quinta-feira, outubro 18, 2007

Madeleine.

"Cinco investigadores profissionais britânicos notaram falta de experiência na forma como a Polícia Judiciária portuguesa conduziu o inquérito ao desaparecimento de Madeleine McCann, num programa televisivo a ser emitido hoje no Canal 4, disse à Lusa fonte da estação. A análise à investigação portuguesa foi feita por uma equipa enviada a Portugal e liderada pelo superintendente-chefe Chris Stevenson, que dirigiu a investigação ao homicídio das adolescentes Holly Wells e Jessica Chapman na localidade de Soham, no Reino Unido, em 2002. Com Stevenson, actualmente reformado da Polícia britânica e a exercer funções de consultor, foram a Portugal durante uma semana um especialista forense, um especialista em comunicação com os media, um perito em segurança e um psicólogo forense. O exame foi realizado com base nos dados recolhidos através de testemunhas locais e a leitura dos pormenores dados pela comunicação social, já que o acesso ao dossier não é permitido por a investigação judiciária ainda estar em curso. "
Salvo melhor opinião, parece-nos que tão brilhante equipa deveria facilmente ter descoberto a menina mas, infelizmente, optaram pelo “mais difícil”, que foi criticar a polícia judiciária portuguesas. Mais difícil porque os dados foram “recolhidos através de testemunhas locais e a leitura dos pormenores dados pela comunicação social, já que o acesso ao dossier não é permitido por a investigação judiciária ainda estar em curso” ainda mais credível se torna a crítica. Resta a satisfação do “brilhante”resultado ser emitido hoje às 21:00 na estação televisiva britânica Canal 4.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vencedora do mais prestigiado galardão da literatura inglesa, o Booker Prize, assina um artigo de opinião onde diz que a sua família “não gostou dos Mc-Cann” desde o início do caso.
Pode ser que esses arrogantes e perfeitos Inglese, agora baixem a crista.Será que eles agora vêm contrariar a opinião, dessa senhora? A criança foi morta por negligência, os pais são praticantes de swing, e não queriam ser incomodados durante o resto da noite.Tem de haver membros do governo inglês, a meter a colher, se não esses senhores quando foram constituídos arguidos, teriam sido presentes ao juiz e lhes decretado a prisão preventiva.Em situação idêntica Leonor Cipriano ficou de preventiva.Senhores inspectores não cedam a pressões e continuem a trabalhar como até aqui.

quinta-feira, outubro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente! Alguém a soprar nos "intocáveis".Possivelmente vai ter a interpol a segui-la.Mas nada vale mais que a liberdade de opinião.Já pensava que os ingleses viviam em fila indiana...Parabéns pela frontalidade.Se o Mundo tivesse mais mulheres na política certamente estaríamos melhor.

quinta-feira, outubro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Coitada da Sra., ainda lhe tiram o premio por dizer aquilo que mtos pensam...

quinta-feira, outubro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É conveniente recordar que o antigo advogado francês, Jean-Maurice Agnelet, absolvido na 1ª instância, foi condenado na Cour d´assises a 20 anos de prisão pelo homicídio de Agnés Le Roux, desaparecida em 1977 e cujo corpo jamais foi encontrado!Há para aí quem diga que, sem corpo, não pode haver sequer acusação!

quinta-feira, outubro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aqui dou o meu contributo de força, solidadriedade e CONFIANÇA no trabalho realizado pela nossa polícia. Força PJ e espero que consigam obter as respostas que tanto procuram. Se eu estivesse no lugar do casal McCann não me importaria sequer ser considerada culpada, desde que isso me pudesse trazer a minha filha de volta. Como diz o ditado "quem não deve..."FORÇA PJ e parabéns pelo v/ trabalho.

quinta-feira, outubro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Acredito totalmente na tese da PJ e só me espanta o ponto a que a mente humana pode ir, caso dos pais da Maddie. Continuo a acreditar que a morte foi um acidente mas daí para a frente por motivos que vão sendo cada vez mais compreensiveis tudo o mais é teatro.

quinta-feira, outubro 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home

Divulgue o seu blog!