sexta-feira, agosto 24, 2007

Ninguém pára a Euribor.

"Euribor volta a níveis de 2000 e ultrapassa os 4,7 por cento (mais aqui)".

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se esse 1 milhão de europeus deixasse de pagar os créditos à habitação durante 3 meses, então teríamos penhoras em pacote. Além disso, não acredito que a taxa de juro baixasse por causa disso.

sexta-feira, agosto 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, disse a barbaridade do dia. Se não percebe do assunto, não diga asneiras. Se ninguém pagasse as prestações, os bancos ficavam sem liquidez e as taxas de juro SUBIAM! Foi exactamente isso, no crédito subprime, que aconteceu nos EUA.

sexta-feira, agosto 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É verdade que as taxas subiram abruptamente nos últimos 2 anos mas não é menos verdade que os portugueses são irresponsáveis na aquisição de créditos. Não é por acaso que, quando se faz uma simulação de um crédito, os bancos nos mostram 3. Uma com as taxas no valor actual, outra em que a taxa de juro está 1% acima e outra com 2% . O problema é que as pessoas não olham com atenção para essa terceira folha. Eu fiz um crédito habitação (como a maioria dos portugueses) mas preocupei-me em saber se aguentaria a terceira situação sem "ficar com a corda no pescoço" . Não quero com isto dizer que se todos fizessem isto, as subidas não fariam mossa. Até porque, também eu, sinto estas subidas na pele mas concerteza haveriam menos créditos mal parados. Outra situação, e aí deveria haver intervenção do governo, são as publicidades abusivas de créditos fáceis, que a toda a hora passam nos meios de comunicação. A forma como são oferecidos, quase faz pensar que é um mar de rosas. O grande problema são as taxas de juro altissimas. Uma vez mais os portugueses falham ao adquirir créditos desses para pagar, muitas vezes, outros creditos bancários. Ainda mais falham quando já têm créditos (habitação e consumo) e entram nessas aventuras para irem de férias ou outras situações das quais poderiam muito bem abdicar. Quem não tem dinheiro, não tem vícios. É uma velha máxima que muita gente deveria aplicar.

sexta-feira, agosto 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ainda se lembram do slogan "Os ricos que paguem a crise"? Só que... agora são todos "ricos"....

30 anos perdidos de um mínimo de aprendizagem.

Cada vêz é mais difícil até vomutar nessa merda de sociedade!!!!

sexta-feira, agosto 24, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Este post foi patrocinado pela Somague.

Ganda Xoné.

sábado, agosto 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!