Honestidade Acima de Tudo
"Nota alta para o bloquista Portas. A acção do grupelho de tontinhos bem alimentados que destruiu um hectare de milho no Algarve, com a lamentável conivência da GNR, agradou a Miguel Portas. Na verdade, qualquer ataque contra a propriedade privada agrada sempre a grande parte da esquerda órfã. O problema é que a imagem de sacristia que pretendem continuar a transmitir é incompatível com este tipo de irrequietudes. Aplausos privados, silêncios públicos. Com esta excepção. Parabéns a Miguel Portas, pela honestidade."
Do Blasfémias.
20 Comments:
Que diabo ! Isto até parece que estamos no antigo Oeste, cada um faz a sua lei! Os meninos deviam pagar os prejuízos causados em dobro!!!
é incrível a ignorância que reina neste grupos de "activistas", que não percebem o que os transgénicos são. A nível biológico não existem as contrapartidas que habitam apenas nas suas cabecinhas mal informadas. E como qualquer outro fundamentalista, argumentar com a razão equivale a fazer um insulto ou blasfémia, como se a sua agenda fosse mais uma religião...
O Sr. André percebe tanto de Biologia de de Agricultura como de um lagar de azeite. Nem sabe do que fala. Vá ao site da Agrobio e aprenda as basesinhas antes de vir para aqui falar de borla. A não ser que seja um agricultor do asfalto, que leva vida boa na cidade e tem o Chico Manel a cultivar os trnasgénicos para si, lá nas herdades onde só vai para caçar. A agricultura biológica é definitivamente viável. A agricultura industrial só veio trazer a miséria e a doença, embora produza meia dúzia de ricos que se banqueteiam à custa da saúde e pobreza alheias.
Na Madeira também houve uns palermas que queriam doutrinar a população do Jardim do Mar, ameaçada pelas ondas perfeitas para o surf. Fizeram uma campanha de esclarecimento e foram corridos à pedrada. A muralha de protecção já está concluida, e entretanto os palermas fizeram um filme que até foi divulgado nos EUA. Conclusão, enfiaram a viola num saco. Estes palermas que destruiram o ganha pão do agricultor venham à Madeira, mas tragam um bote.
A grande maioria dos terroristas (excepto quem os lidera que, óbviamente tem uma agenda própria e bem ddfinida)julga que luta por "causas justas"... esta acção só pode ser definida como terrorismo, independentemente das motivações subjacentes...
Grande parte destes activistas são jovens que estão a viver à custa do subsidio de desemprego, não têm vontade de trabalhar e como não tem nada que fazer andam armados em "super herois" com efeito de umas boas "brocas".
Vão trabalhar e deixem os outros trabalhar.
Haja paciência. O que percebem eles de alimentos transgénicos?? NADA!
Lutar por uma causa é dar a causa por ela! Não é esconderem-se cobardemente atrás de lenços! Defender uma causa com dignidade é dar o exemplo! Estes pseudo-ambientalistas são uma vergonha para quem de facto defende causas! O que fizeram áquele agricultor é revoltante. Se querem mudar algo ataquem os grandes não os pequeninos. Lamentável!
Esta gentinha que toma este tipo de atitudes anda a brincar com quem trabalha, são uma cambada de malandros que não dão valor ao trabalho e á legalidade. Deviam ter sido todos identificados e pagar ao proprietário os danos sofridos com trabalho comunitário de pena, por exemplo apanhar a azeitona e vindimar em Setembro /Outubro.O problema deste País é que há por aí muitos vadios que não têm nada que fazer e só sabem prejudicar quem trabalha. São contra os trangénicos, mas são a favor do aborto, do charro, das relações promíscuas, do uso do telemóvel, da internet, não dispensando o automóvel e a energia eléctrica e os modos de vida burgueses enfim uns tristes e mais triste é o sistema que permite estas situações até tiveram escolta da GNR, pobre País a GNR devia era ter coçá-los e identificá-los
Talvez a Drª Olga queria explicar em que medida um alimento por ser geneticamente alterado constitui por si só algum mal. Já agora reitero que sou radicalmente a favor de uma agricultura biológica sustenstável e justa, e que em geral sou contra o modelo que é praticado actualmente, mas apontar a "trangenicidade" como argumento é ridículo. Discutamos cientificamente os prós e contras de modificar geneticamente os alimentos.
Afinal, aqui, quem é que não cumpriu?!... Depois temos sempre "os incompetentes, palhaços e oportunistas" do costume a pedir meças! No lugar do proprietário, ...ía para bem mais longe (tipo justiça de Fafe). Apostila: não sou nada favorável as estas culturas - que justifico -, mas a legalidade (mesmo que mal atribuída) é para respeitar!
Já imaginaram se os GNR tivessem dado com o cacetete em algum daqueles indivíduos? Era feito um inquérito por brutalidade. Agora fazem um inquérito por passividade. Nós felzmente somos assim!!! Preso por ter cão e preso por não ter.
