terça-feira, outubro 02, 2007

Linha de Sintra.


"CP e PSP revelam números referindo que os índices de criminalidade na linha ferroviária de Sintra desceram 13%, reduzindo de 164 ocorrências, denunciadas entre Janeiro e Agosto de 2006, para 143 casos registados nos primeiros oito meses deste ano. Números que "não correspondem à realidade, pois muitas pessoas já não apresentam queixa porque acham que não vale a pena", referem representantes dos revisores da CP e dos utentes daquela linha. Sobre o que sucedeu na manhã de domingo, quando 30 jovens viajavam sem bilhete, saíram na Amadora, apedrejaram outro comboio e racharam um vidro, fonte da CP considera que "foi uma situação pontual" Desmente que se trate de um gangue ou caso de crime organizado, "porque esses grupos agridem pessoas, roubam-lhes coisas e fogem. E não foi nada disso que sucedeu. Juntaram-se por acaso, porque saíram dos bares e discotecas e foram apanhar o primeiro comboio da manhã".

Esclareceu que nessa manhã houve duas ocorrências distintas: "Entre as 06.30 e as 07.00, num comboio que partiu de Lisboa com destino a Sintra, os revisores detectaram um grupo de cerca de 30 jovens sem título de transporte válido. Com o apoio de dois polícias que seguiam a bordo, obrigaram-nos a sair na Amadora e o comboio seguiu o seu rumo. Pelas 07.00, os mesmos indivíduos apedrejaram um comboio que passou na Amadora com destino a Lisboa, mas ninguém ficou ferido, porque os vidros são duplos e resistentes".Segundo a PSP, esses indivíduos apanharam na Amadora o comboio seguinte com destino a Sintra e saíram em Monte Abraão, onde os polícias já os esperavam, mas nenhum deles foi interceptado
(mais aqui).

A linha de Sintra é pródiga em fenómenos pontuais. E o que nos vai dar mais felicidade será o ministro da administração interna, na estação da Amadora, a mostrar estatísticas comprovando a extinção da criminalidade na linha de Sintra e num comboio parado atrás dele, centenas de passageiros saltando pelas portas e janelas a fugir dum gang que os está a agredir e assaltar. Tipo ministro da informação iraquiana no último dia da guerra do Iraque.

Etiquetas: ,

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu tenho licença de porte de armas,e ando armado com uma pistola,o primeiro tipo que me assaltar coitado dele,não vou ter dó nem piedade.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O problema com o porte de arma é que as consequencias de um tiro neutralizante (perna ou braço) por um cidadão são bem piores que um tiro grave (causar morte) de um ladrao/assassino/vandalo. Porte de arma não resolve nada nesse sentido.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se para a PSP os números diminuem (colaboram com a cabala de desinformação do governo), é porque também não anda a fazer nada para garantir a segurança, porque para os cidadãos que são diáriamente vítimas destes gangs o sentimento é bem diferente! A linha de Sintra mais parece uma zona sem lei nem ordem. Os cidadãos têm de levar um revolver para andar de comboio!

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

São as vantagens de um país que se quer socialista, de esquerda e multicultural! E do politicamente correcto que agora omite a etnia destes grupos...

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Quem conhece a linha de Sintra sabe que esses meninos tomam atitudes provocatorias, olham de alto para as pessoas, fazem o que querem, pontapeiam, cospem, tudo para revoltar as pessoas civilizadas. O primeiro a reclamar leva so porque se indignou contra a atitude do animal. Prisao é pouco para eles, repatriamento sim. No Canadá e nos EUA fazem, porque nao cá?

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E ainda querem que usemos os transportes públicos? E a Segurança Senhores Ministros? Tenham dó isto está cada vez mais uma República das Bananas. Aumentem o policiamento e a videovigilância. Quem não deve não teme...

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E se a policia toca num destes tipos vem o sr Francisco Louçã a dizer que são uns coitadinhos e que as autoridades é que são violentas, etc,etc,etc.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ainda dizem que os verdadeiros racistas são os de extrema-direita, puro engano. Eu vivo na Amadora e sei o que se sente por aquele cancro da sociedade, medo, insegurança, assaltados todos os dias,assaltos em em plena luz do dia,drogados a ejectarem-se nos vãos de escada e em publico,este pais é uma vergonha,soltam os bandidos que matam e roubam e no entento mandam impostos para os trabalhadores pagarem.

terça-feira, outubro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!