usar mais de 3 vezes por trimestre, quando na realidade somos enganados por uma ma avaliação do senhores doutores, que olham para o doente, e ja esta feita a previsão, xarope para tosse se nao fizer bem, mal tambem nao faz.
E aquele que nao precisarem de consulta, teram algum beneficio?

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eu gostava de perguntar o que faz a (in)Segurança Social com o dinheiro que recebe de cada trabalhador mensalmente? São 11% do salario pagos pelo trabalhador e mais 23% pagos pela empresa, todos os meses 34% dos nossos salários. Façam as contas e comparem com o custo de um seguro de saúde,onde temos assistencia nos melhores hospitais particulares. O que fazem ao dinheiro?? nunca chega, nunca há??? como assim??? não percebo.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto é a mesma coisa que dizer que, se uma pessoa tiver o azar de, no mesmo trimestre, precisar de recorrer ao hospital mais do que as três vezes, porque até anda em "maré de azar", tem de pagar mais por isso!!!
E o Sr. Ministro também vai às urgências dos hospitais civis?
E, por um acaso, alguém já se lembrou que, da maneira que as coisas estão, NINGUÉM tem dinheiro para estas despesas!
E agora juntem, ainda, o dinheiro gasto numa ambulância em Lisboa, ? 30,00.
Vamos mas é deixar de descontar para a Segurança Social e fazer um seguro de saúde!
Sempre estamos mais bem garantidos e acabamos por não ter de pagar nem metade!

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quando é que este governo deixa de inventar impostos sobre a saúde? Descontamos para ter um serviço de saúde e cada vez há mais impostos e taxas moderadoras parece que temos culpa de estarmos doentes. Isto é uma injustiça quando estamos fragilizados com a doença é que nos vão à carteira. Por favor deixem-se de ideias tristes, e a propósito os abortos não pagam taxa moderadora...

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Então fecham hospitais, serviços de atendimento permanente, reduzem (ou removem) a comparticipação nos medicamentos, não existe um bom serviço de emergência pré-hospitalar e com esta desgraça toda em vez de diminuirem consideravelmente os impostos (para se adequarem ao nível baixíssimo de prestação de serviços) ainda os aumentam?

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E diz esta gente que é socialista. Pagar mais para os mesmos de sempre continuarem sem pagar? Os portugueses nem consultas conseguem,não há médicos de família. Este pobre país merece melhores politicos. Chega de nos irem à algibeira tão descaradamente.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Devolvam-me todos os impostos que paguei na vida.. com juros claro... e eu com muita alegria vou embora... para onde? Qualquer lado é melhor que este país.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Afinal fascista não era o Estado Novo, mas sim estes, que encapotados na democracia e liberdade, praticam todo o tipo de opressão económica, característica das ditaduras de esquerda. Só há uma solução: Aguentar até às eleições e o próximo governo desfazer tudo o que estes têm feito.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não há "economia" para abortos que são muitos, mas há "economias" para "tratamentos" caros que são poucos. E ainda se diz não ser verdade haver quem se proponha dar cabo da "saúde" tanto de novos como dos velhos? Por enquanto só escapam aqueles que ainda vão a meio...

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Cada vez há menos vergonha e mais roubo a quem trabalha, ao que isto infelizmente chegou. Mereciamos melhor que os governantes que temos.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Para quem ganha acima de 20 mil euros seria justo, vai ser é o pobre a pagar o SNS, porque este governo considera rico salários e reformas acima de 600 euros, e para quando acabar com as vossas mordomias, seguros de saúde, ajudas de custo, despesas de representação, carros, telefones, cartões de crédito, reformas com 12 anos de serviço... Para quando Srs. Ministros dar o exemplo, o povo agradece.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E que tal sermos chamados para correr com esta cambada de incompetentes que nos governa. Não acham boa ideia?

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Resume-se tudo ao mesmo, quem desconta é quem sustenta o rendimento mínimo e todas as beneces garantidas a hipotéticos necessitados. Qual a razào que a fiscalizaçâo não actua a obrigar todos a pagar SS? É fácil e já sabem como é, e onde ir.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer dia, para comprar o pão, a água, o bilhete de autocarro, etc., tem que se apresentar a declaração de IRS! Não vale a pena ser honesto e progredir por via do trabalho, pois lá vem ladrão taxar, 2 ou mais vezes, o que se ganha honestamente. Só falta decretar igualdade salarial para todos os que trabalham, salvo para os TUBARÕES ao serviço de quem está a cáfila que nos (des)governa.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sr Ministro, sabe porque temos das mais baixas taxas de natalidade do mundo? É porque hoje tudo são dificuldades para os pais neste país. O senhor fecha maternidades, encerra hospitais, cria taxas moderadoras. Outros criam dificuldades no emprego, na habitação, nos transportes, nos impostos. Um país mais justo, como diz Sócrates? Nem por isso. Um país mais pobre, como diz o mesmo? Certamente!

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nunca vi um governo tão ávido de dinheiro e a extorquir tanto os portugueses em impostos, taxas, multas e coimas sem falar nos disparates do aumento da taxa de desemprego é consequência do aumento de produtividade. Quantas vezes pagamos pelo mesmo "serviço" ?

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Vergonhoso, descabido e sem moral. Governo e Governantes podem e fazem tudo o que querem, pois quando precisam vão parar aos particulares.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este Governo, desde q entrou tem sido uma "caixinha de surpresas".Aos poucos e poucos, vão tirando a máscara.Perante aqueles q acreditam neles, porque a mim nunca me enganaram.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem as crianças escapam a este governo. Mais vale não trabalhar e ir para o rendimento minimo,ao menos não se paga nada,continuam a ser os mesmos a pagar tudo. começo a ficar enjoado de este país,sinceramente já pensei em pegar nos meus dois filhos e esposa , e ir fazer os meus descontos para espanha.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Descubriram porque estamos todos de tanga. São as crianças (malvadas) as culpadas do défice, da recessão e talvéz até do 11/9. Tenho vergonha de ser Português.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Agora é que fico completamente convencido que os impostos que pago são só para pagar os ordenados dos políticos.Sinto-me um desgraçado por ter a nacionalidade portuguesa.

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Desde quando devemos pagar a saúde com vista no IRS de cada familia? Eu pago tudo e mais alguma coisa, conheço pessoas que não estão colectadas, não descontam para a segurança social, mas estão a trabalhar e não declaram os rendimentos, a esposa ainda benificia no seu IRS na firma onde trabalha, ganha mais 50 euros que os colegas, estão isentos das taxas moderadoras, pai, mãe e 2 filhas. Quem paga isto??

segunda-feira, junho 25, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este é o governo que os "portugueses" escolheram. Porque se queixam? Quem faz uma escolha é responsável por ela. Lamento apenas os que nada têm a ver com esta sociedade de mentirosos que fazem o contráro do que prometeram para chegarem ao poleiro.

segunda-feira, junho 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!