sexta-feira, julho 20, 2007

Júdice e a direita.

"José Miguel Júdice, mandatário da campanha de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa para gerir o processo de revitalização da zona ribeirinha da cidade, defendeu esta sexta-feira a fusão entre o PSD e o CDS devido ao fracasso dos projectos partidários da direita."
Parece que vamos ter um Júdice muito intervencionista. Talvez mais do que o necessário. Quanto à questão que levantou, esta deve ser enquadrada num plano geral de imobilismo pessoal no espectro partidário. Portugal é um país que envelhecido pelo que são as mesmas pessoas desde há mais de 30 anos quer nos partidos, quer nos sindicatos, quer nas associações e, como tal, caminha para uma gerontocracia à italiana, onde a idade média dos deputados é de cerca de 60 anos. Tal desmotiva o eleitorado. Brevemente o PSD vai ocupar o poder mal as sondagens mostrem o declínio de Sócrates.

Está na hora de a geração de Abril arrumar as botas e dar lugar aos mais novos (se ainda houver quem queira). O país carece de rejuvenescimento político e social urgente. Os partidos necessitam de sangue novo que respeite a ética e a transparência e trabalhe em prol do país e não do partido. Nesse campo os abstencionistas poderiam proporcionar surpresas positivas pois também não estão engajados em corporações e condicionados pelo poder financeiro.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Decididamente a febre rosa ataca em força! Depois de Helena Roseta (ex-PPD); Freitas do Amaral (ex-CDS); JM Júdice (PSD)e Benfica (ex-encarnado) será que estaremos perante um surto de febre rosa que ataca o sistema neurosensorial e provoca ataques loucura?

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Só gostava de saber quais as razões que levam este senhor a pavonear-se no meio politico e na imprensa nos ultimos tempos.Nunca o topei.Apoia todos os partidos com vista a negocios de interesses, através do seu escritório de advogados.É gente desta que ajuda o país a afundar-se.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aqui está um homem bom. Agora que é socialista, quer que os não socialistas se organizem. Para quê? Creio que o PS ainda vai pagar caro a boleia que deu a este malabarista. E que tal propor um novo movimento com o tio Júdice a tia Zezinha e o casal Saldanha Sanches? Pobre país...

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

“ O Dr. José Miguel Judice; mais uma vez, abre a boca; quando deveria estar calado; - como é possivel que o Dr. Judíce, queira juntar num só Partidos Keynesianos com aqueles que defendem politicas de Minton Fridemen de Chicago – É uma proposta que revela ignorância e é bem demostrativa da mediocridade do Cavalheiro.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Júdice esqueceu-se de acrescentar o PS.É que este partido pseudo-socialista faz uma politica em nada diferente da direita e por isso o melhor era a sua fusão com o PSD e o CDS.Pelo menos assim não enganava tantos incautos que votam neles.O Sr.da saúde fecha SAPs,a da educação lixa professores,o das finanças inventa tudo para nos sacar dinheiro.Irra que é demais.

sexta-feira, julho 20, 2007  
Blogger Margarida Silvestre said...

Já não lhe basta ter o tasco da Inês.
Agora atira-se para mais altos voos.
Quer a zona ribeirinha para se banquetear

sexta-feira, julho 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!