Justiça.
"As 15 pessoas que estiveram barricadas no Rivoli, no Porto, durante três dias em Outubro de 2006, em protesto pela concessão do teatro a Filipe La Féria, não serão julgadas. Apesar de, há um ano, o grupo de cidadãos ter sido retirado do teatro por uma centena de polícias, o Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu arquivar o processo por considerar que os 'ocupas' não cometeram o crime de introdução em local vedado ao público, uma vez que tinham autorização para permanecer no equipamento (mais aqui)."Depois da contemporização com o milho transgênico, segue-se o Rivoli. Parece que a justiça gosta muito de determinada esquerda… Azar dos pseudo nazis que quase nem podem respirar.
Etiquetas: No reino do politicamente correcto.
2 Comments:
Desta gostei
Efectivamente não houve crime de introdução em local reservado (ou público ou privado, como se queira) mas sim o crime de desobediência a ordens legítimas de evacuação de edificio público.
Depois queixam-se dos passos em frente, seguidos de passos atrás do caso das "Apitagens e arbitragens", do caso Portucale, do caso da miúda Esmeralda, do caso da miúda inglesa, dos casos dos assaltos a caixas Multibanco, do caso Vale e Azevedo, do caso Pimenta Machado, etc etc etc.
Enviar um comentário
<< Home