Ainda a flexibilidade.
Segundo o "Destak" "um em três desempregados não tem direito a subsídio". Assim é fácil implementar a flexibilidade.
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras
- Underground de reflexões sobre tudo e nada -
Etiquetas: Cantas bem mas não me alegras
12 Comments:
De facto assim é fácil
Cada dia que passa há mais empresas a fechar,mais licenciados no desemprego, mais jovens que acabam o secundário e nada.Quem querem enganar afinal?Só a eles próprios porque nós sofremos na pele , portanto a nós não é mesmo!!!
A taxa de desemprego mantem-se estavel! Também já cobram taxa de desemprego? Se assim é como pode ser se ainda hoje foram despedidos mais QUATROCENTOS E QUARENTA? Anda tudo às avessas. Quanto mais despedimentos fazem menos desempregados há! Grandes magos ou maiores mentirosos?
Conselho para os jovens de hoje: Comecem a trabalhar aos 50 anos de idade que ainda vão a tempo de atingir a reforma, pois pela ideia destes políticos vão ter de trabalhar até aos 90, é o factor de sustentabilidade...
Bom! Tenho 54 anos, mas para o mercado de trabalho estou velho, queria continuar a trabalhar, tão só que preciso de pagar as dívidas e não só. Respondo a inúmeros anúncios, estou inscrito nos centros de emprego, mas... sem RESULTADOS. Várias actividades às quais concorro, nem isso motiva os senhores empresários.Estou cheio desta HIPOCRISIA SOCIAL
Infelizmente parece não haver ninguém neste País com poder e verdadeiramente limpo com coragem para correr com esta corja demagógica que manda as pessoas com 30/40/50 anos de trabalho e descontos trabalhar ainda mais enquanto eles e os afilhados se abotoam com chorudas reformas à custa dos primeiros ao fim de meia dúzia de anos de pseudo-trabalho na política e nas administrações pública e das E.Ps
Ilustre membro do Governo de Portugal (pasta segurança social): Há um pássaro no Brasil, preto e com um bico curvo enorme, especializado no tratamento do lixo da terra das 5 letras. Quanto mais o passarinho mete o bico nas letras daquela terra, mais sujo o bico fica... Já chega o bónus do Orçamento de 2007 dado a reformados, pensionistas e deficientes.
Entretanto, quem tem 34 anos de carreira contributiva, mas apenas 53 anos de idade, fisíca e mentalmente diminuido para o exercício, não é aposentado pelas pseudo juntas de saúde, restando-lhe, por hipótese, ir embora com forte corte na pensão. Pecúlio esse para engrossar as pensões milionárias, autoconcedidas aos titulares de cargos políticos a troco de apenas 12 anos de trabalho de faz de conta!
Como trabalhadora não posso concordar com estas regras, dado o desemprego que temos devia-se reformar quem já atingiu o tempo ou idade de reformas, dando lugar a outros, que trabalhando vão fazer descontos, ou não será? Estas regras só vai beneficiar quem está a ganhar muito e fazer pouco, ou seja, ajuda os que mais favorecidos quer em salários, quer em tipo de emprego
Em Dezembro último havia em Portugal 556 368 pessoas a receber o subsídio de desemprego e o rendimento social de inserção (RSI), de acordo com as estatísticas disponíveis na página de internet da Segurança Social. O valor médio do subsídio de desemprego era naquele mês de 474,79 euros, enquanto o RSI rondava os 80 euros.
Criem postos de trabalho e logo a segurança social deixa de gastar tanto dinheiro em prestações de desemprego!
Deste rsi conjuntamente com habitação social estão a afundar a segurança social por não haver justiça nem equilibrio na sua atribuição para quando uma fiscalização séria e honesta todos sabemos que muitas pessoas que vivem nesses sistemas traficam droga e destroiem as casas que lhe são atribuidas,Investiquem e poupam uns bons milhões de euros.
Enviar um comentário
<< Home