terça-feira, outubro 02, 2007

Desemprego.

"A taxa de desemprego em Portugal sofreu um agravamento em Agosto, fixando-se nos 8,3 por cento da população activa, o que faz com que o nosso país ocupe o quinto lugar na lista de países com maiores níveis de desemprego entre os 27 Estados-membros da União Europeia. Pela primeira vez em mais de 20 anos, Portugal registou uma taxa de desemprego superior à da vizinha Espanha, que apresentou uma taxa de 8,0 por cento em Agosto."
A situação está tão mal que já nem conseguem disfarçar. Até o defensor mor, Vital Moreira, afirma que “Impõe-se mudar de direcção (ler aqui)”. Significa isto que, se fosse o Benfica, o treinador era despedido. Como é o governo português, Pinho pode respirar de alívio. Ou talvez não…

Etiquetas:

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde estão os 150 mil empregos que o pequeno ditador prometeu. Quando são notícias favoráveis vêm logo à praça publica elogiarem-se a eles próprios, mas agora devem de arranjar qualquer desculpa esfarrapada, o costume...

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E estes numeros sao mentirosos, que é a especialidade deste governo: mentir. E os milhares de pessoas que estao em estagios e em pseudo-cursos de formação que nao entram nas estatisticas? Estágios e formações pagas por todos nós, para que as estatisticas baixem.Este país é o cumulo da mentira e da hipocrisia.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sócrates para ganhar as eleições prometeu este mundo e o outro fez muita demagogia, prometeu 150 mil empregos, mas o resultado foi outro. Hoje o desemprego aumenta todos os dias, empresas a fechar e mais gente para o desemprego. Enquanto isto não se coibe de gastos sumptuários a despesa não pára de aumentar e os trabalhadores não param ficar endividados com os juros altos.É urgente pô-lo na rua.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Se a estes juntarmos os corajosos emigrantes e os milhares de jovens que, trabalhando a recibo verde não têm direito a subsídio de desemprego, quantos serão? Esta é uma das vergonhas do socialismo que os portugueses teimam em perseguir à custa dos subsídios dos outros povos da UE

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Eurostat enganou-se nas contas de certeza. Com os 150 mil empregos que o governo arranjou e com a economia no bom caminho que está eles devem ter-se enganado. O governo não ia mentir aos portugueses. Triste sina a nossa.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sendo a maioria analfabetos funcionais, votam nos partidos como se votassem no Benfica ou no Porto.Não sabem escolher as pessoas e ainda não enxergaram que os partidos estão entregues a funcionários públicos e funcionários politicos profissionais, uma casta que é responsável pela gestão danosa a que o país tem sofrido.
Ao contrário dalguns 15 ou vinte anos atrás eu não vejo na direcção nacional, regional ou local profissionais liberais, empresários, agricultores ou intelectuais à frente dos partidos.Puseram a sua defesa nas mãos dos mais medócres e intriguistas.
Portugal com estes partidos do regime está condenado à implosão.Podem apostar...

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Desde que este governo entrou em destruição, perdão em acção já perdi o emprego a empresa onde estava faliu, empregos népia nada de nada a minha mulher está para ficar desempregada, e já penso em mudar de pais tenho 37 anos e a minha vida está arruinada, trabalhar em Portugal é para os putos do liceu em part-times e Licenciados a tirar o emprego que pelas justas qualificações dos outros seriam para quem não o é.
Portanto só tenho a dizer muito bem, e quando chegar um dia ao estrangeiro ainda direi melhor, Sócrates é vergonhoso mas Cavaco é um zé assobio só sabe é assobiar para lado, será de proposito?????? este pais está arrumado.

Estou mesmo muito contente, não notam isso.

terça-feira, outubro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se alguém notou, mas este governo teve maioria dada pelos portugueses, por isso quando chegar a hora, e já não falta muito, por favor vão votar, quem não votou é evidente!
Também em relação à comparação deste e de outros governos com o Salazar, só mesmo quem nunca sentiu na pele aquele regime, querer comer e não haver! Querer escrever e não poder! Querer falar e ter de estar calado! ETC...

terça-feira, outubro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!