O que aconteceu: ataque a uma propriedade privada por um grupo de "donos da verdade e da ciência" - onde é que já vimos isto ? A plantação de milho geneticamente modificado é legal, mas isso será importante, a legalidade não será para "esses donos da verdade" uma imposição capitalista. Se a Monsanto fosse uma dessas empresas estatais que poluiram até ao extremo a Europa de Leste tudo estava bem. Finalmente, uma pergunta pertinente: pensava que a divisa da GNR fosse "pela lei e pela grei" ou estou enganado? Como é habitual não há responsáveis. Raio de complexo de esquerda!
Esses vândalos, que me respondam: conseguem empatizar com qualquer cousa que se mexa ou é não-vivo, mas não com a luta acérrima pela sobrevivência da nossa espécie. Nós também lutamos, nós também somos animais e não fazemos senão o que qualquer outro ser faz: lutar. Não nos condoamos de nós, Elevai bem alto o que entesouramos pelos filhos, não por nequícia. Os miseráveis ativistas que estudem, que deixem de preguiçar dias a fio sem fazer nada, que saibam que o gene Ciência é o Futuro, a continuação da vitória da nossa espécie. Estou solidaríssimo com o pai de família que sofreu a incúria desses apóstatas.
Tenho as minhas dúvidas em relação "à saúde" dos alimentos transgénicos, no entanto, entristece-me que pessoas que se dizem respeitadoras da vida, e do ser tal como ele é, destruam impunemente o trabalho e o sustento , legal, de alguém. Não creio que seja esse o caminho para apelar à população, que somos todos nós, para os efeitos dos transgénicos na nossa saúde e do meio ambiente que nos envolve e ao qual pertencemos! Afinal de contas "a nossa liberdade termina onde a dos outros começa"! E isso é um valor a não esquecer nunca! Heróis são os que não oprimem os outros mas sim os que os respeitam, os educam e os acompanham na sua evolução!! mas enfim... esta é apenas a minha opinião...
Quando as forças da ordem não cumprem a sua função, o que fazer. Infelizmente, em Portugal GNR e PSP só intervêm em caos de roubo, homicídio ou excesso de velocidade. Tudo o resto dá-lhes muito trabalho. Quem quiser que se dirija a um tribunal. Veja-se a notícia de um casal que teve que abandonar a sua localidade para fugir a uma família de ciganos. Os sogros foram agredidos bárbaramente e a GNR limitou-se a falar com o patriarca, para que este recorra aos tribunais!!! Incrível!!!
Será que alguns deste pseudo.ecologistas sabe quem foi Catarina Eufémia? "Comunista e Antifascista"? Devem estar a brincar. Para saberem ela era "apenas" uma ceifeira que queria mais 2 escudos de jorna. É triste alguém morrer por isto, mas daí a ser uma comunista e antifascista vai muito, e ser usada para cometer um crime, ainda vai mais. Ridiculo.
É incrivel como esta gente continua impune a este tipo de actos terroristas! Afina têm os cacetetes para quê? Já agora Sr. Nabucodonosor, Mata Real: não sei o que faz na vida - se é que faz alguma coisa - mas gostava que alguém que não concordasse com o seu "ganha pão" fosse destruir o fruto do seu suor? Acho que não. Mas também lhe digo: o cacetete é pouco para si e para os seus "bloquinhos"!
eu tambem tenho as minhas duvidas sobre o milho transgenico mas se fosse o agricultor sacava logo da minha cacadeira e punha-me logo aos tiros...
"Eco-escumalha
A civilização tem de aturar a barbárie?
-Não vou defender a cultura do milho transgénico, em boa verdade nem sei muito destas matérias, mas sei o que é propriedade privada e o respeito pelas leis num estado democrático, acontece que uns quantos energúmenos, uns fdp. outra coisa não serão certamente, dum tal gang "verde eufémia" ...
... A continuar esta vergonha, não resta a todo o cidadão, senão o direito à legítima defesa, começo a compreender porque nos Estados Unidos, o direito à posse de arma é constitucionalmente consagrado, se as polícias não nos defendem..."
http://direitodeopiniao.blogspot.com/2007/08/eco-escumalha.html
No "Abrupto" (Pacheco Pereira):
Interpelar o Bloco de Esquerda tem sentido mas não é o mais importante. É o Governo, a começar pelo Ministro da Administração Interna e pelo Primeiro-Ministro, responsável pela ordem pública e pela defesa dos direitos dos cidadãos (incluindo o da propriedade privada), que têm que ser confrontados. Os desvios de atenção podem ser úteis ao folclore político, mas afastam-nos do essencial, da questão da responsabilidade de o Governo ter permitido um crime público, sob os seus olhos, e continuar caladinho a ver se a coisa passa"
E para completar o ramalhete, aqui vai o link para a "opinião|" de um dos ecoterroristas cá do burgo:
http://www.miguelportas.net/blog/?p=108
ATÉ QUANDO SE VAI TOLERAR ESTA POUCA VERGONHA?
Enviar um comentário
<< Home